Conecte-se conosco

Esportes

Times brasileiros seguem invictos e decidem futuro na Copa do Mundo de Clubes

Publicado

em

A terceira e última rodada da primeira fase da Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), nos Estados Unidos, começa nesta segunda-feira (23), com a possibilidade de os quatro representantes brasileiros, ainda invictos, marcarem presença nas oitavas de final. O Flamengo já está classificado, enquanto Palmeiras, Botafogo e Fluminense, líderes de seus respectivos grupos, estão perto da vaga.

O Botafogo é quem vai primeiro a campo. Líder do Grupo B com seis pontos, o Glorioso pega o Atlético de Madrid, da Espanha, no Rose Bowl, em Los Angeles, às 16h (horário de Brasília). Embalados pela vitória por 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, da França, atual campeão europeu, os alvinegros asseguram a ponta em caso de empate.

Pasadena, 19/06/2025 - Torcida durante lance de jogo entre PSG e Botafogo pela Copa do Mundo de Clubes no Estadio Rose Bowl. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Torcida alvinegra durante lance de jogo entre PSG e Botafogo pela Copa do Mundo de Clubes no Estádio Rose Bowl – Foto: Vitor Silva/Botafogo

O time brasileiro garante classificação mesmo se for derrotado por um ou dois gols de diferença. Caso perca por três ou mais gols, o Botafogo terá de torcer para o PSG não vencer o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, no Seattle Field, em confronto que ocorre simultaneamente ao do Rose Bowl.

Mais tarde, às 22h, o Palmeiras decide seu futuro na Copa do Mundo contra o Inter Miami, no Hard Rock Stadium, casa do adversário. As duas equipes somam quatro pontos e encabeçam o Grupo A, com o Verdão à frente pelo melhor saldo de gols. Se a partida terminar empatada, ambos avançam às oitavas de final, com os brasileiros na primeira colocação.

Estados Unidos, 19/06/2025 - O jogador Flaco López, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Al Ahly SC, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no Metlife Stadium. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O jogador Flaco López, do Palmeiras, comemora gol contra a equipe do Al Ahly SC, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no Metlife Stadium – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em caso de derrota para o time do craque Lionel Messi, os alviverdes torcem pela vitória do Al Ahly, do Egito, sobre o Porto, de Portugal, na partida que também se inicia às 22h, no Metlife Stadium, em Nova Jersey. Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, mesmo que empate com os egípcios na pontuação, o Palmeiras ficaria à frente na classificação e passaria de fase, por tê-los superado por 2 a 0. Se os portugueses ganharem, o Verdão avança se o triunfo for por apenas um gol de saldo.

Há, inclusive, a possibilidade de um confronto brasileiro nas oitavas de final, entre Palmeiras e Botafogo. Para isso, uma equipe deve ser a líder de sua chave e a outra avançar na segunda colocação.

Com a vida resolvida

O Flamengo joga na terça-feira (24), às 22h, no Camping World Stadium, em Orlando, contra o Los Angeles Football Club (LAFC), dos Estados Unidos. Além de classificado, o Rubro-Negro está com a liderança do Grupo D assegurada, com seis pontos. Apesar de poderem igualar a pontuação dos brasileiros, Chelsea, da Inglaterra, e Esperánce, da Tunísia, não os ultrapassariam pelo critério do confronto direto – ambos foram superados pelos cariocas.

Nas oitavas, o Flamengo terá pela frente o segundo colocado do Grupo C, que será conhecido mais cedo, depois dos jogos das 16h. O Benfica, de Portugal, soma quatro pontos e é o adversário mais provável, já que pode se classificar com um empate diante do líder Bayern de Munique, da Alemanha, que tem seis pontos. O duelo será no Bank of America Stadium, em Charlotte. Caso a equipe portuguesa vença, os alemães serão os rivais do Rubro-Negro.

Em caso de derrota do Benfica, o Boca Juniors, da Argentina, passa a ter chance de ser o adversário do Flamengo. Para isso, tem de golear o Auckland City, da Nova Zelândia, no Geodis Park, em Nashville, e tirar a diferença de sete gols de saldo para os portugueses.

