Polícia
Amigas saem para comemorar novo emprego e morrem atropeladas em faixa de pedestres – VEJA O VÍDEO

Duas jovens de 18 anos morreram atropeladas quando atravessavam a faixa de pedestres em uma rua de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, na noite desta quarta-feira (9/4). As vítimas, identificadas como Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis, foram arremessadas a cerca de 50 metros e morreram no local.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), imagens das câmeras de monitoramento mostram que o motorista dirigia em alta velocidade quando atingiu as vítimas. O boletim de ocorrência indica suspeita de que ele, identificado como o estudante de direito Brendo dos Santos Sampaio, 26, estaria praticando racha no momento do atropelamento.
Ainda conforme a pasta, ele foi submetido ao teste para detectar a presença de álcool no organismo. O resultado foi negativo.
A reportagem entrou em contato com a defesa de Brendo. O advogado Francisco Ferreira, por meio de nota, afirmou que o caso foi uma fatalidade e que as vítimas teriam atravessado ainda quando o semáforo estava vermelho para pedestres, e que o motorista não as viu.
A defesa ressaltou que Brendo prestou socorro às vítimas, não fugiu do local e o teste para embriaguez deu negativo. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva (sem prazo) após audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (10).
Uma das testemunhas relatou à Polícia Civil que estava dirigindo quando o carro de Brendo, um Honda Civic, o ultrapassou em “altíssima velocidade”. O depoimento relata que Brendo chegou a parar no sinal ao lado do carro da testemunha, mas arrancou bruscamente assim que o semáforo abriu e se emparelhou com um Chevrolet Ônix logo à frente. Ambos os veículos passaram a trafegar paralelamente em alta velocidade.
Depois, na avenida Goiás, local do atropelamento, a testemunha relatou que viu as duas jovens caídas e o Honda Civic parado nas proximidades. A testemunha ainda afirmou que o veículo tinha características “visivelmente alteradas”, como dois escapamentos esportivos não originais de fábrica e para-choque traseiro modificado com luzes de LED em ambos os lados.
O registro policial ainda descreve que, com a violência do impacto, uma das jovens foi arremessada a 52 metros da faixa, enquanto o corpo da outra estava a 47 metros da travessia. De acordo com a prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado mas, quando chegou ao local do acidente, elas já estavam mortas.
Em nota, a Prefeitura de São Caetano do Sul lamentou o acidente e afirmou que colabora com a investigação da Polícia Civil. O texto diz ainda que o limite de velocidade na via, uma das principais da cidade, é 60 km/h.
Jovens comemoravam novo emprego
A mãe de Isabelli, Claudilene Helena de Lima, contou à TV Globo que a filha estava feliz pois iria começar como jovem aprendiz em um supermercado na próxima segunda-feira (14).
Ela tinha saído com a amiga Isabela para comemorar o novo emprego e ambas voltavam para casa quando foram atropeladas. “As duas eram amigas inseparáveis. Estudavam o ensino médio juntas e morreram juntas.”
Antes de sair para encontrar a amiga, Isabelli, filha única, teria comemorado poder usar perfume sem se preocupar. “Ela colocou o perfume que ela gostava e falou: ‘Olha, mãe, agora posso usar o perfume, porque eu estava guardando para não acabar. Mas agora vou trabalhar e consigo comprar, né?’”, disse a mãe.
O pai de Isabela, Marcos Antonio dos Santos Régis, afirmou que a avenida é bastante iluminada, mas que o motorista parecia estar distraído e não diminuiu a velocidade, atravessando a faixa como se não tivesse ninguém na frente.
Uma amiga das vítimas que preferiu não ser identificada disse que conheceu Isabela por meio do melhor amigo, que é ex-namorado da jovem. A mulher de 20 anos diz que Isabela a acolheu em momentos difíceis e que também conhecia Isabeli por meio de amigos em comum. As “Isas” eram melhores amigas, conta.
Uma das imagens do circuito de segurança indica que o sinal estava amarelo para ele, mas o advogado de defesa do motorista afirmou que o rapaz passou pelo cruzamento quando o semáforo estava verde para os carros.
O advogado ainda relatou à TV Globo que o estudante tinha acabado de sair da faculdade, que fica próxima ao local do acidente, e que trafegava pela avenida Goiás dirigindo entre 60 e 70 km/h, sem saber precisar a velocidade exata no momento do atropelamento./Folha SP
Polícia
Brasil tem 14 casos confirmados de ingestão de metanol

