Conecte-se conosco

Polícia

Justiça condena mulher acusada de matar marido envenenado a 27 anos de prisão

Publicado

em

O Tribunal do Júri, na Comarca de Cerejeiras, condenou na noite da quinta-feira, 28 de novembro, a mulher acusada de matar o então companheiro envenenado a 27 anos e 06 meses de reclusão em regime inicial fechado.

Os jurados entenderam que a ré, de 53 anos, praticou o crime de forma premeditada, com a anterior aquisição da substância tóxica (veneno) e adiante espalhou a substância na comida da vítima, o que a levou a óbito. O crime aconteceu em setembro de 2023 na Zona Rural de Cerejeiras, no Cone Sul do Estado de Rondônia. A vítima tinha 71 anos.

Segundo as investigações, a condenada envenenou o companheiro durante o jantar e, de madrugada, a vítima acordou passando mal. O idoso chegou a procurar atendimento médico, mas não resistiu.

As investigações

Conforme consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), ao buscar os documentos da vítima, um familiar do idoso se deparou com a cachorrinha de estimação morta. Após isso, foi levantada a possibilidade de o animal ter lambido o vômito da vítima. Então, foi realizada a coleta de algumas evidências e vestígios para serem submetidos a exames periciais, como o conteúdo gástrico do corpo da vítima para exame toxicológico.

Os laudos dos exames comprovaram a existência do veneno no corpo da vítima e do animal. No comércio local, dias antes, a mulher foi vista por testemunhas comprando a substância rastreada na cena do crime, de acordo com os autos do processo.

Conforme consta na sentença, os jurados entenderam que o crime foi praticado por motivo torpe, no lar da vítima, ambiente que deveria ser de conforto e tranquilidade. O idoso estava vulnerável diante da confiança depositada na companheira, o que facilitou a execução do crime.

O julgamento foi presidido pelo juiz Paulo Juliano Roso Teixeira.

Polícia

Homem sofre tentativa de homicídio a tiros em comércio na região central da capital – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Nesta segunda-feira (30/06), um homem ainda não identificado foi alvo de uma tentativa de homicídio a tiros em um estabelecimento comercial localizado no cruzamento das avenidas Jaci-Paraná com Brasília, na região central de Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos contra a vítima. Nenhum dos tiros a atingiu, acertando apenas a parede do comércio.

Assustado, o homem fugiu do local correndo e chegou a abandonar um chinelo durante a fuga. Os criminosos também escaparam e, até o momento, não foram localizados.

A Polícia investiga o caso.

Continue lendo

Polícia

Homem é encontrado morto em matagal no interior de Rondônia

Publicado

em

Um homem identificado como Adilson, de 30 anos, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (30), em um matagal localizado na esquina da Rua das Palmeiras com a Rua Castro Alves, no município de Nova Brasilândia do Oeste (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, Adilson havia sido visto com vida pela última vez na tarde de domingo (29). Após notarem seu desaparecimento, familiares iniciaram as buscas por conta própria e acabaram localizando o corpo em meio à vegetação.

A Polícia Militar foi acionada e uma equipe médica compareceu ao local, mas Adilson já estava sem sinais vitais. A área foi isolada para os trabalhos da perícia, e o corpo foi posteriormente liberado para uma funerária de plantão.

A Polícia Civil está à frente das investigações para esclarecer as circunstâncias da morte.

Continue lendo

Polícia

Dois morrem após queda de aeronave no interior

Publicado

em

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (1), no município de São José do Rio Preto (SP), deixando duas pessoas mortas no acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a aeronave não atingiu estruturas próximas e também não houve vazamento de combustível.

Seis viaturas e 16 bombeiros atenderam a ocorrência. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e a Polícia Técnico-Científica foram acionados.

Continue lendo

Trending