Polícia
Apenado do semiaberto retorna para presídio com droga e na revista tenta engolir o entorpecente
Na noite de segunda-feira (15), um apenado do regime semiaberto foi detido após ser pego com drogas ao chegar ao presídio Vale do Guaporé, em Porto Velho (RO).
Conforme relatado pela Polícia Penal, o apenado faz parte da “Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Agresso (ACUDA)”, em parceria com o Tribunal de Justiça, no projeto teatral Bizarrus. Surpreendentemente, ele desempenhava um papel importante como um dos principais atores da peça e até tinha apresentações programadas no estado de São Paulo.
Durante a revista de rotina na entrada do presídio, os agentes descobriram que o apenado estava tentando esconder várias porções de cocaína na boca, na tentativa desesperada de engolir as drogas. Felizmente, os agentes agiram rapidamente para impedi-lo de consumir os entorpecentes e o encaminharam ao Departamento de Flagrantes.
Polícia
EM RONDÔNIA: Mulher é presa pela PM após oferecer recém-nascido por 20 reais
Uma mulher aparentando sintomas de embriaguez, foi conduzida pela Policia Militar de Rondônia até a delegacia acusada de estar em uma casa de entretenimento adulto oferecendo sua própria filha recém-nascida, por R$ 20,00 para usar entorpecentes.
O caso aconteceu no município Vale do Anari, e foi reportado pelo site anoticiagora. De acordo com as informações registrada, a Polícia Militar foi acionada pela própria acusada, que disse que outras mulheres funcionárias do estabelecimento estavam lhe agredindo.
No local as mulheres esclareceram os fatos reais, e informaram a Polícia Militar que a suspeita chegou no bar e tentou vender a criança por R$ 20, para usar entorpecente. A criança foi localizada e ficou aos cuidados do conselho tutelar do munícipio.
A mãe foi conduzida até a UNISP de Machadinho D’Oeste para as demais providências cabíveis.
Polícia
Ex-prefeito de Vale do Anari em Rondônia é executado a tiros em plena luz do dia
O ex-prefeito de Vale do Anari, Edmilson Maturana, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (22), enquanto estava em sua caminhonete na Avenida Capitão Silvio, no centro da cidade. O crime, que chocou a comunidade local, ocorreu por volta das 15h.
De acordo com informações preliminares, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo do ex-prefeito e abriram fogo. Cerca de 13 disparos foram efetuados contra a caminhonete, atingindo fatalmente Edmilson. Após o ataque, os criminosos fugiram em alta velocidade e ainda não foram localizados.
A Polícia Militar isolou a área e equipes da Polícia Civil estão no local realizando perícia e colhendo informações que possam ajudar a identificar os autores do crime. Testemunhas estão sendo ouvidas, e as autoridades trabalham com diferentes linhas de investigação, embora a motivação do homicídio ainda seja desconhecida.
Matéria em atualização.
Polícia
Caso Robinho: STF forma maioria e ex-jogador deve seguir preso
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a prisão do ex-jogador de futebol Robinho, condenado por estupro coletivo pela Justiça da Itália e preso no Brasil desde março deste ano. A votação no plenário virtual do STF vai até terça, e até então está em 6×1.
Luiz Fux, Barroso, Luís Roberto Barroso, Cristiano Zani, Edson Fachin, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes votaram a favor para o ex-atleta continuar preso; Gilmar Mendes foi o único ministro a favor da soltura até o momento da publicação desta matéria.
Relembre momentos da carreira de Robinho
Apesar de o STF já ter formado maioria, o julgamento será confirmado apenas na terça-feira, já que os ministros ainda podem pedir mais tempo para análise ou solicitar o envio do caso ao plenário físico.
O STF analisou a legalidade da prisão de Robinho em março deste ano, depois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele cumpriria no Brasil a condenação pelo crime cometido na Itália.
A maioria dos ministros seguiu o entendimento do relator do caso, Luiz Fux, que afirmou que não houve legalidade no processo.
Entenda o caso Robinho
Robinho foi condenado em 2017 a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo contra uma jovem albanesa. O caso aconteceu em uma boate na Itália, em 2013.
Em janeiro de 2023, o caso veio à tona novamente – com Robinho ainda em liberdade. A Justiça italiana confirmou a condenação por sua mais alta instância.
Robinho foi preso pela Polícia Federal só em 21 de março deste ano. O ex-jogador foi condenado em todas as instâncias pela Justiça italiana, e a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que ele vai cumprir a pena no Brasil.
-
Polícia6 horas atrás
EM RONDÔNIA: Mulher é presa pela PM após oferecer recém-nascido por 20 reais
-
Polícia13 horas atrás
Ex-prefeito de Vale do Anari em Rondônia é executado a tiros em plena luz do dia
-
Polícia19 horas atrás
Acusado de matar policial militar durante assalto é preso em Porto Velho
-
Polícia15 horas atrás
Motociclista é socorrido em estado grave após bater na traseira de caminhão na avenida Amazonas
-
Geral15 horas atrás
Praça das Três Caixas d’Água recebe feira de artesanato e gastronomia no final de semana
-
Geral18 horas atrás
Ministério Público Federal solicita suspensão das obras em trecho da BR-319
-
Polícia16 horas atrás
Mulher condenada por latrocínio é presa pela Polícia Civil
-
Empregos15 horas atrás
Prefeitura divulga resultado de homologação do processo seletivo de contratação temporária para a Semasf