A um empate da vaga

Já o Fluminense vai a campo na quarta-feira (25), às 16h, contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, em Miami. O Tricolor lidera o Grupo F com os mesmos quatro pontos do Borussia Dortmund, da Alemanha, ficando à frente pelo saldo de gols (dois a um). Um empate basta para os cariocas garantirem classificação.

New Jersey, EUA - 21/06/2025 - METLIFE STADIUM -   
Fluminense enfrenta o Ulsan HD  pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Fluminense enfrenta o Ulsan HD pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Para avançar em primeiro, o time brasileiro torce por um tropeço dos alemães contra o já eliminado Ulsan, da Coreia do Sul, no TQL Stadium, em Cincinatti, também às 16h. Se o Dortmund fizer valer o favoritismo e ganhar, a disputa entre eles e o Fluminense pela ponta da chave será no saldo de gols.

O Tricolor, caso se classifique, enfrentará uma equipe do Grupo E, que tem River Plate, da Argentina, e Inter de Milão, da Itália, na liderança com quatro pontos – os argentinos ficam em primeiro pelo melhor saldo de gols (dois a um). O Monterrey, do México, está em terceiro, com dois pontos, enquanto o Urawa Reds, do Japão, não pontuou e já está eliminado.

Na última rodada, o Monterrey encara o Urawa no Rose Bowl, às 22h de quarta, e tem de vencer para ter chances de classificação. No mesmo horário, River e Inter se enfrentam no Seattle Field. Quem levar a melhor assegura o primeiro lugar do grupo. Quem perder torce para os mexicanos não ganharem dos japoneses.

Há, ainda, possibilidade de um tríplice empate entre River, Inter e Monterrey – os três com cinco pontos, em caso de empate entre argentinos e italianos e vitória mexicana sobre o Urawa. A decisão das vagas, nesse cenário, será no saldo.

Fonte: Agência Brasil

Esportes

Atletas de Rondônia conquistam 13 medalhas no International Master South America 2025

Publicado

em

Competidores de Rondônia participaram do International Master South America 2025, no Rio de Janeiro (RJ), uma das mais importantes competições de jiu-jitsu da América do Sul, promovida pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF)O evento reuniu centenas de atletas do Brasil e de outros países, as competições ocorreram nos dias 26 e 27 de julho. Os atletas de Rondônia receberam apoio logístico do governo do estado por meio da programa Pró-Atleta.

Com o suporte da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), os atletas rondonienses conquistaram resultados de destaque, foram 13 medalhas no total, sendo 10 de ouro, uma de prata e duas de bronze. A performance reforça o potencial esportivo de Rondônia e o compromisso do estado com o desenvolvimento e valorização de seus talentos no cenário nacional.

Entre os destaques, está o atleta Kleber Luiz, que conquistou medalha de ouro na categoria Master 5 Absoluto, uma das mais disputadas do evento. Ele ressaltou a importância do apoio estadual para que os atletas possam participar de competições de alto nível. “Essa conquista representa o resultado de muito esforço e dedicação. O apoio do governo de Rondônia, por meio do Pró-Atleta, foi fundamental para que pudéssemos competir e conquistar esse resultado. Levar o nome do nosso estado ao pódio é uma honra”, afirmou Kleber.

Segundo o secretário da Sejucel, Paulo Higo Ferreira, o Pró-Atleta é um instrumento importante para garantir que os esportistas tenham oportunidades de crescimento e destaque no cenário nacional e internacional.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, esses resultados são frutos dos investimentos em políticas públicas que fortalecem o esporte em Rondônia, “promovem inclusão e levam o nome do nosso estado aos maiores pódios do Brasil e do mundo,” ressaltou.

PRÓ-ATLETA

É um programa que visa respaldar os atletas, viabilizando o fomento ao esporte de alta performance pelo Estado. Mediante o fornecimento de passagens, o programa capacita os esportistas com as ferramentas mínimas possíveis para participar em diversas competições nos âmbitos regional, estadual, nacional e internacional. Além disso, incentiva a participação e o atendimento às necessidades.

Continue lendo

Esportes

COMEÇOU COM O PÉ DIREITO: Time de RO vence em estreia do brasileiro escolar sub-18 de futsal

As alunas da EEEFM Cel Aluizio Pinheiro Ferreira começaram somando três(3) contra o Acre.

