Polícia
Amigas saem para comemorar novo emprego e morrem atropeladas em faixa de pedestres – VEJA O VÍDEO
Duas jovens de 18 anos morreram atropeladas quando atravessavam a faixa de pedestres em uma rua de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, na noite desta quarta-feira (9/4). As vítimas, identificadas como Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis, foram arremessadas a cerca de 50 metros e morreram no local.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), imagens das câmeras de monitoramento mostram que o motorista dirigia em alta velocidade quando atingiu as vítimas. O boletim de ocorrência indica suspeita de que ele, identificado como o estudante de direito Brendo dos Santos Sampaio, 26, estaria praticando racha no momento do atropelamento.
Ainda conforme a pasta, ele foi submetido ao teste para detectar a presença de álcool no organismo. O resultado foi negativo.
A reportagem entrou em contato com a defesa de Brendo. O advogado Francisco Ferreira, por meio de nota, afirmou que o caso foi uma fatalidade e que as vítimas teriam atravessado ainda quando o semáforo estava vermelho para pedestres, e que o motorista não as viu.
A defesa ressaltou que Brendo prestou socorro às vítimas, não fugiu do local e o teste para embriaguez deu negativo. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva (sem prazo) após audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (10).
Uma das testemunhas relatou à Polícia Civil que estava dirigindo quando o carro de Brendo, um Honda Civic, o ultrapassou em “altíssima velocidade”. O depoimento relata que Brendo chegou a parar no sinal ao lado do carro da testemunha, mas arrancou bruscamente assim que o semáforo abriu e se emparelhou com um Chevrolet Ônix logo à frente. Ambos os veículos passaram a trafegar paralelamente em alta velocidade.
Depois, na avenida Goiás, local do atropelamento, a testemunha relatou que viu as duas jovens caídas e o Honda Civic parado nas proximidades. A testemunha ainda afirmou que o veículo tinha características “visivelmente alteradas”, como dois escapamentos esportivos não originais de fábrica e para-choque traseiro modificado com luzes de LED em ambos os lados.
O registro policial ainda descreve que, com a violência do impacto, uma das jovens foi arremessada a 52 metros da faixa, enquanto o corpo da outra estava a 47 metros da travessia. De acordo com a prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado mas, quando chegou ao local do acidente, elas já estavam mortas.
Em nota, a Prefeitura de São Caetano do Sul lamentou o acidente e afirmou que colabora com a investigação da Polícia Civil. O texto diz ainda que o limite de velocidade na via, uma das principais da cidade, é 60 km/h.
Jovens comemoravam novo emprego
A mãe de Isabelli, Claudilene Helena de Lima, contou à TV Globo que a filha estava feliz pois iria começar como jovem aprendiz em um supermercado na próxima segunda-feira (14).
Ela tinha saído com a amiga Isabela para comemorar o novo emprego e ambas voltavam para casa quando foram atropeladas. “As duas eram amigas inseparáveis. Estudavam o ensino médio juntas e morreram juntas.”
Antes de sair para encontrar a amiga, Isabelli, filha única, teria comemorado poder usar perfume sem se preocupar. “Ela colocou o perfume que ela gostava e falou: ‘Olha, mãe, agora posso usar o perfume, porque eu estava guardando para não acabar. Mas agora vou trabalhar e consigo comprar, né?’”, disse a mãe.
O pai de Isabela, Marcos Antonio dos Santos Régis, afirmou que a avenida é bastante iluminada, mas que o motorista parecia estar distraído e não diminuiu a velocidade, atravessando a faixa como se não tivesse ninguém na frente.
Uma amiga das vítimas que preferiu não ser identificada disse que conheceu Isabela por meio do melhor amigo, que é ex-namorado da jovem. A mulher de 20 anos diz que Isabela a acolheu em momentos difíceis e que também conhecia Isabeli por meio de amigos em comum. As “Isas” eram melhores amigas, conta.
Uma das imagens do circuito de segurança indica que o sinal estava amarelo para ele, mas o advogado de defesa do motorista afirmou que o rapaz passou pelo cruzamento quando o semáforo estava verde para os carros.
