Esportes
Flamengo vira sobre o Chelsea pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Menos de 24 horas após o Botafogo surpreender o Paris Saint-Germain, da França, outra equipe brasileira levou a melhor sobre uma potência europeia na Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Nesta sexta-feira (20), o Flamengo venceu o Chelsea, da Inglaterra, por 3 a 1, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
O rubro-negro foi a 6 pontos e lidera o Grupo D, com 3 à frente dos Blues (como são conhecidos os ingleses). Ainda nesta sexta, às 19h (horário de Brasília), o Los Angeles Football Club (LAFC), dos Estados Unidos, e Espérance, da Tunísia, jogam no Geodis Park, em Nashville, completando a segunda rodada da chave. Se a partida terminar empatada, o clube brasileiro não somente garante classificação às quartas de final como assegura a primeira posição.
O técnico Filipe Luís escalou o Flamengo com três mudanças em relação ao time que derrotou o Espérance por 2 a 0 na estreia da Copa do Mundo. Na defesa, Wesley e Danilo assumiram os lugares de Guillermo Varela e Léo Ortiz, respectivamente, enquanto no ataque, Gonzalo Plata foi escolhido para substituir Bruno Henrique.
A equipe rubro-negra teve 63% de posse de bola, cinco escanteios (contra um do adversário) e marcou presença na área do Chelsea durante a maior parte do primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para chutar com perigo.
Mais objetivo, o time inglês finalizou tantas vezes a gol quanto os cariocas (cinco cada), mas conseguiu balançar as redes aproveitando uma bobeada entre Erick Pulgar e Wesley. A bola sobrou com Pedro Neto, que disparou em direção à meta e bateu na saída de Agustín Rossi.
A melhor chance do Flamengo nos 45 minutos iniciais apareceu aos 42. Após falta cobrada pela direita por Giorgian De Arrascaeta, Gerson apareceu livre próximo à trave esquerda e bateu de primeira, mas Levi Cowell salvou em cima da linha o que seria o gol de empate.
O Flamengo manteve a postura agressiva no segundo tempo e teve uma grande oportunidade aos 8 minutos. Lançado por Rossi, Gerson aproveitou o erro de Reece James na tentativa de corte, entrou na área, driblou Cowell e bateu. James se recuperou e conseguiu desviar o chute, que sobrou para Plata, sem goleiro. O atacante, no entanto, não conseguiu finalizar.
Aos dez, Filipe Luís trocou Arrascaeta por Bruno Henrique. A mudança não demorou a surtir efeito. Seis minutos depois, o atacante apareceu na área, após cruzamento de Gerson e desvio de Plata, e mandou para as redes, igualando o placar. Aos 19, foi a vez de Bruno Henrique ser “garçom”, ajeitando de cabeça a cobrança de escanteio de Pulgar para Danilo, na pequena área, completar para o gol, virando o marcador.
A missão inglesa ficou mais complicada aos 22 minutos com a expulsão de Nicolas Jackson (que tinha entrado em campo 4 minutos antes) após falta dura em Ayrton Lucas. Com a superioridade numérica, o Flamengo tomou de vez o controle do jogo e ainda ampliou a vantagem. Aos 37, Wallace Yan e Plata tabelaram, entraram na área e a bola sobrou para o jovem atacante de 20 anos finalizar e dar números finais ao duelo.
As duas equipes voltam a campo na terça-feira (22), às 22h. O Flamengo, perto da classificação, encara o LAFC no Camping World Stadium, em Orlando, enquanto o Chelsea pega o Esperánce, novamente no Lincoln Financial Field.
Fonte: Agência Brasil
Esportes
Chelsea vence o PSG e conquista o Mundial de Clubes

Sob o comando do meia-atacante Cole Palmer, o Chelsea (Inglaterra) teve uma atuação de gala para derrotar o PSG (França) por 3 a 0, na tarde deste domingo (13) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e garantir o título da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa que contou com a participação de 32 equipes.
Considerando todos os formatos do Mundial de Clubes, o Chelsea somou neste domingo a sua segunda conquista na história, após vencer a edição de 2021, que contou com a participação de sete equipes.
Brilho de Palmer
Ao contrário das previsões de amplo domínio do PSG (atual detentor do título da Liga dos Campeões e que, até então, tinha as atuações mais impressionantes da competição), o primeiro tempo do confronto foi marcado por uma atuação perfeita do Chelsea, que teve como destaque o meia-atacante Palmer, que marcou dois gols e deu passe para mais um. O camisa 10 da equipe inglesa começou a decidir o confronto aos 21 minutos do primeiro tempo, quando recebeu passe do lateral Malo Gusto e bateu colocado para abrir o marcador.
Oito minutos depois Palmer voltou a brilhar para ampliar a vantagem do Chelsea. O camisa 10 do time inglês puxou contra-ataque pela ponta esquerda, tirou a marcação com um drible de corpo e chutou novamente com categoria para voltar a superar o goleiro Donnarumma.
Com a desvantagem no placar, o time francês adiantou suas linhas e passou a oferecer mais espaços para a equipe adversária. E foi desta forma que o Chelsea chegou ao terceiro. Palmer puxou novo contra-ataque aos 42 minutos e acertou passe em profundidade para o brasileiro João Pedro, que, dentro da área, teve apenas o trabalho de bater por cobertura para marcar um golaço.
Na etapa final a equipe inglesa mostrou maturidade e tranquilidade para fazer o tempo passar e garantir a vitória e o título da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Esportes
Flamengo perde por 4 a 2 e Bayern avança para enfrentar o PSG

O Bayern de Munique teve atuação segura e derrotou o Flamengo por 4 a 2 neste domingo (29), eliminando a equipe brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo de clubes da Fifa. O destaque dos bávaros em Miami foi o centroavante inglês Harry Kane, autor de dois gols. Pulgar (contra) e Goretzka fizeram os outros gols do Bayern. Gerson e Jorginho (de pênalti) marcaram para o Flamengo. Com o resultado, a equipe alemã avança para enfrentar o PSG, campeão europeu, nas quartas de final do torneio.