Publicado

em

RO enfrentou o Acre em sua estreia pelo brasileiro escolar de futsal sub-18, e o Jogo começou com a equipe de RO demonstrando um pouco de nervosismo, causando alguns erros de passes e finalização. Aos 06 minutos, o time rondoniense encaixa um contra ataque rápido, a ala Melissa a 10 da equipe de Rolim de Moura, faz o drible para o fundo da quadra e finaliza, a goleira rebate a bola, que bate em Rhayanna e vai contra o próprio gol.

A partir daí, O jogo seguiu com chances reais de gols para os dois lados, mas Rondônia conseguiu superar a pressão do adversário e garantiu a vitória na estreia da competição.

“As meninas estão de parabéns, vencer na estreia era importante e elas entenderam isso muito rápido, sabíamos que vencer nos daria moral e motivação para os próximos jogos e estamos muito felizes com o resultado. A gente segue concentrados, porque sabemos que ainda temos muito chão pela frente.” – Disse Eduardo barros, técnico da equipe rondoniense.

“Essas meninas merecem demais tudo isso, só elas sabem o quanto se dedicam à isso, e nós estamos aqui por elas e para elas. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas acreditamos que tudo dará certo” Disse Josimar Borges Jr. Chefe da delegação de RO e 2º vice pres. da Federação de esporte escolar de RO.

Amanhã(30) a equipe de RO joga contra o estado do Amazonas às 09h da manhã.

Continue lendo

Esportes

Flamengo vence o Galo e é o novo líder do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

O último jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro coroou o Flamengo como o novo líder da competição. Ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0 nesse domingo (27), no Maracanã, o Fla superou o Cruzeiro – derrotado pelo Ceará, mais cedo, em Belo Horizonte – e chegou aos 36 pontos em 16 partidas disputadas. O time mineiro tem 34 em 17 jogos.

O gol da vitória da equipe comandada por Filipe Luís foi aos 30 minutos do segundo tempo. Luiz Araújo cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Léo Ortiz completou de cabeça para marcar.

Foi a 11ª vitória do Flamengo na competição. A equipe tem o melhor ataque, com 30 gols marcados e a melhor defesa, com apenas seis sofridos. O Atlético tem 20 pontos e está em 13º lugar.

Cruzeiro leva virada do Ceará

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro esperava estender a permanência na liderança do campeonato, ao receber o Ceará em má fase, vindo de três derrotas seguidas. O panorama inicial se mostrou positivo porque – logo aos três minutos – o atacante Kaio Jorge aproveitou vacilo do goleiro Bruno Ferreira na saída de bola e marcou o 13º gol dele no campeonato, se isolando ainda mais na artilharia da competição.

No entanto, dois gols de cabeça de Galeano (um no primeiro tempo e o outro na etapa final) decretaram a virada do Vozão, que subiu aos 21 pontos, na nona posição, frustrando os planos do Cruzeiro.

Expulsão polêmica em Inter x Vasco

No estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional salvou um ponto diante do Vasco ao alcançar o empate em 1 a 1 aos 46 minutos do segundo tempo com Johan Carbonero (o time carioca saiu na frente aos 30 do primeiro tempo, com Rayan). A equipe gaúcha tem 21 pontos, em 10º lugar, enquanto o Vasco é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 15 pontos.

O lance que mais chamou a atenção na partida, porém, não foi nenhum dos dois gols. Pouco antes do empate colorado, o goleiro Léo Jardim, do Vasco, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho, após permanecer no chão pedindo atendimento médico, atitude considerada como cera pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza. O detalhe é que o primeiro cartão recebido pelo goleiro também foi por atrasar o reinício da partida.

Nas outras duas partidas do domingo, o São Paulo derrotou o Fluminense por 3 a 1 no Morumbis (gols de Arboleda, Ferreirinha e Tapia para o tricolor paulista; Samuel Xavier marcou para o carioca) e o Bahia fez 3 a 0 no Juventude, com dois gols de Jean Lucas e um de Lucho Rodriguez.

Continue lendo

Trending