Conecte-se conosco

Polícia

Homem acusado de latrocínio tem pena de 20 anos de prisão mantida

Publicado

em

Os julgadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia mantiveram a pena de 20 anos de reclusão a um homem, condenado pelo juízo da 2ª Vara Genérica da Comarca de Buritis sob acusação da prática do crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima foi morta com facadas no pescoço.

A defesa do réu ingressou com recurso de apelação criminal para o Tribunal de Justiça (segundo grau de jurisdição), pedindo a nulidade da sentença do juízo da causa sob alegação de que o crime ocorreu por legítima defesa, visto que a vítima atacou o apelante (réu). Porém, para o relator, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, diante das provas colhidas no processo-crime, o réu matou e roubou a vítima; por isso, não há razões fáticas e jurídicas para alterar a sentença condenatória.

O fato aconteceu, no dia 5 de outubro de 2020, na zona rural do distrito de Campo Novo de Rondônia, jurisdição da Comarca de Buritis.

A decisão colegiada da 2ª Câmara Criminal ocorreu durante a sessão eletrônica realizada entre os dias 26 e 30 de agosto de 2024, com a participação dos desembargadores José Jorge Ribeiro da Luz, Álvaro Kalix e Francisco Borges.

Apelação Criminal N. 0000391-05.2020.8.22.0021

Polícia

Irmãs são torturadas e mortas após serem sequestradas em festival de pesca

Publicado

em

Duas irmãs identificadas como Rayane Alves, e Rithiely Alves foram sequestradas, torturadas e mortas em Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, nesta madrugada de sábado (14). Outras duas pessoas foram mantidas em cárcere, uma conseguiu escapar e acionou a Polícia Militar. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

De acordo com o boletim de ocorrência, 9 pessoas que já foram identificadas, estão envolvidas nos crimes. A vítima que conseguiu escapar contou aos policiais que ele, Rayane, Rithiely e outro rapaz foram abordados na saída de um festival de pesca e levados por sete homens e duas mulheres para uma residência. No local, o rapaz disse que foi torturado.

Os policiais estiveram na residência apontada, e lá encontraram o outro rapaz ferido e os corpos das duas irmãs com sinais de tortura por arma branca.

Ainda em seu depoimento aos policiais, o jovem disse que a motivação do crime seria pelo fato das vitimas terem feito um símbolo de uma facção rival. O jovem também afirma que a todo o momento os suspeitos pediam dinheiro e ameaçavam matá-los, caso não entregassem a eles.

Os militares estão em busca dos suspeitos e pediram reforços as forças policiais de Mirassol e ao Gefron (Grupo Especial de Fronteira).

Quem eram as vítimas?

Rayane Alves era candidata a vereadora pelo PSD (Partido Social Democrata), na cidade de Porto Esperidão. Já Rithiely Alves era digital influencer nas redes sociais. Ambas fizeram parte do circo durante um tempo e falavam nas redes sociais sobre o orgulho de fazer parte dessa cultura.

Em nota, o candidato a prefeito da partido de Rayane, Hércules da Saúde, lamentou a morte das irmãs e cancelou a agenda de compromissos do fim de semana.

Continue lendo

Polícia

Homem é preso por contrabando durante operação em combate a venda de cigarros eletrônicos para adolescentes

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (11), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Machadinho d’Oeste, cumpriu três mandados de busca e apreensão com o objetivo de coibir a comercialização ilegal de cigarros eletrônicos, conhecidos como “vapes”, para adolescentes. A operação é resultado de investigações que apuraram a venda desses dispositivos em estabelecimentos locais.

Durante a ação, uma grande quantidade de dispositivos eletrônicos foi apreendida, e duas pessoas foram conduzidas e autuadas em flagrante pelo crime de contrabando, conforme o artigo 334 do Código Penal.

A Polícia Civil de Rondônia reforça que, apesar do fácil acesso aos dispositivos eletrônicos, a comercialização de vapes é proibida no país. A venda desses produtos constitui crime, e os responsáveis serão devidamente penalizados.

A operação reflete o compromisso da Instituição em proteger a saúde dos adolescentes e combater a comercialização ilegal de produtos que oferecem riscos à população.

Continue lendo

Polícia

Homem é preso em terminal rodoviário por violência doméstica e tentativa de homicídio

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira (11), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Vilhena realizou a prisão de F.T.D.S., um foragido com mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Alta Floresta do Oeste/RO. A prisão ocorreu no terminal rodoviário de Vilhena/RO, por volta das 21h30, enquanto o foragido tentava fugir para Belo Horizonte/MG.

O mandado de prisão, expedido em 06/09/2024, detalha um histórico de agressões, ameaças e outros crimes cometidos por F.T.D.S. em um contexto de violência doméstica contra sua amásia, S.C.S.. Na noite de 31/08/2024, após uma discussão, F.T.D.S. agrediu S.C.S. em plena via pública, na cidade de Alta Floresta do Oeste/RO. Quando populares tentaram intervir para ajudá-la, o agressor sacou um canivete e desferiu um golpe contra o peito de um jovem de 20 anos, que só sobreviveu graças ao rápido socorro.

Após a prisão, F.T.D.S. foi encaminhado à Casa de Detenção de Vilhena, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes de ameaça, lesão corporal e tentativa de homicídio.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso em garantir a segurança da população e atuar firmemente contra a violência doméstica e crimes graves.

Continue lendo

Trending