Polícia
Justiça condena mulher acusada de matar marido envenenado a 27 anos de prisão
O Tribunal do Júri, na Comarca de Cerejeiras, condenou na noite da quinta-feira, 28 de novembro, a mulher acusada de matar o então companheiro envenenado a 27 anos e 06 meses de reclusão em regime inicial fechado.
Os jurados entenderam que a ré, de 53 anos, praticou o crime de forma premeditada, com a anterior aquisição da substância tóxica (veneno) e adiante espalhou a substância na comida da vítima, o que a levou a óbito. O crime aconteceu em setembro de 2023 na Zona Rural de Cerejeiras, no Cone Sul do Estado de Rondônia. A vítima tinha 71 anos.
Segundo as investigações, a condenada envenenou o companheiro durante o jantar e, de madrugada, a vítima acordou passando mal. O idoso chegou a procurar atendimento médico, mas não resistiu.
As investigações
Conforme consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), ao buscar os documentos da vítima, um familiar do idoso se deparou com a cachorrinha de estimação morta. Após isso, foi levantada a possibilidade de o animal ter lambido o vômito da vítima. Então, foi realizada a coleta de algumas evidências e vestígios para serem submetidos a exames periciais, como o conteúdo gástrico do corpo da vítima para exame toxicológico.
Os laudos dos exames comprovaram a existência do veneno no corpo da vítima e do animal. No comércio local, dias antes, a mulher foi vista por testemunhas comprando a substância rastreada na cena do crime, de acordo com os autos do processo.
Conforme consta na sentença, os jurados entenderam que o crime foi praticado por motivo torpe, no lar da vítima, ambiente que deveria ser de conforto e tranquilidade. O idoso estava vulnerável diante da confiança depositada na companheira, o que facilitou a execução do crime.
O julgamento foi presidido pelo juiz Paulo Juliano Roso Teixeira.
Polícia
Casal reage a roubo e imobiliza ladrão em Ouro Preto do Oeste
Um jovem casal de namorados, ambos com 20 anos, viveu momentos de tensão e coragem em Ouro Preto do Oeste. Vinicius R. e Esther F. A., moradores de Ji-Paraná, foram abordados por dois criminosos armados enquanto estavam na Praça da Liberdade. O caso terminou com um dos suspeitos preso após uma luta corporal, mas o outro ainda está foragido.
De acordo com relatos da polícia, a dupla de criminosos, sendo um deles armado com uma pistola, se aproximou do casal enquanto estavam sentados no banco da praça e fez algumas perguntas. Em seguida, anunciaram o roubo e informaram que levariam as duas motocicletas do casal.
O primeiro criminoso, armado, subiu na motocicleta Honda Bros de cor preta, pertencente a Esther, e fugiu com o veículo. O segundo criminoso subiu na moto de Vinicius, uma Honda Bros de cor branca. No entanto, antes que pudesse fugir, Esther reagiu empurrando o ladrão, que perdeu o controle da motocicleta e caiu. O casal, então, se aproximou e entrou em luta corporal com o criminoso.
Vinicius conseguiu imobilizar o suspeito, e a polícia foi acionada. O criminoso, identificado como Jean Juan Maia de Oliveira, de 24 anos e natural de Porto Velho, confessou à polícia que chegou à cidade há três semanas e se associou a outro criminoso para realizar roubos de motocicletas sob “encomenda”. A arma usada por Jean foi apreendida e, ao ser verificada, constatou-se que se tratava de um simulacro, ou seja, uma réplica de arma de fogo.
A atitude do casal foi considerada corajosa, mas a polícia alerta que esse tipo de reação é perigosa. “Se a arma fosse verdadeira, a situação poderia ter terminado de outra forma. O ladrão é um faccionado e, se estivesse armado com uma arma de verdade, os jovens poderiam ter se ferido”, afirmou um policial que trabalhou no plantão.
Enquanto a polícia militar e civil seguem em diligências, o criminoso que fugiu com a motocicleta roubada continua foragido. O veículo, uma Honda Bros de cor preta e placa SLK3B95, ainda não foi localizado. A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro da moto seja repassada à Delegacia Civil, ao quartel da Polícia Militar ou pelo Disque-Denúncia 197. Garantindo sigilo absoluto para quem fornecer informações.
O caso segue em investigação e a polícia continua a busca pelo criminoso fugitivo.
Polícia
Briga termina com homem morto a facadas
Um homicídio foi registrado neste domingo (08), em uma praça localizada no município de Cabixi. Um homem identificado até o momento como “Paulinho” , foi morto com golpes de faca.
De acordo com informações preliminares, os dois homens estavam ingerindo bebida alcoólica, quando inicou uma intensa discussão. O suspeito em posse de uma faca golpeu várias vezes a vítima. O autor do crime seria um sitiante que fugiu a após o assassinato.
A Polícia Militar foi acionada, isolou a área para os trabalhos periciais e, em seguida, o corpo foi removido para passar por necropsia.
O crime será investigado por agentes da Polícia Civil.
Polícia
Jovem motociclista morre após acidente em ponte no interior de RO
Na noite de sexta-feira, 06, a zona rural de São Miguel do Guaporé foi palco de uma tragédia que tirou a vida de Iranildo Santos Neres, um jovem de 24 anos. O acidente ocorreu na Linha 78, km 18, onde Iranildo sofreu uma queda de motocicleta, resultando em sua morte.
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local do acidente, onde os Bombeiros já estavam realizando os primeiros atendimentos. Durante os trabalhos, foi encontrado o corpo de Iranildo submerso no leito de um rio, preso sob a motocicleta, que havia caído da ponte estreita no local.
Segundo informações do pai da vítima, Iranildo havia passado o dia jogando futebol em um campo nas proximidades e, ao retornar para casa por volta das 23h00, sofreu o acidente fatal. A motocicleta caiu da ponte e foi parar no rio, onde a vítima acabou ficando presa.
A Perícia Técnica foi acionada e realizou os procedimentos necessários no local do acidente. Após a conclusão dos trabalhos, o corpo de Iranildo foi liberado e encaminhado para a funerária de plantão.
-
Polícia16 horas atrás
Homem é assassinado após discussão em casa noturna
-
Polícia8 horas atrás
Briga termina com homem morto a facadas
-
Polícia10 horas atrás
Jovem motociclista morre após acidente em ponte no interior de RO
-
Polícia21 horas atrás
Prefeita de Guajará-Mirim é atacada com faca durante a Marcha para Jesus
-
Polícia21 horas atrás
Ex-vereador e chefe de gabinete de deputado morre em grave acidente na BR-364
-
Polícia10 horas atrás
Viatura policial capota e cai em igarapé na BR-364, deixando duas policiais feridas
-
Polícia7 horas atrás
Casal reage a roubo e imobiliza ladrão em Ouro Preto do Oeste
-
Geral10 horas atrás
Sites não podem vender 48 marcas de whey protein