Conecte-se conosco

Polícia

EM RONDÔNIA: OAB alerta para golpes envolvendo nomes de advogados

Publicado

em

Nesta sexta-feira (01), o advogado Jaruense Dr. Gleik de Paula, foi surpreendido ao descobrir que um número de telefone com sua foto estava sendo utilizado por estelionatários no aplicativo WhatsApp, para aplicar golpes especialmente em seus clientes.

A prática delituosa, a qual os criminosos se propunham, é a já alertada pela OAB/RO, que objetiva lesar clientes dos profissionais por meio de informações contidas em algum processo que o advogado representa, que geralmente está publicado no site do TJ.

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) -Seccional Rondônia, Márcio Nogueira, os criminosos fazem contato direto com a vítima, informando sobre algum processo que estaria em fase de liberação de valores. Ocasião que os golpistas se passando pelos advogados, e para isto utilizando WhatsApp com a foto deles no perfil, diz que para liberar tais valores, é necessário realizar o pagamento de supostas taxas judiciais. Para dar credibilidade à fraude, os criminosos fornecem informações precisas sobre processos reais em que as vítimas estão envolvidas.

Diante dessa situação, a OAB/RO recomenda que, ao receber qualquer ligação ou mensagem informando sobre o pagamento de valores relacionados a processos judiciais, os clientes confirmem diretamente com seus advogados se a informação é verídica. A orientação é ir até o escritório do advogado que foi contratado e falar pessoalmente com o profissional.

Por Jaru Online

1 Comment

1 Comments

  1. Keila

    02/03/2024 às 18:41

    TB usaram meu nome e perfil para golpes.
    Estão usando perfis de várias pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PM afasta 18 policiais envolvidos em morte de agricultor durante operação

Publicado

em

Brigada Militar afastou 18 militares envolvidos na ação que resultou na morte de um produtor rural, em Pelotas, na região sul do Rio Grande do SulMarcos Nörnberg, de 48 anos, foi baleado e morto dentro de casa, na zona rural do município, na madrugada de quinta-feira (15).

Um IPM (Inquérito Policial Militar) foi instaurado e as armas utilizadas na ação foram apreendidas.

Em nota, a Brigada Militar informou que realizava buscas na área após informações da PMPR (Polícia Militar do Paraná) de que a propriedade de Nörnberg servia como depósito de armas e veículos roubados.

Conforme a BM, a informação foi repassada por dois homens, presos no estado paranaense após roubarem uma residência e fazerem um caseiro refém, no dia 13 de janeiro.

Ao chegarem no local, os policiais alegam que se depararam com o agricultor segurando uma arma de fogo e que a vítima teria disparado contra a guarnição, que revidou.

Familiares dizem que estavam dormindo quando tiveram a casa cercada pelos policiais e que pensaram se tratar de um assalto. A vítima teria utilizado a arma para tentar se defender, quando os policiais invadiram a casa. No local, não foram encontrados veículos roubados ou armas, além da que Nörnberg utilizou.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio Feoli, classificou o caso como um “grande mal-entendido com desfecho trágico”.

Nörnberg era produtor de morango e milho doce e fazia a venda dos alimentos em feiras. O agricultor ficou responsável pela produção familiar depois que o pai perdeu um dos braços em decorrência de um câncer.

Nós entramos em contato com a PCRS (Polícia Civil do Rio Grande do Sul), mas ainda não tivemos retorno.

CNN Brasil

Continue lendo

Polícia

Condenado a mais de 68 anos por estuprar enteados em Rondônia é capturado pela Interpol nos EUA

Publicado

em

Um homem de 45 anos, condenado a mais de 68 anos de prisão por três crimes de estupro de vulnerável em Rondônia, foi localizado nos Estados Unidos e preso após uma operação conjunta do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), da Polícia Federal (PF) e da Interpol.

De acordo com o TJRO, os crimes ocorreram entre os anos de 2014 e 2016 e tiveram como vítimas três crianças, com idades de 12, 7 e 4 anos à época dos abusos. A condenação foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Guajará-Mirim (RO).

O condenado estava foragido desde maio de 2025, quando foi sentenciado. As autoridades conseguiram rastrear o paradeiro dele após a inclusão do nome na lista de Difusão Vermelha da Interpol, mecanismo internacional utilizado para localizar e capturar criminosos procurados pela Justiça em outros países.

A Polícia Federal informou que, após ser localizado em território norte-americano, o homem foi capturado e deportado ao Brasil. Ele foi detido em Minas Gerais, onde permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

A PF não divulgou detalhes sobre como o condenado conseguiu deixar o país nem as circunstâncias exatas da prisão nos Estados Unidos. O caso segue sob acompanhamento das autoridades brasileiras.

Continue lendo

Polícia

Estudante de medicina e mãe, naturais de Rondônia, morrem em grave acidente na BR-070, em Mato Grosso

Publicado

em

Uma mãe e a filha morreram em um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta quinta-feira (15), na BR-070, em Cáceres, município localizado a cerca de 250 quilômetros de Cuiabá (MT).

As vítimas foram identificadas como a estudante de medicina Hilda Isabela Bianchini, de 25 anos, e a mãe dela, Cleusi Terezinha Michalczuk Bianchini, de 59 anos, ambas naturais de Nova Brasilândia D’Oeste.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que as duas estavam colidiu frontalmente com um caminhão. Com o impacto da batida, mãe e filha ficaram presas às ferragens e morreram ainda no local do acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram o trabalho de desencarceramento para a remoção dos corpos. Após a retirada das vítimas, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para os procedimentos de praxe e investigação das causas do acidente.

A morte de Hilda causou grande comoção em Cáceres. A faculdade de medicina onde ela cursava o 5º ano divulgou nota de pesar nas redes sociais. A atlética do curso e a Liga Acadêmica de Cirurgia Geral, da qual a estudante foi membro fundadora, também lamentaram a perda e prestaram solidariedade aos familiares e amigos.

As circunstâncias da colisão seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Continue lendo

Trending