Polícia
Justiça mantém prisão de rondoniense flagrado com 103 kg de ouro

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de liberdade de Bruno Mendes de Jesus, natural de Rondônia, preso no último dia 4 de agosto em Boa Vista (RR) transportando 103 quilos de ouro em barras. A defesa já havia tido solicitação semelhante rejeitada pelo desembargador Marcus Vinicius Reis Bastos, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, no dia 8.
Os advogados argumentaram que houve ilegalidade na prisão em flagrante e desproporcionalidade na decretação da preventiva. Contudo, tanto o TRF-1 quanto o STJ entenderam que a quantidade de minério apreendida e a forma como estava escondida reforçam indícios de crimes mais graves que o descrito no artigo 2º, §1º, da Lei nº 8.176/91 (usurpação de bens da União).
“A quantidade de minério encontrada em poder do paciente e a forma como estava acondicionado indicam a possibilidade dos fatos em apuração envolverem o cometimento de crimes outros (…). Não há que se falar, destarte, em desproporcionalidade da medida cautelar”, destacou a decisão do tribunal.
A prisão
Bruno Mendes foi detido durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-401, nas proximidades da ponte dos Macuxis. Ele conduzia uma caminhonete Toyota Hilux acompanhado da esposa e do filho, um bebê de nove meses.
Segundo a PRF, o motorista se identificou como fiscal de obras, mas não conseguiu informar detalhes sobre o local onde supostamente atuaria em Boa Vista. Ao inspecionar o veículo, os agentes notaram sinais de adulteração no painel, o que motivou uma vistoria aprofundada.
Dentro do compartimento, foram encontradas barras de ouro avaliadas em aproximadamente R$ 61 milhões. A corporação informou que tanto o comportamento do condutor quanto as alterações no veículo levantaram suspeitas que levaram à descoberta do carregamento ilegal.
Polícia
Homem marca encontro com ex-mulher e acaba esfaqueado em frente ao Atacadão

Um homem foi esfaqueado pela ex-mulher, de 24 anos, na noite desta segunda-feira (18), nas proximidades da Rua da Beira com a Avenida Piratininga, em frente a um atacadista, em Porto Velho.
De acordo com informações apuradas, a vítima foi atingida com golpes nos braços, pescoço e tórax. Após o crime, a suspeita entrou em um ônibus do transporte coletivo e fugiu, abandonando a faca usada na tentativa de homicídio.
O homem relatou que havia marcado um encontro com a ex-companheira para conversar, mas ao chegar ao local foi surpreendido com o ataque. O irmão da vítima interveio e evitou que a situação tivesse um desfecho mais grave.
Policiais militares foram acionados e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro ao homem, que foi encaminhado a uma unidade de saúde. A autora do crime, também de origem indígena, segue foragida.

Polícia
Casal é detido após briga; mulher grávida de nove meses foi levada à maternidade

Na noite desta segunda-feira (18), um casal foi detido após uma briga em uma residência localizada na rua Paraná, bairro Floresta, zona Sul de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, durante a discussão o homem teria agredido a esposa, que está grávida de nove meses. Para se defender, a mulher utilizou uma faca de cozinha contra o companheiro.
A Polícia Militar foi acionada e, devido ao estado de saúde da gestante, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local. A mulher foi encaminhada sob escolta policial para a maternidade municipal.
O homem, que é apenado e utiliza tornozeleira eletrônica, foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, onde o caso foi registrado como agressão recíproca.


Polícia
BPTAR estoura “QG” do tráfico em Porto Velho; casal e adolescente são detidos

Um casal foi preso e uma adolescente apreendida na noite desta segunda-feira (18), após serem flagrados com tabletes de drogas em uma residência localizada na rua Eustáquio Silvestre, bairro Nova Esperança, zona Norte de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a equipe do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) realizava patrulhamento na região quando recebeu denúncia de que o imóvel funcionava como um ponto de distribuição de entorpecentes.
Ao chegar no endereço indicado, os policiais encontraram o trio no interior da residência e localizaram diversos tabletes de drogas. Além dos entorpecentes, foram apreendidos um aparelho de televisão e colchões de procedência suspeita.
Diante da situação, o casal e a adolescente foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes, onde permanecerão à disposição da Justiça.


-
Polícia24 horas atrás
Suspeito de bomba falsa em aeroporto acaba de se entregar na sede da Polícia Federal
-
Polícia9 horas atrás
Homem marca encontro com ex-mulher e acaba esfaqueado em frente ao Atacadão
-
Polícia9 horas atrás
BPTAR estoura “QG” do tráfico em Porto Velho; casal e adolescente são detidos
-
Polícia9 horas atrás
Casal é detido após briga; mulher grávida de nove meses foi levada à maternidade
-
Polícia10 horas atrás
Polícia Militar prende quatro pessoas em boca de fumo na Avenida Pinheiro Machado