Conecte-se conosco

Polícia

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Boa Vista vira réu e pode pegar até 18 anos de prisão

Publicado

em

A Justiça Federal recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o empresário Bruno Mendes de Jesus, preso desde agosto após ser flagrado transportando 103 quilos de ouro na rodovia BR-401, em Boa Vista (RR).

A apreensão é considerada a maior da história da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Bruno responde por usurpação de bem da União, lavagem de dinheiro e associação criminosa, crimes que podem resultar em pena de até 18 anos de prisão.

Segundo o MPF, o acusado não apresentou documentação nem autorização legal que comprovasse a origem do material, que pertence à União. A suspeita é de que o ouro tenha sido extraído de garimpos ilegais, localizados em áreas de proteção ambiental e terras indígenas.

O órgão informou ainda que as investigações continuam, e outros envolvidos na cadeia de transporte e comercialização do metal precioso podem ser responsabilizados.

Relembre o caso

O flagrante ocorreu em 5 de agosto, quando agentes da PRF abordaram o veículo conduzido por Bruno. Ele viajava acompanhado da esposa e de um bebê recém-nascido. Aos policiais, afirmou que vinha de Manaus e que estava a caminho de fiscalizar uma obra, mas não soube informar o nome da empresa nem o endereço do serviço.

VEJA AQUI: PRF divulga vídeo apreendendo 103 kg de ouro avaliados em R$ 61 milhões em caminhonete conduzida por empresário de Rondônia

O comportamento nervoso e contraditório do empresário levantou suspeitas, e os policiais decidiram realizar uma inspeção detalhada no automóvel. Sem ferramentas adequadas para desmontar o painel, o veículo foi levado à sede da PRF, onde os agentes descobriram um fundo falso atrás do kit multimídia.

No compartimento oculto estavam 145 barras grandes e 60 pequenas de ouro, totalizando mais de 100 quilos do metal. Diante da descoberta, Bruno foi preso em flagrante e conduzido à Superintendência da Polícia Federal (PF).

A prisão foi convertida em preventiva, e desde então o empresário permanece detido. A defesa apresentou três pedidos de soltura, todos negados pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Bruno Mendes de Jesus foi preso em flagrante no início de agosto em Boa Vista (Reprodução/PRF)

Polícia

Bebê de 1 ano cai da cama e fica com carregador cravado na testa

Publicado

em

Uma menina de 1 ano passou por cirurgia de urgência, na terça-feira (13/1), após cair da cama e ter um carregador cravado na testa em Divinópolis (MG). De acordo com os médicos, a criança segue em observação e, até o momento, não apresenta sinais de sequelas neurológicas.

O neurocirurgião Bruno Castro, responsável pelo atendimento, informou que a mãe do bebê havia ido ao banheiro no momento do acidente. A criança estava com o carregador na mão quando caiu da cama, e acabou com o objeto cravado na cabeça.

A criança foi levada para a sala de cirurgias onde passou por procedimentos de limpeza, retirada do objeto, lavagem, fechamento e reconstrução da área atingida.

Metrópoles

Continue lendo

Polícia

Adolescente é apreendido com pistola e drogas após tentativa de homicídio em Itapuã do Oeste

Publicado

em

Um adolescente foi apreendido na tarde desta sexta-feira (16) após uma tentativa de homicídio registrada na Rua Tancredo Neves, no município de Itapuã do Oeste, interior de Rondônia.

RELEMBRE O CRIME: Jovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia

De acordo com informações preliminares, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida e atingida por vários disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr e se refugiar em um imóvel próximo, conseguindo escapar do ataque.

A vítima foi socorrida inicialmente para o hospital de Itapuã do Oeste. Em razão da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde permanece internada sob cuidados médicos.

A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na região e conseguiu apreender o adolescente. Com ele, os policiais encontraram uma pistola Taurus G2C com numeração raspada, sem munições, além de drogas, um rádio comunicador (HT) e uma máscara balaclava.

O adolescente foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações para esclarecer as circunstâncias da tentativa de homicídio e apurar a possível participação de outros envolvidos.

O caso segue sob investigação.

Continue lendo

Polícia

Polícia Federal combate contrabando em Rondônia

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/1), a Operação Dissipar para reprimir o comércio ilegal de cigarros de origem estrangeira e cigarros eletrônicos. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ji-Paraná/RO e Cacoal/RO.

A investigação identificou pessoas e empresas envolvidas na venda desses produtos, cuja comercialização é proibida pela Anvisa. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante em Ji-Paraná. Além do contrabando, uma delas também foi detida por posse irregular de arma de fogo.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todas as pessoas envolvidas e todas as ações criminosas praticadas. Os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando, além de outros delitos que venham a ser apurados no decorrer das investigações.

Fonte: Assessoria da Polícia Federal

Continue lendo

Trending