Polícia
Mulher é espancada por criminosos em condomínio de Porto Velho sob acusação de ser “X9”
Na madrugada desta terça-feira (7), uma mulher de 44 anos foi brutalmente espancada no condomínio residencial Orgulho do Madeira, localizado em Porto Velho. A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste da cidade.
De acordo com informações preliminares, a agressão ocorreu após a mulher ser acusada por criminosos de repassar informações à polícia, sendo rotulada como “X9” — um termo utilizado no meio criminoso para identificar supostos delatores.
Conforme relatos, após patrulhamento policial na região, os criminosos apontaram a mulher como responsável por colaborar com as autoridades. Ela foi amarrada e espancada pelos agressores. Apesar da violência, a vítima conseguiu escapar, correndo em busca de ajuda de outros moradores do condomínio. Em seguida, foi levada à UPA para atendimento médico.
O caso está sob investigação das autoridades competentes, que buscam identificar os envolvidos no crime e esclarecer as circunstâncias da agressão.
Polícia
Garimpeiro é encontrado morto em frente ao prédio da ex após tentar reatar relação
Um garimpeiro de 29 anos, identificado como Jakson H. B. Lima, foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (19), em frente a um prédio localizado na Rua Guanabara, esquina com a Rua Vespasiano Ramos, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o homem teria ido até o prédio onde a ex-companheira reside com a intenção de reatar o relacionamento. No entanto, a mulher teria recusado o contato e pedido para que ele deixasse o local, afirmando não querer retomar a relação.
Após sair do prédio, o rapaz foi encontrado caído em frente ao imóvel. Populares que passavam pela região tentaram prestar socorro e realizar manobras de reanimação, mas sem sucesso.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, sendo que a equipe médica constatou o óbito ainda no local. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Criminal, com o acionamento do rabecão e de agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
No bolso do rapaz, os policiais encontraram um bilhete manuscrito, cujo conteúdo foi recolhido para análise no inquérito.
Após a conclusão dos procedimentos periciais, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias da morte.

Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Homem é preso com arma de fogo dentro de unidade de conservação
Uma ação conjunta da Polícia Militar Ambiental da PM de Rondônia e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) resultou na prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e ingresso irregular em unidade de conservação, no interior da Reserva Extrativista Rio Ouro Preto.
A ocorrência foi registrada durante apoio prestado ao ICMBio em fiscalização ambiental realizada em ramal da zona rural. A equipe policial se deslocava para apuração de supressão irregular de vegetação em área protegida quando realizou abordagem a um indivíduo que transitava no local portando arma de fogo e instrumento cortante, sem autorização legal.
Durante a fiscalização, foi constatado que o abordado não possuía registro nem porte de arma, além de estar adentrando unidade de conservação com instrumentos próprios para caça, conduta vedada pela legislação ambiental. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo adotadas as medidas de segurança necessárias para garantir a integridade da equipe e do conduzido.
O indivíduo foi encaminhado à Polícia Civil do Estado de Rondônia, onde ficou à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis. Os materiais ilícitos foram devidamente apreendidos e apresentados na unidade policial.
O ICMBio também adotou medidas administrativas ambientais, reforçando a atuação integrada entre os órgãos na proteção das unidades de conservação e no combate a crimes ambientais e conexos.
PMRO
Polícia
PF prende médicas acusadas de sequestrar e torturar boliviana em Rondônia – VEJA O VÍDEO
A Polícia Federal cumpriu, na madrugada deste domingo (18/1), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de mulheres que estavam foragidas da justiça brasileira em Guajará-Mirim/RO.
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara de Garantias de Porto Velho/RO, em investigação conduzida pela Polícia Federal para apuração dos crimes de tortura, sequestro e cárcere privado, supostamente praticados contra uma cidadã de nacionalidade boliviana.
A ação representa continuidade da operação deflagrada no último dia 14 de janeiro, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão relacionados aos mesmos fatos investigados. Na data da deflagração as investigadas não foram localizadas, tendo fugido para território boliviano. Veja o vídeo abaixo;
As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos. Em caso de condenação, as penas somadas podem ultrapassar dez anos de reclusão.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273
-
Polícia23 horas atrásHomem morre em grave acidente na BR-429, em RO, ao ir visitar esposa internada
-
Polícia18 horas atrásAdolescente atacado a tiros enquanto trabalhava não resiste e morre no hospital
-
Polícia18 horas atrásJovem é encontrado morto em terreno baldio ao lado do Centro Integrado de Operações Policiais
-
Polícia22 horas atrásAdvogado envolvido em ritual satânico dopou e violentou casal
-
Polícia22 horas atrásEnteado ataca padrasto com quatro facadas durante discussão na zona rural
-
Polícia16 horas atrásPF prende médicas acusadas de sequestrar e torturar boliviana em Rondônia – VEJA O VÍDEO
-
Geral22 horas atrásSaiba como gastar menos com o uso do ar-condicionado
-
Geral23 horas atrásAluno é expulso de academia por filmar personal se alimentando no banheiro em Porto Velho

