Conecte-se conosco

Polícia

Irmãos são presos por manterem corpo do pai em casa por ao menos 6 meses para continuar recebendo benefícios

Publicado

em

Dois irmãos foram presos em flagrante ontem por suspeita de manter o corpo do próprio pai por pelo menos seis meses dentro da casa deles no bairro Cocotá, na zona norte do Rio de Janeiro.

O que aconteceu
O corpo de Dário Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, foi encontrado em estado de esqueletização na cama de um cômodo. Exames periciais devem determinar a causa da morte do genitor e por quanto tempo Tânia Conceição Marchese D’Ottavio e Marcelo Marchese D’Ottavio, de cerca de 50 anos, mantiveram os restos mortais dele.

Os vizinhos estranham o sumiço do homem, que não era visto há muito tempo. Após receberem a denúncia, os policiais da 37ª DP foram até a residência para cumprir um mandado de busca e apreensão, e encontraram o corpo em estágio final de decomposição.

Filhos teriam mantido o corpo oculto para continuar recebendo benefícios financeiros da vítima. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, Tânia aparece se recusando a sair da casa e a ser levada para a delegacia. ”Não saio”, gritava sentada no chão. ”A senhora está presa pelo homicídio do seu pai”, diziam os agentes.

Polícia chamou caso de ”macabro” e apura homicídio. ”Nós nos deparamos com essa cena extremamente chocante. Há a possibilidade, inclusive, de ter ocorrido um homicídio, mas o que tudo indica foi uma morte de causas naturais, decorrente de alguma doença desse idoso”, disse o delegado Felipe Santoro em entrevista ao jornal local Ilha Notícias.

Tânia e Marcelo foram levados a uma clínica psiquiátrica. Eles estão internados hoje sob escolta policial após apresentarem sinais de possíveis transtornos psicológicos, confirmou a Polícia Civil. O UOL tenta contato também com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para ter informações sobre a audiência de custódia.

Fonte: Uol Notícias

Polícia

MP-RO denuncia três por esquema de cargos fantasmas na Assembleia de Rondônia

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu, no dia 1°/11/2025, denúncia contra 3 (três) pessoas investigadas na Operação “Ouro de Areia”, deflagrada em 17/10/2025, visando desarticular um esquema criminoso instalado na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALERO) entre 2013 e 2025.

O esquema consistia na contratação de “funcionários fantasmas”, desvio de recursos públicos por “rachadinha” e fraudes em empréstimos consignados, envolvendo Assessores Técnicos e o Gerente de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento.

RELEMBRE O CASO:

São imputados aos denunciados os crimes de peculato-desvio (art. 312 do Código Penal) e estelionato (art. 171, caput, e § 2º-A do Código Penal).

Além da condenação ao cumprimento das penas privativas de liberdade, o Ministério Público requereu a condenação dos denunciados ao pagamento de indenização por danos morais e materiais à vítima pessoa física e ao Banco do Brasil, decorrentes das fraudes. Foi igualmente solicitada a perda dos cargos públicos ocupados pelos denunciados, devido ao abuso de poder e violação dos deveres inerentes às suas funções.

Agora, inicia-se a fase judicial, com a notificação dos denunciados para a apresentação de resposta preliminar, posterior análise sobre o recebimento da denúncia, abertura de prazo para defesa, instrução processual, até o julgamento final sobre o mérito dos pedidos condenatórios formulados pelo MPRO.

O MPRO reafirma seu compromisso com a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Continue lendo

Polícia

PRF em Rondônia apreende 34 kg de cocaína em Porto Velho

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia apreendeu, no último domingo (2), por volta das 23h40, durante comando de fiscalização de trânsito na BR 364, KM 760, no município de Porto Velho/RO, 34 (trinta e quatro) tabletes de substância análoga à cloridrato de cocaína. Em abordagem a um veículo de passeio, o condutor apresentou visível nervosismo, demonstrando dificuldade para manusear documentos e tremores acentuados nas mãos. A partir do emprego de técnicas de entrevista, constataram-se contradições em suas declarações.

Configurada a fundada suspeita, procedeu-se à verificação minuciosa do veículo, ocasião em que foram localizados, ocultos na estrutura do veículo, os entorpecentes. Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência do crime de tráfico de drogas. O condutor recebeu voz de prisão, foi cientificado de seus direitos constitucionais e, junto ao material apreendido, encaminhado à autoridade policial competente para as providências legais cabíveis. 

Assessoria da Polícia Rodoviária Federal

Continue lendo

Polícia

Representante comercial morre afogado durante momento de lazer com amigos

Publicado

em

Um jovem identificado como Wemerson Cordeiro dos Santos, de 23 anos, morreu afogado na tarde de sábado (1º), no rio Guaporé, em uma área conhecida como “Flor do Ouro”, região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia, próxima ao município de Pimenteiras do Oeste (RO).

De acordo com informações apuradas, Wemerson, que estava de férias, aproveitava o dia de descanso na companhia de amigos. Após o almoço, ele decidiu entrar na água para se banhar, mas acabou mergulhando e não retornando à superfície, causando desespero entre os presentes.

O Corpo de Bombeiros Militar de Cerejeiras foi acionado e iniciou imediatamente as buscas. Os trabalhos, no entanto, precisaram ser interrompidos com o cair da noite e foram retomados na manhã de domingo (2). Mergulhadores de Vilhena e Colorado do Oeste reforçaram a operação, que também contou com o apoio de moradores locais e barqueiros bolivianos.

Após horas de buscas, o corpo de Wemerson foi encontrado boiando a cerca de 400 metros do ponto onde desapareceu. A principal suspeita é de que ele tenha sofrido uma congestão logo após o mergulho.

Natural de Vilhena, Wemerson era solteiro, não tinha filhos e trabalhava como representante comercial de uma marca de sorvetes sediada em Cacoal.

Após o resgate, o corpo foi encaminhado para Vilhena, onde passará por exame de necropsia, e em seguida será levado para Cerejeiras, onde ocorrerão o velório e o sepultamento.

Continue lendo

Trending