Polícia
Irmã de influenciadora é morta a tiros ao chegar em casa em RO
Joana Ataíde dos Santos, de 39 anos, foi morta a tiros na noite de terça-feira (2) no bairro Cidade Nova, em Vilhena (RO). O crime aconteceu em frente à residência onde ela morava. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio.
Segundo o boletim de ocorrência, o filho da vítima estava dentro da casa quando ouviu entre quatro e cinco disparos. Ele relatou que Joana chegava naquele momento, mas, ao sair para ver o que havia acontecido, encontrou a mãe baleada.
Joana era irmã da influenciadora digital Cristiane Dorcas, que usou as redes sociais para prestar uma homenagem comovente. Em uma das publicações, Cristiane descreveu a dor ao receber a notícia da morte da irmã.
“Hoje eu vi você partir! Sabe aquele soco no estômago que tira o fôlego, o chão, aquela dor terrível e inexplicável. Eu senti. Eu não sei se eu tremia de dor, de frio ou de medo… te ver se despedir desse mundo de uma forma tão brutal me doeu. Eu sempre te agradeci por ser tão irmãzona mesmo, de fazer tudo para nos ajudar de alguma forma. Hoje você foi levada desse mundo, mas nunca sairá dos nossos corações!”, escreveu a influenciadora.
Ela também lembrou que Joana tinha forte vínculo afetivo com a família, especialmente com a sobrinha, a quem ajudava a cuidar, tratando os filhos da irmã como se fossem seus.
Durante o depoimento à polícia, o filho da vítima informou que Joana mantinha um relacionamento com um detento conhecido como “Mata Junta”. Ele também revelou que a mãe havia sido detida no início do ano por tentar levar drogas para dentro de uma unidade prisional.
A Polícia Técnico-Científica realizou perícia no local, enquanto a Polícia Militar apreendeu o celular da vítima, que será analisado para ajudar no esclarecimento do caso. Conforme as primeiras informações, não há indícios de feminicídio ou violência doméstica.
As investigações seguem para identificar o atirador e descobrir a motivação do crime.
Polícia
Dupla sofre acidente gravíssimo após perder controle de moto em Porto Velho
Na madrugada desta quinta-feira (4), um gravíssimo acidente foi registrado na Avenida Rio de Janeiro, entre a Rua Daniela e a Avenida Mamoré, no bairro Lagoinha, zona Leste de Porto Velho. Dois jovens seguiam em uma motocicleta Honda Titan 160 pela via, no sentido da Avenida Mamoré, quando perderam o controle do veículo.
Segundo informações apuradas pela Equipe Notícias Urgentes, a moto invadiu o canteiro central e os ocupantes foram arremessados ao solo. Um deles colidiu violentamente contra uma árvore e ficou inconsciente, em estado extremamente grave, agonizando até a chegada de uma equipe do Samu, Unidade de Suporte Avançado, que realizou os primeiros socorros.
Devido à gravidade, a vítima foi encaminhada ao Hospital João Paulo II. O segundo ocupante também sofreu ferimentos críticos, recebeu atendimento de outra ambulância e foi levado ao mesmo hospital. Ambos permanecem internados com quadro delicado.
Policiais do Batalhão de Trânsito atenderam a ocorrência, e a Perícia Técnico-Científica realizou os levantamentos no local. Câmeras de monitoramento instaladas na região poderão ajudar a esclarecer se houve a participação de outro veículo ou o que realmente causou a queda violenta.


Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Pai arrasta a filha pela porta do carro e é preso em jogo de futebol
Um homem foi preso durante uma partida de futebol amador na Barra da Tijuca (RJ) por tentar matar a própria filha de 32 anos, que foi arrastada pelo carro que ele dirigia. Valdemar Ferraz Rosendo foi capturado nessa quarta-feira (3/12) por policiais civis da 50ª DP (Itaguaí). Ele teria arrancado com o veículo no momento em que a filha tentava abrir a porta, prendendo-a na maçaneta do carro.
A tentativa de homicídio ocorreu em outubro do ano passado, em Itaguaí (RJ). Segundo a Polícia Civil, Valdemar teria discutido com a ex-companheira, e a filha foi até ele para tentar conversar.
O pai já estava dentro do carro quando a filha se aproximou. Ao segurar a maçaneta, ela foi arrastada pelo veículo enquanto pedia socorro, mas Valdemar não parou. A vítima só conseguiu escapar porque a maçaneta se quebrou, lançando-a no asfalto. Valdemar fugiu sem prestar qualquer ajuda.
Após descobrir que a filha havia procurado a delegacia, Valdemar se escondeu na comunidade do Bateau Mouche, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Mãe foragida por torturar e quebrar 6 costelas de filha bebê é presa
Ketlyn Di Cris Sampaio Vieira, de 28 anos, foi presa na manhã dessa terça-feira (2/12), no bairro Trevo, em Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Ela era procurada após ter sido condenada a nove anos e quatro meses de prisão por ter torturado a filha de seis meses de idade, em 2021.
Ela era procurada desde outubro deste ano, quando a Justiça de São Paulo expediu um mandado de prisão definitiva após a condenação transitar em julgado. Ketlyn já havia sido presa em flagrante pelo crime de tortura no dia 7 de março de 2021, junto com João Victor Calazans do Carmo, companheiro dela e padrasto da criança.
Na ocasião, a prisão foi convertida em preventiva, mas um alvará de soltura expedido em julho de 2021 permitiu que os dois respondessem pelos crimes em liberdade, visto que a criança vítima da tortura estava protegida na guarda de familiares. João Victor segue foragido.
Crime de tortura
Ketlyn e João Victor foram presos em flagrante no dia 7 de março de 2021, após levarem o bebê de seis meses com lesões graves à Unidade de Pronto Atendimento Quietude, em Praia Grande.
Na UPA, a médica plantonista constatou seis costelas e uma clavícula fraturadas. Além disso, um laudo médico afirmou que as lesões foram causadas em momentos distintos.
Inicialmente, a mãe alegou que as lesões poderiam ter sido causadas por uma queda, um aperto involuntário muito forte ou até mesmo por uma reação à vacina, mas Ketlyn apresentou nervosismo, o que levantou suspeitas e fez a médica acionar a polícia. A mulher ainda tentou fugir do local com a chegada da PM.
Posteriormente, familiares da vítima contaram que o bebê apresentava lesões e hematomas constantes desde os três meses de vida. Havia também um registro anterior de boletim de ocorrência por maus-tratos, de janeiro de 2021.
O casal foi preso e condenado a nove anos e quatro meses de prisão em regime inicial fechado pela prática de tortura com lesão corporal grave.
Fonte: Metrópoles
-
Polícia18 horas atrásJovem é executado a tiros na frente do trabalho – VEJA O VÍDEO
-
Geral17 horas atrásCaminhoneiros anunciam greve nacional e prometem parar o Brasil nesta quinta (4)
-
Polícia17 horas atrásHomem executado na zona rural havia deixado a prisão há 20 dias e usava tornozeleira
-
Polícia24 horas atrásJustiça Federal determina escolta permanente a liderança camponesa que sofreu atentado em Rondônia
-
Polícia18 horas atrásOAB Rondônia aciona Justiça Federal contra operadoras de telefonia e Meta por falhas que permitem o “Golpe do Falso Advogado”
-
Geral23 horas atrásPrefeitura de Porto Velho abre 30 vagas para o programa Jovem Aprendiz em parceria institucional
-
Polícia18 horas atrásForça Tática prende quadrilha com drogas na região central
-
Esportes12 horas atrásFlamengo vence o Ceará e conquista o nono título do campeonato Brasileiro

