Polícia
Saiba quem são os técnicos de enfermagem suspeitos de matar três pacientes em hospital
Os técnicos de enfermagem acusados de matar pelo menos três pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Anchieta, em Taguatinga (DF), foram identificados como Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, Amanda Rodrigues de Sousa e Marcela Camilly Alves da Silva.
Marcos Vinícius é investigado por administrar doses letais de medicamentos a pacientes internados na UTI, com o objetivo de matá-los. Segundo os investigadores, ele atuava há pelo menos cinco anos como técnico de enfermagem. Em uma das tentativas, quando não obteve sucesso, ele recorreu a uma medida extrema, injetando desinfetante na veia de uma das vítimas.
Marcela e Amanda estão sendo investigadas por negligência e possível coautoria nos crimes. Conforme apontam as investigações, Amanda trabalhava em outro setor do hospital, mas era amiga de longa data de Marcos. Já Marcela era nova na instituição e recebia instruções do técnico acerca do serviço no setor.
Em nota, o Hospital Anchieta afirmou que, ao perceber irregularidades em três óbitos ocorridos na UTI, instaurou uma investigação interna. A partir das conclusões do processo interno, foi solicitado o início de um inquérito policial.
LEIA MAIS:
- Técnico de enfermagem aplicou 10 vezes seringa com desinfetante em mulher em UTI
- Técnicos de enfermagem são presos suspeitos de matar pacientes com produto químico em hospital
Os três técnicos de enfermagem foram demitidos após a apuração, e as famílias das vítimas foram notificadas, sendo fornecidas as explicações necessárias de forma transparente e cuidadosa.
A Polícia Civil revelou que, em um dos casos, um técnico de 24 anos utilizou a conta de um médico para acessar o sistema do hospital, prescrevendo um medicamento errado. Ele retirou a substância da farmácia e administrou nas três vítimas, sem a consulta da equipe médica. As aplicações ocorreram em duas datas: 17 de novembro do ano passado e 1º de dezembro. Para tentar encobrir sua ação, o técnico ainda realizava massagens cardíacas nos pacientes, simulando tentativas de reanimação.
Além disso, o técnico de 24 anos também injetou desinfetante em uma paciente de 75 anos, utilizando uma seringa. As investigações indicam que ele aplicou o produto dez vezes no mesmo dia, após a paciente ter sofrido várias paradas cardíacas.
De acordo com a Polícia Civil, Marcos Vinícius foi o responsável pelas aplicações letais, enquanto Amanda e Marcela, de 22 e 28 anos, teriam auxiliado em dois dos casos. Inicialmente, todos negaram envolvimento nos crimes, mas, após confrontos com imagens de câmeras de segurança, acabaram confessando.
A investigação ainda não aponta que os crimes tenham sido cometidos sob pedido das vítimas ou de seus familiares. A Polícia Civil segue apurando a possibilidade de outras ocorrências semelhantes.
CNN Brasil
Polícia
Polícia e família desmentem informação que vendedor tenha sido encontrado morto
O vendedor Carlos Eduardo Quaresma, de 51 anos, permanece desaparecido desde a noite do último sábado (17), depois de sair da zona rural de Nova Dimensão, em Nova Mamoré (RO), com destino à capital Porto Velho.
Segundo informações da família, ele foi visto pela última vez na região rural pedindo informações a moradores sobre como chegar ao destino. O último contato telefônico ocorreu por volta das 19h, quando o sinal do celular ficou fraco. Desde então, não há notícias sobre o seu paradeiro.
Nas redes sociais, chegou a circular uma informação errônea de que o comerciante teria sido encontrado morto, o que foi desmentido tanto pela Polícia Civil quanto pela família. Ainda não há confirmação oficial de localização ou de desfecho.
Testemunhas afirmam que viram Carlos na linha 29B próxima à Ponte Alagada, e a Polícia Civil já foi acionada para investigar o desaparecimento. As buscas continuam, e a família pede que qualquer informação seja comunicada às autoridades competentes.
Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Suspeito de executar homem é preso, e irmão é procurado por ajudar no crime
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios (DHPP), na manhã desta terça-feira (20), realizou uma ação que resultou na prisão de um homem e na identificação de seu irmão, que também é suspeito de participar de um assassinato ocorrido no ano passado.
O crime aconteceu em junho de 2025, na Zona Leste da cidade. A vítima trafegava de bicicleta quando foi cercada por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos atiraram várias vezes contra Ítalo e fugiram logo em seguida. De acordo com as investigações, o crime foi motivado por brigas pessoais entre a vítima e os suspeitos.
Conforme apurações, a equipe policial identificou os autores como sendo os irmãos A.G.C. e C.M.R. Um dos envolvidos já foi preso pelos policiais e está à disposição da Justiça, enquanto o outro envolvido ainda não foi encontrado e é considerado foragido.
A Polícia Civil está divulgando a foto do investigado que continua foragido para que a população possa ajudar com informações que levem ao seu paradeiro. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 197. O sigilo é absoluto e não é necessário se identificar.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso de combater a violência e dar uma resposta rápida para crimes contra a vida, garantindo mais segurança para a sociedade.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Acusado de homicídio é caçado pela Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios de Porto Velho (DHPP), informa que o suspeito CLINTON MENDES RODRIGUES, investigado pelo homicídio ocorrido em junho de 2025, não foi localizado até o momento, encontrando-se, portanto, foragido, com mandado de prisão em aberto.
A Polícia Civil solicita o apoio da população para auxiliar na localização do investigado. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade.
Colabore com informações sobre o paradeiro de CLINTON MENDES RODRIGUES
Mandado de prisão nº: 7070890-76.2025.8.22.0001.01
Canais de denúncia:
📞 Disque Denúncia 197 ou 190
Compartilhe esta mensagem para contribuir na localização e detenção do suspeito.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
-
Polícia24 horas atrásHomem é morto a facadas próximo de praça
-
Polícia15 horas atrásTécnico de enfermagem aplicou 10 vezes seringa com desinfetante em mulher em UTI
-
Polícia21 horas atrásTécnicos de enfermagem são presos suspeitos de matar pacientes com produto químico em hospital
-
Geral21 horas atrásFamília procura por vendedor desaparecido após sair de Porto Velho com destino a Nova Mamoré
-
Polícia21 horas atrásHomem é preso após dirigir bêbado, estacionar na porta da Central de Flagrantes e dormir no local – VEJA O VÍDEO
-
Polícia3 horas atrásHomem é morto a tiros dentro de residência no interior de Rondônia
-
Polícia2 horas atrásAcusado de homicídio é caçado pela Polícia Civil
-
Geral21 horas atrásMatrículas da rede estadual para 2026 estão abertas em Rondônia

