Conecte-se conosco

Polícia

Dois aviões da Delta Air Lines colidem em pista de aeroporto

Publicado

em

Dois aviões regionais da Delta Air Lines colidiram na pista de táxi do Aeroporto LaGuardia, em Nova York, na noite de quarta-feira (1º), com a asa de uma aeronave atingindo as janelas da cabine da outra.

As duas aeronaves envolvidas na “colisão em baixa velocidade” eram jatos regionais CRJ-900 operados pela companhia aérea regional Endeavor Air, segundo comunicado da Delta.

O voo 5047 havia acabado de chegar da cidade de Charlotte, no estado americano da Carolina do Norte, quando a asa do voo 5155, que se preparava para decolar para Roanoke, Virgínia, colidiu com o nariz da aeronave.

“Temos dois CRJs na pista de taxiamento M que colidiram”, comunicou o piloto do voo 5047 por rádio ao controlador de solo em áudio gravado pelo site LiveATC.net. “A asa direita deles atingiu nosso nariz e os para-brisas da cabine.”

O piloto do voo 5155 relatou que uma comissária de bordo machucou o joelho na colisão, conforme áudio do controle de tráfego aéreo. Uma pessoa foi levada ao hospital, segundo a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que opera o aeroporto. Ninguém mais ficou ferido.

“A Delta trabalhará com todas as autoridades relevantes para analisar o ocorrido, pois a segurança de nossos clientes e pessoas vem em primeiro lugar. Pedimos desculpas aos nossos clientes pela experiência”, declarou a companhia aérea em um comunicado.

O voo de Charlotte tinha 57 passageiros a bordo e o voo para Roanoke, 28, afirmou a Delta. Eles foram levados ao terminal de ônibus e receberam hospedagem em um hotel e refeições.

A Autoridade Portuária afirma que o incidente não impactou as operações do aeroporto.

CNN entrou em contato com a AFA (Administração Federal de Aviação) para obter comentários sobre o ocorrido, mas não está claro se eles responderão imediatamente devido à paralisação do governo.

CNN Brasil

Polícia

Oito apenados monitorados são presos em show da Joelma na capital – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Uma ação da Polícia Penal resultou na prisão de oito apenados monitorados por tornozeleira eletrônica durante o show da cantora Joelma, realizado na noite desta quinta-feira (2), em Porto Velho.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a segurança foi reforçada em razão da programação do aniversário da capital. Durante as fiscalizações, os policiais penais identificaram os apenados que estavam fora da rota autorizada e circulavam em horário não permitido.

Após serem flagrados, os detentos foram presos e, na manhã desta sexta-feira (3), encaminhados para a realização de exame de corpo de delito. Em seguida, todos foram recambiados para a penitenciária.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Homem é encontrado morto às margens da BR-319 em Porto Velho

Publicado

em

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (3), na cabeceira da ponte, às margens da BR-319, em Porto Velho.

De acordo com informações preliminares, a vítima teria sofrido um mal súbito e caído próximo à via. Populares que passavam pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica compareceu à ocorrência, mas apenas pôde confirmar o óbito.

A Polícia Militar foi chamada para resguardar a área até a chegada da Perícia Técnica, que ficará responsável pelos procedimentos de investigação.

A identidade do homem, descrito como idoso, ainda não foi oficialmente divulgada.

Continue lendo

Polícia

Bahia tem caso suspeito de óbito causado por metanol

Publicado

em

Uma morte ocorrida em Feira de Santana, na Bahia, pode ter sido causada por intoxicação de metanol, segundo autoridades da saúde municipal e estadual. O homem de 56 anos teria ido a óbito na madrugada desta sexta-feira (3), após ter dado entrada na UPA da Queimadinha, localizada naquele município.

Em nota, o governo baiano informou que o caso será acompanhado pelas equipes de vigilância local e estadual, em ações de monitoramento e investigação que contarão com o apoio de autoridades da área de segurança pública estadual.

“Amostras biológicas serão coletadas e encaminhadas para análise laboratorial, com resultado previsto em até sete dias, a fim de confirmar ou descartar a hipótese de intoxicação”, informou, por meio de nota, o governo da Bahia – que está em “diálogo permanente com o Ministério da Saúde e com as autoridades sanitárias nacionais” para monitorar a situação em outros estados.

Casos suspeitos

Até a tarde de quinta-feira (2), o Brasil havia registrado 48 casos suspeitos de intoxicação por metanol. Outros 11 casos já haviam sido confirmados por meio de detecção laboratorial pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (Cievs), segundo a Sala de Situação instalada pelo governo federal. 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, chegou a confirmar 12º caso em Brasília, mas o ministério, depois, recuou e informou que o caso do rapper Hungria ainda é contabilizado como suspeito.

Apenas uma morte decorrente desse tipo de intoxicação foi confirmada pelo Ministério da Saúde no estado de São Paulo. Mais sete óbitos seguem em investigação, sendo dois em Pernambuco e os outros cinco também em São Paulo.

Emergência médica

A intoxicação por metanol é uma emergência médica de extrema gravidade. A substância, quando ingerida, é metabolizada no organismo em produtos tóxicos (como formaldeído e ácido fórmico), que podem levar à morte.

Os principais sintomas da intoxicação são: visão turva ou perda de visão (podendo chegar à cegueira) e mal-estar generalizado (náuseas, vômitos, dores abdominais, sudorese).

Em caso de identificação dos sintomas, buscar imediatamente os serviços de emergência médica e contatar pelo menos uma das instituições a seguir:

Disque-Intoxicação da Anvisa: 0800 722 6001;

CIATox da sua cidade para orientação especializada (veja lista aqui); 

Centro de Controle de Intoxicações de São Paulo (CCI): (11) 5012-5311 ou 0800-771-3733 – de qualquer lugar do país;

É importante identificar e orientar possíveis contatos que tenham consumido a mesma bebida, recomendando que procurem imediatamente um serviço de saúde para avaliação e tratamento adequado. A demora no atendimento e na identificação da intoxicação aumenta a probabilidade do desfecho mais grave, com o óbito do paciente.

arte-metanol

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Trending