Conecte-se conosco

Polícia

Vereador e servidores são alvos de operação contra corrupção em Ariquemes

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 1), deflagrou na manhã desta terça-feira, 18 de novembro de 2025, a Operação Policial Solo Corrompido, no município de Ariquemes/RO.

O objetivo da operação é dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares, dando prosseguimento à fase ostensiva de uma investigação que apura graves crimes.

A Operação Solo Corrompido visa desarticular um esquema de corrupção e outros crimes Contra a Administração Pública que envolvem um vereador, agentes públicos e particulares. As investigações apontam que o grupo estaria solicitando dinheiro para que fosse aprovada uma lei referente à construção do novo cemitério municipal de Ariquemes.

Ao todo, a Polícia Civil cumpre 10 mandados de busca e apreensão em diversos locais, incluindo residências e órgãos públicos. O cumprimento dos mandados conta com o apoio estratégico da Delegacia de Combate à Corrupção e da Delegacia Regional de Ariquemes e apoio do Ministério Público do Estado de Rondônia.

O nome “Solo Corrompido” foi escolhido em razão das tratativas espúrias identificadas. A denominação faz alusão às negociações ilícitas feitas pelo vereador e seus emissários na tentativa de obter vantagens financeiras, supostamente para favorecer a votação da lei que autorizaria a construção do novo cemitério municipal em Ariquemes.

A Polícia Civil reitera seu compromisso inabalável com o combate à corrupção e a defesa da probidade na gestão pública.

Assessoria da Polícia Civil

Polícia

Operação contra organização criminosa em Rondônia e Mato Grosso do Sul alcança empresários, filho de vereador e químico

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia cumpre nesta quarta-feira (19), 78 medidas cautelares, incluindo 9 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, durante a Operação Archote. A ação tem como alvo uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas com atuação em Rondônia e Mato Grosso do Sul.

De acordo com as investigações conduzidas pela Draco 2, com apoio do Ministério Público e de várias unidades policiais, os mandados são cumpridos em Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, São Felipe do Oeste, além de Campo Grande e Ponta Porã (MS).

As apurações indicam que o grupo utilizava métodos sofisticados para ocultar a movimentação financeira, com transações em criptomoedas, empresas de fachada e o uso de “laranjas”. A estrutura contava ainda com um químico responsável por avaliar a pureza das drogas e uma logística própria para o transporte interestadual de entorpecentes.

Entre as medidas cumpridas está o bloqueio e o sequestro de bens avaliados em aproximadamente R$ 15 milhões, valor relacionado à atividade criminosa investigada. O grupo teria participação de empresários, do filho de um vereador e de uma estudante de Medicina.

O nome Archote remete ao instrumento usado para iluminar ambientes escuros e foi escolhido em referência ao trabalho de investigação voltado a revelar estruturas ocultas do crime. 

A operação faz parte das redes Recupera e Renorcrim/MJ, que desenvolvem ações coordenadas de combate a organizações criminosas.

Fonte: Rondoniagora

Continue lendo

Polícia

Servidora da Semad morre após colisão entre carro e moto em Porto Velho

Publicado

em

Uma mulher identificada como Maria de Jesus da Silva Sousa, de 50 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (19/11) após um grave acidente envolvendo um carro e uma motocicleta no cruzamento da Avenida Alexandre Guimarães com a Rua Equador, no bairro Nova Porto Velho, na capital.

Segundo informações apuradas pela Equipe Notícias Urgentes, Maria de Jesus seguia na garupa de uma moto conduzida pelo marido, na Avenida Alexandre Guimarães em direção ao Centro, quando o casal foi surpreendido por um Toyota Corolla que teria avançado a via preferencial.

Com o impacto da colisão, a mulher sofreu ferimentos graves e caiu ao solo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada imediatamente, porém a vítima não resistiu e morreu ainda no local.

A área foi isolada para os procedimentos de praxe, e o corpo foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML).

Maria de Jesus era servidora da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e seguia para o trabalho acompanhada do marido no momento da tragédia. O Corolla que teria causado o acidente era conduzido por uma médica de 34 anos.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Mulher morre em colisão entre moto e carro na Avenida Alexandre Guimarães

Publicado

em

Uma motociclista, ainda não identificada, morreu em um grave acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (19), na avenida Alexandre Guimarães, cruzamento com a rua Equador, no bairro Nova Porto Velho, capital de Rondônia.

De acordo com as primeiras informações, a mulher trafegava de moto pela avenida Alexandre Guimarães, sentido Centro, quando um veículo Toyota Corolla que seguia pela rua Equador teria avançado a via preferencial. A colisão foi violenta e, devido à intensidade do impacto, a condutora da motocicleta não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A área foi imediatamente isolada para o trabalho da Perícia Técnico-Científica (Politec). A Polícia Militar também esteve presente, controlando o tráfego e colhendo informações para esclarecer as circunstâncias do acidente.

O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por identificação. A Polícia Civil deve abrir investigação para apurar responsabilidades.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Trending