Polícia
Ministério Público e Forças de Segurança deflagram Operação Audácia 3 contra o crime organizado na capital

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (23/8) a Operação Audácia 3, fruto de mais uma ação integrada de combate ao crime organizado na cidade de Porto Velho/RO, composta pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), pela Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A ação conta com a participação das equipes da Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado da SESDEC (FTICCO), Batalhão de Operações Especiais da PMRO (BOPE), Batalhão de Choque da PMRO (BPCHOQUE), Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR), Batalhão de Policiamento de Fronteiras e Divisas (BPFRON), Batalhão de Trânsito da PMRO (BPTRAN), Forças Táticas do 1º, 5º e 9º Batalhões da PMRO, Centro de Inteligência da PMRO (CI), da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE), Núcleo de Operações e Núcleo de Patrulhamento Tático da PRF e Gerência de Aviação do Estado (GAVE), totalizando efetivo superior a 70 policiais.
O objetivo principal da operação é cumprir sete mandados de busca e apreensão deferidos pelo Poder Judiciário, para instruir Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado no MPRO com o fim de apurar a suposta prática dos crimes tráfico de drogas (art. 33, da Lei n. 11.343/2006) e de constituição ou integração de organização criminosa (art. 2º, §§2º e 4º, I, da Lei n. 12.850/2013), atuante em Porto Velho.
A ação também tem por finalidade a recaptura de foragidos da justiça, o cumprimento de mandados de prisão em aberto no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), além de eventuais flagrantes porventura constatados durante as buscas ou durante o patrulhamento que será realizado pelas forças de segurança em toda a região, como, por exemplo, posse ou porte ilegal de arma de fogo e/ou munição, receptação, tráfico de drogas etc.
O nome atribuído à operação é referência ao comportamento de alguns dos investigados, ostentando abertamente em redes sociais o porte e a posse de armas de fogo, inclusive de uso restrito, grandes quantidades de dinheiro, droga e referências expressas à facção criminosa da qual se dizem integrantes, desprezando claramente as repercussões e riscos decorrentes desse tipo de postagem, desafiando e afrontando as forças de segurança pública, demonstrando certeza da impunidade.
MP/RO
Polícia
Homem acusado de matar costureira a facadas na zona Leste é preso pela Polícia Civil

Um homem suspeito de assassinar a facadas a costureira Roseli de Lima Costa, de 52 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (20), durante uma ação rápida da Polícia Civil, na zona Leste da capital.
O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira dentro de uma residência localizada na rua Livramento, no bairro Três Marias. A vítima foi encontrada morta, com marcas de facadas pelo corpo. Segundo informações da perícia, o assassinato foi brutal, e há indícios de que a vítima tenha tentado se defender do agressor.
Desde o momento em que o corpo foi encontrado, equipes da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida (DERCCV) iniciaram diligências intensas para localizar o suspeito. Após levantamento de informações e apoio do setor de inteligência, os policiais civis conseguiram localizar e prender o acusado.
A motivação do crime ainda está sendo apurada, mas informações preliminares indicam que vítima e suspeito se conheciam. A Polícia Civil trabalha agora na coleta de depoimentos e na análise de provas para esclarecer todos os detalhes do feminicídio.

O homem preso foi encaminhado para a Central de Polícia e permanece à disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação.


Polícia
Criança de 7 anos morre em grave acidente entre motos – VEJA O VÍDEO

Um grave acidente de trânsito registrado na noite de quinta-feira (19) resultou na morte de uma criança de 7 anos, em Ouro Preto do Oeste (RO). A tragédia aconteceu por volta das 22h, no cruzamento da Avenida 15 de Novembro com a Rua Princesa Isabel.
De acordo com informações apuradas, a colisão envolveu duas motocicletas. Uma delas, uma Honda Bros, era conduzida por um adolescente que levava na garupa a irmã, Valentina Alexander Oliveira, de apenas 7 anos. O outro veículo era uma Honda CG 150, de cor vermelha.
Com o impacto, as vítimas foram socorridas por populares e levadas a unidades de saúde da cidade. Valentina foi encaminhada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.
O condutor da Honda CG relatou que seguia pela Avenida 15 de Novembro quando teve a preferencial invadida pela outra motocicleta, provocando a colisão lateral. Antes da chegada da Polícia Militar, os veículos já haviam sido retirados do local, o que impossibilitou a realização da perícia técnica.
Polícia
Motociclista morre após ser atropelado por caminhão em acidente grave em Vilhena

Um jovem motociclista, identificado como Luciano Wilson Festch, de 24 anos, perdeu a vida na tarde desta sexta-feira (20/06) após se envolver em um grave acidente de trânsito no bairro Jardim América, em Vilhena (RO).
Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, Luciano trafegava pela via quando, por circunstâncias ainda não esclarecidas, colidiu contra um caminhão que seguia no sentido oposto.
Com o impacto violento, o jovem foi lançado para debaixo do caminhão e acabou sendo atropelado por uma das rodas do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, rapidamente, prestou os primeiros socorros, encaminhando a vítima ainda com vida para o hospital.
Apesar dos esforços da equipe médica, Luciano não resistiu aos graves ferimentos e faleceu logo após dar entrada na unidade hospitalar.
Agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) estiveram no local para realizar os procedimentos de praxe. As causas do acidente seguem sendo investigadas.
-
Polícia7 horas atrás
Costureira é assassinada a facadas no Bairro Três Marias
-
Polícia23 horas atrás
Trabalhador morre prensado por trator durante obra na BR-364, em Porto Velho
-
Polícia3 horas atrás
Dois homens são amarrados e torturados até a morte dentro de residência em Rondônia
-
Polícia10 horas atrás
Suspeito de matar morador de rua é amarrado e espancado na zona sul; homem estava foragido da Justiça
-
Polícia8 horas atrás
Mulher é encontrada morta dentro de residência na zona Leste de Porto Velho
-
Polícia21 horas atrás
Trabalhador morre prensado por trator durante obra na BR-364
-
Polícia21 horas atrás
Homem é baleado após fugir de abordagem policial na Estrada da Penal
-
Polícia43 minutos atrás
Homem acusado de matar costureira a facadas na zona Leste é preso pela Polícia Civil