O Ministério da Saúde informou, neste sábado (4), que o Brasil tem 195 notificações de intoxicação por metanol após a ingestão de bebida alcoólica, sendo 14 casos confirmados e 181 em investigação. As notificações foram enviadas pelos estados até as 16h para o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional (Cievs).
São Paulo lidera com 162 registros – 14 confirmados e 148 em investigação.
Também há casos suspeitos nos seguintes estados: 11 em Pernambuco; 5 em Mato Grosso do Sul; 3 no Paraná; 2 na Bahia; 2 em Goiás; 2 no Rio Grande do Sul; 1 no Distrito Federal; 1 no Espírito Santo; 1 em Minas Gerais; 1 em Mato Grosso; 1 em Rondônia; 1 no Piauí; 1 no Rio de Janeiro; e 1 na Paraíba.
Do total de casos notificados, 13 resultaram em morte, das quais uma está confirmada no estado de São Paulo, segundo o boletim do Ministério da Saúde. Na tarde de hoje, o governo de São Paulo confirmou uma segunda morte decorrente de intoxicação por metanol
Os óbitos investigados estão divididos pelos seguintes estados: 7 em São Paulo; 3 em Pernambuco; 1 na Bahia; 1 no Mato Grosso do Sul.
Diante do aumento e da gravidade dos casos, na quarta-feira (1º) o Ministério da Saúde determinou que os estados e municípios notifiquem imediatamente todas as suspeitas de intoxicação por metanol. A medida pretende fortalecer a vigilância epidemiológica e garantir uma resposta rápida e eficaz aos casos suspeitos.
No mesmo dia, foi instalada uma sala de situação para monitorar os casos. De caráter extraordinário, essa estrutura permanecerá ativa enquanto houver risco sanitário e necessidade de monitoramento e resposta nacional.
Emergência médica
A intoxicação por metanol é uma emergência médica de extrema gravidade. A substância, quando ingerida, é metabolizada no organismo em produtos tóxicos (como formaldeído e ácido fórmico), que podem levar à morte.
Os principais sintomas da intoxicação são: visão turva ou perda de visão (podendo chegar à cegueira) e mal-estar generalizado (náuseas, vômitos, dores abdominais, sudorese).
Em caso de identificação dos sintomas, buscar imediatamente os serviços de emergência médica e contatar pelo menos uma das instituições a seguir:
Disque-Intoxicação da Anvisa: 0800 722 6001;
CIATox da sua cidade para orientação especializada (veja lista aqui);
Centro de Controle de Intoxicações de São Paulo (CCI): (11) 5012-5311 ou 0800-771-3733 – de qualquer lugar do país;
É importante identificar e orientar possíveis contatos que tenham consumido a mesma bebida, recomendando que procurem imediatamente um serviço de saúde para avaliação e tratamento adequado. A demora no atendimento e na identificação da intoxicação aumenta a probabilidade do desfecho mais grave, com o óbito do paciente.
Agência Brasil
Polícia
Após beber cachaça, jovem morre e polícia suspeita de intoxicação por metanol

Um jovem de 22 anos, morador de Mato Grosso do Sul, morreu após passar mal depois de ingerir cachaça e uísque. Ele chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta das 18h20, apresentando náuseas, vômito e fortes dores no estômago. Mesmo após receber os primeiros atendimentos, sofreu convulsão, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
De acordo com familiares, a cachaça havia sido comprada em uma conveniência no bairro Jardim Nashville, em Campo Grande (MS). Já a origem do uísque consumido não foi informada. O caso é apurado desde quinta-feira (2/10), quando o jovem morreu. A polícia relatou que o rapaz tinha histórico de alcoolismo desde os 12 anos, principalmente como forma de conseguir dormir.
A garrafa de cachaça foi entregue pela UPA à Vigilância Sanitária, enquanto a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul recolheu outros frascos de bebidas encontrados na residência. O material será analisado para verificar possível presença de substâncias tóxicas, como metanol.
Líquido analisado
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL). A Polícia Civil investiga se a intoxicação causada pelas bebidas foi a responsável pela morte.
Em nota, o governo de Mato Grosso do Sul informou que a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) acompanha o caso, mas ainda não há confirmação sobre a presença de metanol nos produtos.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Motorista é preso transportando 300 kg de drogas na BR-364

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, na última sexta-feira (3), realizava ronda na BR 364, quando deu ordem de parada, em frente à Unidade Operacional de Ariquemes, ao motorista de uma combinação de veículo de carga. Durante a abordagem, foi solicitado ao condutor que apresentasse os documentos dos veículos e sua carteira nacional de habilitação. Ao ser indagado sobre o motivo da sua viagem, apresentou respostas conflitantes.
A equipe então realizou a fiscalização rotineira de trânsito e, diante do contexto da abordagem, também a partir do emprego de técnicas de entrevista, aprofundou as averiguações. Localizaram-se dentro de pneus materiais com características análogas à maconha e pasta base de cocaína. Durante o procedimento foram removidos e abertos 8 pneus ao todo. Dentro de cada um, em média, havia 40kg de produto ilícito, acondicionados em forma de tabletes. Apreenderam-se 259,92 kg (duzentos e cinquenta e nove quilogramas e noventa e duas gramas) de substância análogas a maconha; 54,28 kg (cinquenta e quatro quilogramas e vinte e oito gramas) de substância análoga à pasta base de cocaína. Totalizaram 314,20 kg (trezentos e quatorze quilogramas e vinte gramas) de drogas ilícitas.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, a prática do crime previsto no Art. 33 da Lei 11.343/06 – Tráfico de Drogas. Deste modo, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi conduzido à UNISP de Ariquemes junto do material entorpecente. Os veículos também ficaram à disposição da Polícia Civil do Estado de Rondônia.
PRF
-
Geral10 horas atrás
Jovem é chamada de ‘pobre’ e viraliza com vídeo mostrando ‘a verdadeira riqueza’ de morar na roça em RO
-
Polícia10 horas atrás
Homem é amarrado, torturado e executado a tiros em Rondônia
-
Polícia11 horas atrás
Polícia apreende quase uma tonelada de cocaína em operação na fronteira de Rondônia – VEJA O VÍDEO
-
Polícia8 horas atrás
Polícia Civil prende quadrilha com drogas e armas no interior de RO
-
Polícia20 horas atrás
DENARC prende quadrilha com 70 kg de drogas em operação
-
Polícia4 horas atrás
Mulher é presa tentando entrar em presídio com drogas escondidas nas partes íntimas
-
Polícia4 horas atrás
Motorista é preso transportando 300 kg de drogas na BR-364
-
Empregos8 horas atrás
Suspeito de estuprar criança é preso pela Polícia Civil