O advogado ainda relatou à TV Globo que o estudante tinha acabado de sair da faculdade, que fica próxima ao local do acidente, e que trafegava pela avenida Goiás dirigindo entre 60 e 70 km/h, sem saber precisar a velocidade exata no momento do atropelamento./Folha SP
Polícia
Influenciador ‘Gigante do Grau’ é executado a tiros – VEJA O VÍDEO
O influenciador digital Renan Romero, de 32 anos, conhecido como Gigante do Grau, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (19/11) em Ribeirão Preto (SP). Ele era famoso nas redes sociais por vídeos de motocicletas e manobras radicais.
O crime aconteceu por volta das 17h, na rua Renato Barillati, no Parque Ribeirão, zona oeste da cidade. Câmeras de segurança registraram o momento em que os atiradores se aproximam e disparam diversas vezes contra o influenciador.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares encontraram Renan caído na via, já gravemente ferido. O Samu confirmou a morte ainda no local.
Testemunhas relataram que um carro preto parou próximo à vítima e que um dos ocupantes desceu rapidamente, efetuando vários disparos. Já outra linha apurada pela Polícia Civil aponta que os criminosos poderiam estar em uma motocicleta, armados, e surpreenderam Renan sem chance de defesa. Pelo menos oito a dez cápsulas foram recolhidas na cena.
Após os disparos, os autores fugiram e ainda não foram identificados. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da execução: Renan é surpreendido pelos atiradores, que disparam repetidamente antes de escapar.
Renan acumulava cerca de 170 mil seguidores, com conteúdos sobre motos, manobras de “grau” e divulgações de jogos. Publicações temporárias feitas por ele pouco antes do crime ainda estavam ativas na manhã desta quinta-feira (20/11), quando amigos acessaram o perfil para informar sobre o velório.
Durante a manhã, dezenas de motociclistas realizaram um cortejo em homenagem ao influenciador pelas ruas de Ribeirão Preto.
A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga a motivação da execução, trabalhando para identificar os suspeitos e esclarecer se o crime tem relação com sua atividade profissional, conflitos pessoais ou outras circunstâncias. VEJA O VÍDEO ABAIXO:
Polícia
Passageira fica ferida após colisão entre motocicletas na zona leste
Uma mulher ficou ferida após a colisão entre duas motocicletas na noite desta quinta-feira (20/11). O acidente aconteceu no cruzamento das ruas União e Mário Andreazza, no bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, uma das motos trafegava pela rua Mário Andreazza quando atingiu outra motocicleta que seguia pela rua União. Com o impacto, a passageira de uma das motos sofreu ferimentos e recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Militar de Trânsito esteve no local e registrou a ocorrência.


Polícia
21 pessoas foram atendidas após incêndio na COP30
O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (20), que 21 pessoas precisaram de atendimento médico após o incêndio que atingiu a área da Zona Azul da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém. As informações constam no boletim atualizado às 18h pelo Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), responsável pelo monitoramento e organização da assistência durante o evento.
Do total de atendidos, 19 apresentaram sintomas decorrentes da inalação de fumaça. Outras duas pessoas sofreram crises de ansiedade após o incidente. Não há registro de vítimas com queimaduras provocadas pelas chamas.
“O atendimento foi realizado de forma imediata e 12 pacientes já receberam alta. Os demais seguem assistidos nas unidades de saúde de Belém, incluindo um centro de referência para esse tipo de ocorrência”, informou o ministério por meio de nota.
As equipes de saúde municipal, estadual e federal permanecem mobilizadas, acompanhando o estado clínico dos pacientes e monitorando a evolução dos casos.
-
Polícia2 horas atrásInfluenciador ‘Gigante do Grau’ é executado a tiros – VEJA O VÍDEO
-
Geral11 horas atrásO que aconteceu com o ‘mendigo do amor’, o personal e a influenciadora no caso que chocou o Brasil
-
Polícia6 horas atrásCarro fica destruído em grave acidente na BR-364
-
Política23 horas atrásDeputado do PT se envolve em briga e leva surra no meio da rua – VEJA O VÍDEO
-
Polícia12 horas atrásMotociclista morre após bater em árvore na Avenida Imigrantes
-
Polícia9 horas atrásIncêndio atinge parte do pavilhão da COP30
-
Polícia23 horas atrásMãe é presa por mandar matar filha de 24 anos em disputa por herança
-
Geral11 horas atrásGoverno de RO homologa primeiros contratos do programa Meu Sonho e convoca novos beneficiários para análise financeira

