Polícia
Torcedor do Palmeiras morre em Lima antes da final da Libertadores
O torcedor do Palmeiras Cauê Brunelli Dezotti, de 38 anos, que morreu em Lima após bater a cabeça em uma ponte durante um passeio turístico em um ônibus de dois andares, era formado em medicina pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Cauê estava no Peru para acompanhar a final da Libertadores, neste sábado (29).
Médico urologista, ele ingressou na faculdade em 2008 e se formou em 2013.
Cauê era especializado em cirurgia robótica e tinha consultórios em Limeira (SP) e Campinas (SP), além de ser professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Araras (SP).
Em nota, a faculdade destacou que ele era “um profissional exemplar, um docente comprometido com a formação acadêmica e um ser humano de qualidades ímpares”. Em outra homenagem, uma turma de medicina afirmou que Cauê foi “inspiração, acolhimento, exemplo de humanidade e excelência”.
O acidente
O médico participava de um passeio em um ônibus aberto com outros palmeirenses pelo “Circuito de Playas” quando o veículo passou sob uma ponte baixa. Segundo torcedores, o ônibus não reduziu a velocidade naquele trecho.
Cauê recebeu os primeiros socorros no local, foi atendido por uma ambulância e levado à Clínica Maison de Santé, mas não resistiu.
O caso foi confirmado pelo chefe da Região Policial de Lima, Enrique Felipe Monrroy, em entrevista a uma rádio peruana.
“Segundo referem, os torcedores estavam saltando no segundo nível, não viram que iriam passar por uma ponte e se impactaram contra a ponte”, disse Monrroy.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que, “por intermédio da Embaixada do Brasil em Lima, tem conhecimento do caso e presta a assistência consular devida”.
Nas redes sociais, o Palmeiras lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família da vítima.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/O/V/B509O2S7GX5OOCEqeKrQ/notas.png)
G1
Polícia
Bebê de 1 ano cai da cama e fica com carregador cravado na testa
Uma menina de 1 ano passou por cirurgia de urgência, na terça-feira (13/1), após cair da cama e ter um carregador cravado na testa em Divinópolis (MG). De acordo com os médicos, a criança segue em observação e, até o momento, não apresenta sinais de sequelas neurológicas.
O neurocirurgião Bruno Castro, responsável pelo atendimento, informou que a mãe do bebê havia ido ao banheiro no momento do acidente. A criança estava com o carregador na mão quando caiu da cama, e acabou com o objeto cravado na cabeça.
A criança foi levada para a sala de cirurgias onde passou por procedimentos de limpeza, retirada do objeto, lavagem, fechamento e reconstrução da área atingida.
Metrópoles
Polícia
Adolescente é apreendido com pistola e drogas após tentativa de homicídio em Itapuã do Oeste
Um adolescente foi apreendido na tarde desta sexta-feira (16) após uma tentativa de homicídio registrada na Rua Tancredo Neves, no município de Itapuã do Oeste, interior de Rondônia.
RELEMBRE O CRIME: Jovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia
De acordo com informações preliminares, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida e atingida por vários disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr e se refugiar em um imóvel próximo, conseguindo escapar do ataque.
A vítima foi socorrida inicialmente para o hospital de Itapuã do Oeste. Em razão da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde permanece internada sob cuidados médicos.
A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na região e conseguiu apreender o adolescente. Com ele, os policiais encontraram uma pistola Taurus G2C com numeração raspada, sem munições, além de drogas, um rádio comunicador (HT) e uma máscara balaclava.
O adolescente foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações para esclarecer as circunstâncias da tentativa de homicídio e apurar a possível participação de outros envolvidos.

O caso segue sob investigação.
Polícia
Polícia Federal combate contrabando em Rondônia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/1), a Operação Dissipar para reprimir o comércio ilegal de cigarros de origem estrangeira e cigarros eletrônicos. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ji-Paraná/RO e Cacoal/RO.
A investigação identificou pessoas e empresas envolvidas na venda desses produtos, cuja comercialização é proibida pela Anvisa. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante em Ji-Paraná. Além do contrabando, uma delas também foi detida por posse irregular de arma de fogo.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todas as pessoas envolvidas e todas as ações criminosas praticadas. Os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando, além de outros delitos que venham a ser apurados no decorrer das investigações.


Fonte: Assessoria da Polícia Federal
-
Geral10 horas atrásOnça-parda é flagrada em área urbana de Porto Velho
-
Polícia23 horas atrásDelegada é presa suspeita de ligação com PCC
-
Polícia20 horas atrásCondenado a mais de 68 anos por estuprar enteados em Rondônia é capturado pela Interpol nos EUA
-
Polícia20 horas atrásEstudante de medicina e mãe, naturais de Rondônia, morrem em grave acidente na BR-070, em Mato Grosso
-
Polícia17 horas atrásMotorista de aplicativo desaparecido é encontrado morto; carro foi achado queimado
-
Polícia16 horas atrásJovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia
-
Polícia23 horas atrásMulher está desaparecida desde dezembro de 2025 após descer ao subsolo de prédio
-
Polícia17 horas atrásEntenda a relação de delegada presa com Dedel, líder do PCC