O Bayern entrou em campo determinado a deixar o time brasileiro desconfortável. Empregando uma pressão ainda no campo de defesa do Flamengo, o time criou dificuldades na saída de bola e pulou na frente logo no começo.
Aos 6 minutos, após uma série de escanteios para o time alemão, a bola foi levantada pela esquerda e Pulgar, inadvertidamente, acabou desviando de cabeça para a própria meta, matando o goleiro Rossi. 1 a 0 Bayern.
O Flamengo mal teve tempo para respirar e sofreu outro golpe. Aos 9, após pressionar na saída de bola, o Bayern retomou a posse e a bola chegou a Harry Kane na intermediária. O artilheiro inglês avançou e chutou de fora da área. A bola desviou de leve em Léo Ortiz e entrou no canto de esquerdo de Rossi. Aos 10 minutos de jogo, o Bayern impôs uma desvantagem de dois gols ao Flamengo.
No entanto, o time carioca não se abateu. Após jogada pela direita, Luiz Araújo finalizou na pequena área e o goleiro Neuer fez defesa espetacular.
O Rubro-Negro seguiu pressionando e conseguiu seu primeiro gol aos 33. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Gerson dentro da área e o camisa 8 fuzilou a meta de Neuer, que não teve tempo de reação suficiente.
Num primeiro tempo repleto de emoções, a equipe alemã logo respondeu. Aos 41, após bola mal afastada pela defesa do Flamengo, Goretzka dominou e chutou colocado no canto direito de Rossi para voltar a estabelecer a diferença de dois gols.
Após o intervalo, precisando de dois gols para igualar o placar, o Flamengo partiu para cima e conseguiu um pênalti aos 10 minutos. Olise usou os braços para se proteger e desviou a bola dentro da área. Jorginho cobrou, deslocando Neuer e diminuindo a desvantagem novamente.
Após um breve período de estudo, o Bayern acabou respirando novamente. Mantendo-se fiel à estratégia de pressionar a saída de bola adversária, o time recuperou a bola no campo adversário aos 28. Harry Kane foi lançado dentro da área e tocou na saída de Rossi para marcar seu segundo na partida.
O Flamengo, desanimado por não conseguir a igualdade, não conseguiu mais impor dificuldades.
Bayern e PSG agora brigam por uma vaga na semifinal no próximo sábado, dia 5, em Atlanta.
Esportes
Botafogo e Palmeiras abrem oitavas de final do Mundial de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa chegou à fase das oitavas de final. E a primeira atração é um confronto entre duas equipes brasileiras que viram a rivalidade entre elas aumentar nos últimos anos. Botafogo e Palmeiras medem forças, a partir das 13h (horário de Brasília) deste sábado (28), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
O técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, afirmou, em entrevista coletiva, que prevê muito equilíbrio em um confronto que envolve os dois últimos campeões brasileiros: “Com certeza é um jogo difícil, equilibrado desde 2020. Já vencemos, perdemos e empatamos. Já tivemos em mata-mata”.
A rivalidade entre o Verdão e o Alvinegro começou a aumentar na reta final do Brasileiro de 2023, quando os comandados de Abel Ferreira arrancaram uma vitória de virada de 4 a 3 sobre um Botafogo que tentava se reencontrar após a saída do técnico Luís Castro. A partir daí o Glorioso se perdeu de vez na competição e viu o Palmeiras ficar com o título no final.
Porém, desde então as equipes se encontraram em cinco oportunidades, com três vitórias do Alvinegro e dois empates. E, nesse meio tempo, o Alvinegro garantiu os títulos do Brasileiro de 2024 e da Libertadores do mesmo ano.
E é justamente este novo Botafogo que o Verdão terá pela frente. Neste Mundial de Clubes o Alvinegro conseguiu aquele que pode ser considerado o resultado mais surpreendente entre os brasileiros, derrotou pelo placar de 1 a 0 o PSG (França), atual detentor do título da Liga dos Campeões da Europa.
Agora, diante do Palmeiras, o técnico Renato Paiva aponta um caminho para sair com a vitória: manter o controle de bola. “Espero que o Botafogo seja equilibrado e completo. Analisando o torneio, falta um pouco de controle de bola. Quero melhorar para o jogo, ter mais a bola diante do Palmeiras”, afirmou o português.
Para esta partida decisiva o Botafogo tem um desfalque importante, o volante Gregore, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, uma possível formação adotada por Renato Paiva é: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Cuiabano; Igor Jesus.
Já o Palmeiras deve iniciar o confronto com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
-
Polícia20 horas atrás
Servidor público é assassinado com tiro no peito após confusão
-
Polícia18 horas atrás
Homem é baleado em ataque a tiros no bairro JK
-
Polícia6 horas atrás
Polícia procura acusado de sequestrar e executar campeão mundial da Seleção Brasileira de vôlei
-
Polícia6 horas atrás
Acidente envolvendo Ambulância do Samu é registrado na zona sul de Porto Velho
-
Geral5 horas atrás
Pontes sobre o Rio Candeias serão reabilitadas com tecnologia inédita
-
Polícia6 horas atrás
Homem é preso ao tentar transferir CNH falsa no Detran de Vale do Anari
-
Geral7 horas atrás
Começam nesta segunda-feira as inscrições do Fies para o 2º semestre
-
Polícia6 horas atrás
Caminhoneiro embriagado causa transtorno ao se deitar em canteiro após parar caminhão no meio da via