Conecte-se conosco

Polícia

Mãe e companheira são presas por torturar criança de 5 anos até a morte

Publicado

em

Duas mulheres, de 22 e 25 anos, foram presas em Manaus (AM), pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), suspeitas de matar uma criança de cinco anos nessa quarta-feira (27/8). A vítima era filha e enteada das investigadas.

Rafaela Coelho Ramires e Vitoria Coelho Dutra foram presas por homicídio qualificado e maus-tratos. Segundo investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os médicos que atenderam a criança constataram que ela apresentava diversas lesões, antigas e recentes, pelo corpo.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, a equipe foi acionada assim que a criança deu entrada, já sem vida, em uma unidade hospitalar de Manaus.

Inicialmente, a causa da morte foi tratada como um acidente doméstico. Ao levar a criança ao hospital, a mãe e a madrasta relataram à equipe médica que ela teria batido a cabeça devido a uma queda no banheiro de casa, por conta do piso escorregadio.

No entanto, os médicos identificaram diversas lesões antigas pelo corpo da vítima e, posteriormente, em uma avaliação mais minuciosa, constataram indícios de agressões recentes, inclusive na região cervical, que, segundo a polícia, trata-se de uma característica de enforcamento.

Segundo o delegado, as suspeitas já tinham um extenso histórico de agressões contra a criança e eram, inclusive, monitoradas pelo Conselho Tutelar.

“Inclusive elas se mudaram recentemente para outra residência porque os vizinhos da casa anterior estavam fazendo denúncias de violências praticadas contra a criança”, detalhou.

O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, classificou o crime como “chocante”. “Infelizmente, trata-se de um caso trágico e covarde, em que a vítima é uma criança de apenas 5 anos, que não teve qualquer chance de defesa. Esse crime nos choca profundamente, mas a DEHS atuou de forma imediata, efetuando a prisão das principais suspeitas”, disse.

Prisão

As suspeitas foram conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos e foi dada voz de prisão em flagrante.

As investigações continuam, a fim de aguardar o laudo definitivo que vai atestar qual foi a causa específica da morte da criança.

“Nós já sabemos que ela sofreu diversos hematomas por todo o seu corpo; ela tinha hemorragias internas na região do fígado, que são também características de agressões físicas, além dos sinais de enforcamento”, finalizou o delegado.

Fonte: Metrópoles

Polícia

Homem é preso com arma de fogo dentro de unidade de conservação

Publicado

em

Uma ação conjunta da Polícia Militar Ambiental da PM de Rondônia e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) resultou na prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e ingresso irregular em unidade de conservação, no interior da Reserva Extrativista Rio Ouro Preto.

A ocorrência foi registrada durante apoio prestado ao ICMBio em fiscalização ambiental realizada em ramal da zona rural. A equipe policial se deslocava para apuração de supressão irregular de vegetação em área protegida quando realizou abordagem a um indivíduo que transitava no local portando arma de fogo e instrumento cortante, sem autorização legal.

Durante a fiscalização, foi constatado que o abordado não possuía registro nem porte de arma, além de estar adentrando unidade de conservação com instrumentos próprios para caça, conduta vedada pela legislação ambiental. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo adotadas as medidas de segurança necessárias para garantir a integridade da equipe e do conduzido.

O indivíduo foi encaminhado à Polícia Civil do Estado de Rondônia, onde ficou à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis. Os materiais ilícitos foram devidamente apreendidos e apresentados na unidade policial.

O ICMBio também adotou medidas administrativas ambientais, reforçando a atuação integrada entre os órgãos na proteção das unidades de conservação e no combate a crimes ambientais e conexos.

PMRO

Continue lendo

Polícia

PF prende médicas acusadas de sequestrar e torturar boliviana em Rondônia – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

A Polícia Federal cumpriu, na madrugada deste domingo (18/1), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de mulheres que estavam foragidas da justiça brasileira em Guajará-Mirim/RO.

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara de Garantias de Porto Velho/RO, em investigação conduzida pela Polícia Federal para apuração dos crimes de tortura, sequestro e cárcere privado, supostamente praticados contra uma cidadã de nacionalidade boliviana.

A ação representa continuidade da operação deflagrada no último dia 14 de janeiro, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão relacionados aos mesmos fatos investigados. Na data da deflagração as investigadas não foram localizadas, tendo fugido para território boliviano. Veja o vídeo abaixo;

As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos. Em caso de condenação, as penas somadas podem ultrapassar dez anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273

Continue lendo

Polícia

Adolescente atacado a tiros enquanto trabalhava não resiste e morre no hospital

Publicado

em

Um adolescente identificado como Victor Henrique Silva Araújo, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (18) no Hospital João Paulo II, em Porto Velho.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, Victor estava trabalhando no município de Itapuã do Oeste (RO) quando foi atacado a tiros na última sexta-feira (16). Mesmo baleado, ele ainda conseguiu correr, mas acabou caindo ferido pouco depois.

O adolescente foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, foi necessária a transferência para o Hospital João Paulo II, na capital, onde ele acabou indo a óbito.

Durante diligências realizadas na região após o crime, a Polícia Militar apreendeu outro adolescente que estava em posse de uma pistola com numeração raspada e entorpecentes.

A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do crime, bem como a possível motivação e participação de outros envolvidos.

Continue lendo

Trending