Polícia
Inimigo oculto: sargento do Bope é peso por vazar operação para facção
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta segunda-feira (8/12), dois sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro, um deles lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope), sob suspeita de integrar um núcleo que vazava informações sigilosas para uma das maiores facções do estado.
A ação faz parte da Operação Tredo, deflagrada simultaneamente no Rio e em Mesquita, na Baixada Fluminense.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Especializada em Organização Criminosa. A ofensiva teve apoio do próprio Bope e da Corregedoria da PMERJ.
Militares infiltrados
As investigações apontam que policiais militares repassavam, em tempo real, data, horário, alvo e rota de operações policiais planejadas para áreas dominadas pela facção.
Com as informações antecipadas, criminosos reorganizavam barricadas, retiravam armamentos pesados, escondiam drogas e, em alguns casos, montavam emboscadas contra agentes.
Um dos presos, sargento do BOPE, era responsável pela escalação das equipes que participam das incursões, posição que lhe dava acesso privilegiado às operações mais sensíveis da corporação.
Segundo a PF, esse posto estratégico permitia que ele avisasse chefes da facção com antecedência, comprometendo a atuação de diversas forças de segurança no Rio.
Origem da investigação
O caso começou a ser desvendado após o compartilhamento de informações da Operação Buzz Bomb, que investigava um militar da Marinha envolvido no fornecimento de drones e no treinamento de criminosos.
Ao cruzar os dados, a PF identificou o fluxo de mensagens e movimentações incompatíveis dentro da estrutura do Estado.
Um dos alvos da Operação Tredo já havia sido preso na Operação Contenção, deflagrada em novembro, que também mirou o braço logístico da mesma facção.
Apreensões
Até a última atualização da reportagem, foram apreendidos três veículos, celulares e materiais que podem detalhar como os militares se infiltraram e por quanto tempo atuaram a serviço da facção.
A PF tenta identificar outros agentes públicos cooptados pela organização criminosa.
Os investigados poderão responder por organização criminosa armada,
corrupção passiva e ativa, homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, e violação de sigilo funcional.
“Tredo”
“Tredo” significa traidor, alguém que rompe a confiança e age com falsidade — definição usada pela PF para simbolizar o papel dos militares infiltrados.
A ação integra a Missão Redentor 2, que visa desarticular facções fluminenses seguindo diretrizes da ADPF 635, do Supremo Tribunal Federal.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Homem é encontrado morto em apartamento na zona leste
O corpo de um homem de 41 anos, identificado como Raimundo Alexandre Martins, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (04) em um apartamento situado na avenida José Vieira Caúla, no bairro Esperança da Comunidade, zona leste da capital rondoniense.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, moradores acionaram a Polícia Militar após perceberem que o homem estava desacordado sobre uma cama. No local, os policiais confirmaram que a vítima já estava sem sinais vitais.
A Perícia Técnica foi chamada para realizar os levantamentos necessários e, após a conclusão dos trabalhos, o caso foi registrado na delegacia. As circunstâncias e a causa da morte ainda serão investigadas.

Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Homem é executado a tiros na BR-319, em Porto Velho
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (04), no quilômetro 33 da BR-319, sentido Humaitá (AM), em Porto Velho (RO).
De acordo com as primeiras informações, populares acionaram a Polícia Militar após localizarem a vítima caída ao lado de uma motocicleta. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas, ao chegar ao local, apenas constatou o óbito.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia técnico-científica. Em seguida, o corpo foi removido pelo rabecão do Instituto Médico Legal (IML).
O caso será investigado pelas autoridades competentes


Matéria em atualização.
Polícia
Criança desaparecida é encontrada em segurança no Cai N’Água
A criança de 12 anos, identificada como Miguel Ramos Amorim, que estava desaparecida desde a manhã desta quarta-feira (04/02), foi localizada pela polícia no Cai N’Água, em Porto Velho.
Segundo informações obtidas pela equipe do Notícias Urgentes, o menino foi encontrado em segurança após diligências realizadas pelas forças de segurança. Imagens de câmeras de monitoramento analisadas durante as buscas mostram o momento em que Miguel deixa a residência, indicando que ele teria saído por conta própria.
Ainda de acordo com as informações apuradas, a criança teria fugido, e o caso segue sendo acompanhado pelas autoridades para esclarecimento das circunstâncias do desaparecimento. Após ser localizado, Miguel foi entregue à família.
-
Polícia23 horas atrásAtaque a tiros em bar deixa um morto e um ferido na zona leste de Porto Velho – VEJA O VÍDEO
-
Polícia10 horas atrásJovem é torturado, queimado com ferro e chapinha de cabelo por mulher
-
Polícia23 horas atrásHomem é executado em bar na zona leste
-
Polícia10 horas atrásGrave acidente entre ônibus e carreta deixam ao menos 6 feridos
-
Polícia6 horas atrásSuspeito de homicídio é preso durante Operação e ouvido pela Polícia Civil
-
Geral7 horas atrásCorpo de Bombeiros Militar de Rondônia localiza jovem desaparecido
-
Polícia4 horas atrásCriança desaparecida é encontrada em segurança no Cai N’Água
-
Polícia4 horas atrásHomem é encontrado morto em apartamento

