Polícia
Justiça condena casal por torturar e tentar matar duas crianças no interior de RO

O Tribunal do Júri da Comarca de Ariquemes, composto por sete jurados – quatro mulheres e três homens -, presidido pela juíza Larissa Pinho, condenou um homem e uma mulher sob acusação da prática dos crimes de tentativa de homicídio e tortura contra duas crianças na zona rural do município de Cujubim – RO, entre os meses de setembro de 2021 e abril de 2022. Os espancamentos contra as crianças, que estavam sob os cuidados do casal, iniciaram quando uma das vítimas tinha 3 anos de idade e a outra, 5. As vítimas são sobrinhas dos réus.
Ao homem, pelos crimes cometidos, a pena foi de 38 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão; já à mulher, a pena foi de 34 anos de reclusão. O casal de réus vai cumprir a pena em regime, inicialmente, fechado.
Consta na sentença de pronúncia que as duas crianças apanhavam todos os dias por motivos banais. E sobre isso, laudos médicos juntados no processo crime apontam que os dois meninos tinham lesões por todo o corpo, inclusive chegaram a sofrer traumatismos cranianos. A crueldade foi tão grande que chegou ao ponto de uma das crianças desmaiar. O caso foi desvendado por denúncia de populares, que chegou ao Conselho Tutelar e deste ao Ministério Público, que ofereceu a denúncia contra o casal de condenados, agora.
Durante o julgamento atuou na acusação dos réus a promotora de Justiça Natalie Del Carmen Maranhão; já na defesa dos réus atuou a Defensoria Pública, representada pelos defensores Pedro Henrique Nunes Farias e Lara Maria Tortola Flores Vieira. O julgamento aconteceu no dia 5 de junho de 2024, com encerramento às 19h:33.
Fonte: TJRO
Polícia
Operação de combate a crimes ambientais já realizou várias prisões e apreensão de tratores e caminhões

Coordenada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da PM de Rondônia em parceria com a Sedam, a Operação Hileia, de combate a crimes ambientais, em quatro dias de atividades já apresentou resultados expressivos.
Segundo dados da PM, esses são os resultados parciais da operação:
27 fiscalizações realizadas,
17 prisões,
26 ocorrências registradas,
7 tratores apreendidos, sendo um deles recuperado por ser proveniente de furto,
três caminhões apreendidos,
um veículo apreendido, três motosserras, mais de 15 metros cúbicos de madeira in natura apreendidos e
651 hectares de áreas embargadas
“A operação segue intensificada nos próximos dias, com equipes atuando estrategicamente para coibir delitos ambientais e garantir a proteção do meio ambiente”, disse o coronel PM Regis Braguin, comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia.
Objetivo e impacto ambiental
O desmatamento ilegal segue um ciclo preocupante, que começa com a extração seletiva de madeira, avança para a degradação da floresta e culmina no uso do fogo para conversão das áreas em pastagens ou lavouras ilegais. A Operação Hileia visa interromper esse ciclo, prevenindo incêndios florestais e impedindo novas áreas devastadas.
Polícia
Homem é encontrado morto em residência na zona sul

A Polícia Militar foi acionada na tarde desta sexta-feira (14) após um homem ser encontrado sem vida em uma residência na Rua Samuel de Freitas, no bairro Conceição, em Porto Velho. A vítima foi identificada como José Angélico Filho, de 70 anos.
De acordo com a PM, uma pessoa que foi limpar a casa encontrou o idoso desacordado dentro do quarto e, assustada, saiu correndo para informar o ocorrido.
O local foi isolado até a conclusão dos trabalhos da perícia. Em seguida, o corpo foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga se há indícios de crime.
Polícia
Ex-diretor da Assembleia, Moisés de Oliveira é novamente preso, desta vez por condenação definitiva

O ex-diretor-financeiro da Assembleia Legislativa, Moisés José Ribeiro de Oliveira, foi preso nesta sexta-feira (14) por uma guarnição da PM, que cumpriu mandado de prisão por condenação definitiva contra o ex-servidor público, irmão do ex-deputado Carlão de Oliveira.
O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Porto Velho e refere-se à condenação de 13 anos, 7 meses e seis dias de reclusão por crimes de peculato e fraude a licitação.
Moisés de Oliveira já foi preso outras vezes, mas de forma preventiva. Ao ser abordado, em uma casa do bairro Jardim América, nesta sexta-feira, ele usava tornozeleira eletrônica. O imóvel foi cercado, mas ele não resistiu à prisão e foi levado para a Central de Flagrantes.
-
Polícia18 horas atrás
Homem é encontrado morto em residência na zona sul
-
Esportes15 horas atrás
Garota de programa confessa ter tido relação sexual com Neymar durante festa
-
Polícia18 horas atrás
Ex-diretor da Assembleia, Moisés de Oliveira é novamente preso, desta vez por condenação definitiva
-
Geral23 horas atrás
Justiça do Trabalho mantém auto de infração contra empresa por descumprimento de cota de PCDs
-
Polícia23 horas atrás
PF e Ibama destroem máquinas e estruturas usadas em garimpo ilegal de ouro e diamante
-
Esportes15 horas atrás
Neymar é cortado por Dorival Júnior e desfalca Brasil contra Colômbia e Argentina
-
Geral18 horas atrás
Isenção para quem ganha até R$ 5 mil será enviada ao Congresso dia 18
-
Polícia23 horas atrás
PRF identifica motocicleta adulterada, em Porto Velho