Conecte-se conosco

Polícia

Ministério Público e Forças de Segurança deflagram Operação Audácia 3 contra o crime organizado na capital

Publicado

em

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (23/8) a Operação Audácia 3, fruto de mais uma ação integrada de combate ao crime organizado na cidade de Porto Velho/RO, composta pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), pela Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação conta com a participação das equipes da Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado da SESDEC (FTICCO), Batalhão de Operações Especiais da PMRO (BOPE), Batalhão de Choque da PMRO (BPCHOQUE), Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR), Batalhão de Policiamento de Fronteiras e Divisas (BPFRON), Batalhão de Trânsito da PMRO (BPTRAN), Forças Táticas do 1º, 5º e 9º Batalhões da PMRO, Centro de Inteligência da PMRO (CI), da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE), Núcleo de Operações e Núcleo de Patrulhamento Tático da PRF e Gerência de Aviação do Estado (GAVE), totalizando efetivo superior a 70 policiais.

O objetivo principal da operação é cumprir sete mandados de busca e apreensão deferidos pelo Poder Judiciário, para instruir Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado no MPRO com o fim de apurar a suposta prática dos crimes tráfico de drogas (art. 33, da Lei n. 11.343/2006) e de constituição ou integração de organização criminosa (art. 2º, §§2º e 4º, I, da Lei n. 12.850/2013), atuante em Porto Velho.

A ação também tem por finalidade a recaptura de foragidos da justiça, o cumprimento de mandados de prisão em aberto no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), além de eventuais flagrantes porventura constatados durante as buscas ou durante o patrulhamento que será realizado pelas forças de segurança em toda a região, como, por exemplo, posse ou porte ilegal de arma de fogo e/ou munição, receptação, tráfico de drogas etc.

O nome atribuído à operação é referência ao comportamento de alguns dos investigados, ostentando abertamente em redes sociais o porte e a posse de armas de fogo, inclusive de uso restrito, grandes quantidades de dinheiro, droga e referências expressas à facção criminosa da qual se dizem integrantes, desprezando claramente as repercussões e riscos decorrentes desse tipo de postagem, desafiando e afrontando as forças de segurança pública, demonstrando certeza da impunidade.

MP/RO

Polícia

Suspeito de furto é capturado e amarrado por populares após invadir residência

Publicado

em

Um homem foi capturado e amarrado por populares após ser flagrado invadindo uma residência na noite desta terça-feira (01), na rua Lauro Sodré, próximo à avenida Calama, região central de Porto Velho (RO).

De acordo com informações de testemunhas, o suspeito tentava cometer um furto quando foi surpreendido. Ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado e contido por moradores da área, que o amarraram até a chegada da Polícia Militar.

Com o suspeito, os policiais encontraram um alicate, possivelmente utilizado na tentativa de arrombamento, e uma faca. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

Continue lendo

Polícia

Homem é executado a tiros no meio da rua em Porto Velho

Publicado

em

Italo da Silva Magalhães foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (01/07), no cruzamento da rua Andréia com a rua Henrique Souza, no bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho (RO).

Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima estava na rua quando foi surpreendida por dois criminosos em uma motocicleta. Os ocupantes do veículo se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Italo, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu para isolar a área e registrar a ocorrência. A motivação e a identidade dos autores ainda são desconhecidas.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.

Continue lendo

Polícia

Homem é morto a tiros no bairro Aponiã

Publicado

em

Um jovem ainda não identificado, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (01/07). O crime aconteceu na rua Andréia com rua Henrique Souza, bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o homem estava na rua, quando os criminosos passaram de motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele.

A Polícia Militar foi chamada e está no local realizando o registro da ocorrência.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Trending