Polícia
Jovem é torturado, queimado com ferro e chapinha de cabelo por mulher
Uma mulher de 33 anos foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa segunda-feira (2/2), durante a operação Deliverance, em Montes Claros (MG). Ela é investigada pelos crimes de tortura qualificada e ameaça contra o companheiro, um jovem de 21 anos. Ela também é alvo de investigação por denunciação caluniosa, após tentar atribuir a terceiros a responsabilidade pelas agressões sofridas pela vítima.
Investigação
- Os crimes ocorreram em novembro do ano passado, quando a vítima procurou atendimento médico em decorrência de agressões graves.
- O homem estava com queimaduras de ferro de passar aquecido e chapinha de cabelo, socos, amarração dos pulsos e calcanhares, sinais de amordaçamento.
- Inicialmente, ele alegou à polícia que as agressões haviam sido praticadas por um casal conhecido, mas não apresentou as lesões.
- O jovem também afirmou ter sido ameaçado de morte caso denunciasse os fatos.
Lesões infeccionadas
O quadro de saúde da vítima se agravou com o tempo: as lesões infeccionaram, e ele precisou ser internado por mais de 20 dias.
Em 13 de janeiro, ele voltou à delegacia e detalhou os acontecimentos, o que resultou na instauração do inquérito policial e na representação judicial por medidas cautelares.
Segundo a delegada Monique Bicalho, responsável pelo caso, os mandados judiciais foram emitidos após o avanço das investigações e a consolidação de novos elementos de prova. “As apurações indicam que as agressões foram cometidas pela atual companheira da vítima, que estava presente de forma constante, tanto no hospital quanto na delegacia”, esclareceu a delegada.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Caminhoneiro de Porto Velho é preso com mais de 1,6 tonelada de maconha escondida em carga de soja no Paraná
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1.600 quilos de maconha na tarde desta terça-feira (3), por volta das 18h, durante fiscalização na BR-277, no município de Irati (PR).
Os policiais deram ordem de parada ao condutor de um caminhão com placas de Porto Velho (RO). Durante a abordagem, o motorista informou que havia carregado soja no município de Naviraí (MS) e que o destino final da carga seria Curitiba (PR).
Ao longo da fiscalização, a equipe percebeu nervosismo e contradições nas informações prestadas pelo condutor, principalmente em relação ao trajeto percorrido e aos locais de descanso. Diante da situação, foi realizada uma verificação detalhada da carga, quando os policiais localizaram 153 fardos de maconha prensada, totalizando 1.609,8 quilos da droga, ocultos e misturados à carga de soja.
Diante dos fatos, o motorista foi preso pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente apreendido, à Polícia Civil de Irati (PR) para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Assessoria da PRF/PR
Polícia
Suspeito de homicídio é preso durante Operação e ouvido pela Polícia Civil
Na manhã desta quarta-feira (04), a Polícia Civil deflagrou a Operação Othello, que culminou na prisão do principal suspeito de envolvimento no homicídio qualificado que vitimou o empresário Gilmar Roberto Chioato, de 54 anos. O crime ocorreu no último domingo (01), em uma área rural do município de Alvorada do Oeste, em Rondônia.
Segundo informações, a ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária expedido contra o investigado, apontado como autor do assassinato. As diligências foram realizadas no âmbito da investigação conduzida pela Polícia Civil.
Conforme apurado, o crime teria sido motivado por ciúmes. A vítima mantinha um relacionamento amoroso com a ex-companheira do suspeito, situação que não teria sido aceita por ele, mesmo estando envolvido em outro relacionamento, o que teria culminado na emboscada e execução do empresário.
O nome da operação faz referência ao personagem Otelo, da obra de William Shakespeare, símbolo do ciúme extremo, apontado como fator determinante para a motivação do crime.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que destacou a continuidade dos trabalhos para o completo esclarecimento dos fatos e responsabilização dos envolvidos.
LEIA MAIS:
Fonte: Notícias Urgentes com informações do Correio do vale
Polícia
Mãe procura por filho de 12 anos que desapareceu no bairro Nacional
Uma criança de 12 anos, identificada como Miguel Ramos Amorim, está desaparecida desde a manhã desta quarta-feira (04/02), no bairro Nacional, zona norte de Porto Velho.
Segundo informações, a mãe saiu para trabalhar e deixou Miguel dormindo em casa com os dois irmãos. Ao acordarem, os irmãos perceberam que o menino já não estava mais no imóvel. A situação só foi comunicada à mãe no horário do almoço, quando ela retornou para casa.
Desesperada, a mulher procurou vizinhos na tentativa de obter informações sobre o paradeiro do filho, mas ninguém soube informar se havia visto a criança. Diante do desaparecimento, a Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas pela região.
Miguel teria sido visto pela última vez nas proximidades da quadra do bairro Nacional. Qualquer informação que possa ajudar a localizar a criança pode ser repassada diretamente à mãe pelo telefone (69) 98115-6385.
-
Polícia18 horas atrásAtaque a tiros em bar deixa um morto e um ferido na zona leste de Porto Velho – VEJA O VÍDEO
-
Polícia20 horas atrásDois homens são atacados a tiros na zona leste
-
Polícia19 horas atrásHomem é executado em bar na zona leste
-
Polícia5 horas atrásGrave acidente entre ônibus e carreta deixam ao menos 6 feridos
-
Polícia19 horas atrásReceita Federal e Denarc apreendem carga milionária de sibutramina em Porto Velho
-
Empregos23 horas atrásTCE-RO abre processo seletivo com salário que ultrapassa R$ 9 mil
-
Geral2 horas atrásCorpo de Bombeiros Militar de Rondônia localiza jovem desaparecido
-
Geral24 horas atrásMPRO apura pagamento de quase R$ 180 mil em diárias a servidor entre 2023 e 2025

