Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil deflagra operação para tentar prender homicida no residencial Morar Melhor

Publicado

em

Nas primeiras horas desta sexta-feira (29), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Divisão de Homicídios de Porto Velho, deflagrou a Operação Camaleão para cumprir medidas cautelares e realizar a prisão de R. B. de M., identificado como liderança de uma organização criminosa, com atuação centralizada no Residencial Morar Melhor, em Porto Velho. R. B. de M. é apontado como um dos autores do homicídio que vitimou W. M. de B, membro ou simpatizante do grupo rival, crime ocorrido em 5 de julho de 2024, no bairro Socialista, zona leste da capital.

As investigações revelaram que R. B. de M recrutava seus próprios filhos (03 indivíduos), além de outros membros, incluindo o então adolescente em conflito com a lei A. M. C., para praticar crimes violentos. Após as mortes de dois de seus filhos, R. B. de M adotou estratégias para dificultar sua localização, mudando sua rotina, utilizando diferentes veículos e residindo em um novo imóvel.

O Crime e as Provas Reunidas

No dia 2 de julho de 2024, um dos filhos de R. B. de M, foi assassinado no interior de uma lanchonete no centro de Porto Velho. Três dias depois, em 5 de julho, R. B. de M, acompanhado do adolescente A. M. C., foi flagrado por câmeras de segurança fugindo da cena do homicídio de W. M. de B., no bairro Socialista. O veículo utilizado na fuga, uma motocicleta Honda CG 160 azul, estava em posse de R. B. de M., após o assassinato do filho.

As investigações conduzidas pela Divisão de Homicídios confirmaram o envolvimento de R. B. de M no crime, agindo em conluio com o adolescente A.M.C. e com a possível participação de outros comparsas, como I.M.M. e F.P.S.

Desfecho da Operação

Na deflagração da Operação Camaleão foi cumprido quatro Mandados de Busca e Apreensão, fato que conclui a elucidação dos crimes em questão.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate ao crime organizado, desarticulando lideranças criminosas e promovendo a segurança pública.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Polícia

Casal reage a roubo e imobiliza ladrão em Ouro Preto do Oeste

Publicado

em

Um jovem casal de namorados, ambos com 20 anos, viveu momentos de tensão e coragem em Ouro Preto do Oeste. Vinicius R. e Esther F. A., moradores de Ji-Paraná, foram abordados por dois criminosos armados enquanto estavam na Praça da Liberdade. O caso terminou com um dos suspeitos preso após uma luta corporal, mas o outro ainda está foragido.

De acordo com relatos da polícia, a dupla de criminosos, sendo um deles armado com uma pistola, se aproximou do casal enquanto estavam sentados no banco da praça e fez algumas perguntas. Em seguida, anunciaram o roubo e informaram que levariam as duas motocicletas do casal.

O primeiro criminoso, armado, subiu na motocicleta Honda Bros de cor preta, pertencente a Esther, e fugiu com o veículo. O segundo criminoso subiu na moto de Vinicius, uma Honda Bros de cor branca. No entanto, antes que pudesse fugir, Esther reagiu empurrando o ladrão, que perdeu o controle da motocicleta e caiu. O casal, então, se aproximou e entrou em luta corporal com o criminoso.

Vinicius conseguiu imobilizar o suspeito, e a polícia foi acionada. O criminoso, identificado como Jean Juan Maia de Oliveira, de 24 anos e natural de Porto Velho, confessou à polícia que chegou à cidade há três semanas e se associou a outro criminoso para realizar roubos de motocicletas sob “encomenda”. A arma usada por Jean foi apreendida e, ao ser verificada, constatou-se que se tratava de um simulacro, ou seja, uma réplica de arma de fogo.

A atitude do casal foi considerada corajosa, mas a polícia alerta que esse tipo de reação é perigosa. “Se a arma fosse verdadeira, a situação poderia ter terminado de outra forma. O ladrão é um faccionado e, se estivesse armado com uma arma de verdade, os jovens poderiam ter se ferido”, afirmou um policial que trabalhou no plantão.

Enquanto a polícia militar e civil seguem em diligências, o criminoso que fugiu com a motocicleta roubada continua foragido. O veículo, uma Honda Bros de cor preta e placa SLK3B95, ainda não foi localizado. A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro da moto seja repassada à Delegacia Civil, ao quartel da Polícia Militar ou pelo Disque-Denúncia 197. Garantindo sigilo absoluto para quem fornecer informações.

O caso segue em investigação e a polícia continua a busca pelo criminoso fugitivo.

Continue lendo

Polícia

Briga termina com homem morto a facadas

Publicado

em

Um homicídio foi registrado neste domingo (08), em uma praça localizada no município de Cabixi. Um homem identificado até o momento como “Paulinho” , foi morto com golpes de faca.

De acordo com informações preliminares, os dois homens estavam ingerindo bebida alcoólica, quando inicou uma intensa discussão. O suspeito em posse de uma faca golpeu várias vezes a vítima. O autor do crime seria um sitiante que fugiu a após o assassinato.

A Polícia Militar foi acionada, isolou a área para os trabalhos periciais e, em seguida, o corpo foi removido para passar por necropsia.

O crime será investigado por agentes da Polícia Civil.

Continue lendo

Polícia

Jovem motociclista morre após acidente em ponte no interior de RO

Publicado

em

Na noite de sexta-feira, 06, a zona rural de São Miguel do Guaporé foi palco de uma tragédia que tirou a vida de Iranildo Santos Neres, um jovem de 24 anos. O acidente ocorreu na Linha 78, km 18, onde Iranildo sofreu uma queda de motocicleta, resultando em sua morte.

A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local do acidente, onde os Bombeiros já estavam realizando os primeiros atendimentos. Durante os trabalhos, foi encontrado o corpo de Iranildo submerso no leito de um rio, preso sob a motocicleta, que havia caído da ponte estreita no local.

Segundo informações do pai da vítima, Iranildo havia passado o dia jogando futebol em um campo nas proximidades e, ao retornar para casa por volta das 23h00, sofreu o acidente fatal. A motocicleta caiu da ponte e foi parar no rio, onde a vítima acabou ficando presa.

A Perícia Técnica foi acionada e realizou os procedimentos necessários no local do acidente. Após a conclusão dos trabalhos, o corpo de Iranildo foi liberado e encaminhado para a funerária de plantão.

Continue lendo

Trending