Conecte-se conosco

Polícia

FEMINICÍDIO: Homem é condenado a 26 anos por matar a esposa a facadas

Publicado

em

Em sessão do Júri realizada na última sexta-feira (14/11), em Pimenta Bueno, o acusado de feminicídio, C.R.B, foi condenado a mais de 26 anos de prisão pela morte de Gilda Alves de Carvalho.

O crime ocorreu em dezembro do ano passado, no Bairro Nova Pimenta. A acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça da comarca, Paulo Roberto Marques de Oliveira, que demonstrou ao Conselho de Sentença que o réu matou a vítima durante uma discussão, em ambiente doméstico, por motivo fútil e com extrema violência.

Como ocorreu o crime

Segundo a acusação, réu e vítima discutiram na cozinha da casa onde viviam havia cerca de uma semana. Durante o conflito a vítima foi agredida a chutes e golpes de tijolo na sua cabeça. Por fim, o réu utilizou uma faca para golpeá-la no peito.

A investigação

O próprio réu procurou a Delegacia na manhã seguinte e confessou o crime. Ele levou a equipe policial ao local, onde o corpo foi encontrado nos fundos da casa. Depoimentos e exames técnicos confirmaram a dinâmica relatada no processo.

Atuação do Ministério Público

Durante o julgamento, o promotor de Justiça Paulo Roberto Marques de Oliveira apresentou as provas e explicou aos jurados por que o caso configurava feminicídio. Ele destacou que a morte ocorreu dentro de casa, no contexto de convivência do casal, e por razões relacionadas ao gênero da vítima. O Conselho de Sentença acolheu a tese apresentada. O réu seguirá preso.

Fonte: Assessoria do MP/RO

Polícia

Operação apreende 8,9 kg de maconha após fuga em Guajará-Mirim

Publicado

em

Uma operação realizada nesta segunda-feira (17) resultou na apreensão de 8,9 kg de maconha em Guajará-Mirim,. A droga foi abandonada por um casal que fugiu em alta velocidade ao perceber que seria abordado pelas equipes de segurança.

Segundo o relatório policial, por volta das 15h40 o BPFRON avistou uma motocicleta Titan vermelha saindo do porto conhecido como Pérola. A passageira carregava uma caixa de papelão e a arremessou contra a viatura antes da fuga. O casal tomou rumo desconhecido.

Dentro da caixa, os policiais encontraram 9 invólucros de maconha, totalizando 8,9 kg. Todo o material foi entregue à Delegacia da Polícia Federal de Guajará-Mirim, onde o caso foi registrado e seguirá em investigação.

A ação fez parte da Operação Madeira-Mamoré, que reúne Polícia Federal, Força Nacional, CCPI Amazônia, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Rondônia, por meio do BPFRON, no enfrentamento aos crimes transfronteiriços na divisa com a Bolívia.

Fonte: Rondoniagora

Continue lendo

Polícia

Operação contra organização criminosa em Rondônia e Mato Grosso do Sul alcança empresários, filho de vereador e químico

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia cumpre nesta quarta-feira (19), 78 medidas cautelares, incluindo 9 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, durante a Operação Archote. A ação tem como alvo uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas com atuação em Rondônia e Mato Grosso do Sul.

De acordo com as investigações conduzidas pela Draco 2, com apoio do Ministério Público e de várias unidades policiais, os mandados são cumpridos em Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, São Felipe do Oeste, além de Campo Grande e Ponta Porã (MS).

As apurações indicam que o grupo utilizava métodos sofisticados para ocultar a movimentação financeira, com transações em criptomoedas, empresas de fachada e o uso de “laranjas”. A estrutura contava ainda com um químico responsável por avaliar a pureza das drogas e uma logística própria para o transporte interestadual de entorpecentes.

Entre as medidas cumpridas está o bloqueio e o sequestro de bens avaliados em aproximadamente R$ 15 milhões, valor relacionado à atividade criminosa investigada. O grupo teria participação de empresários, do filho de um vereador e de uma estudante de Medicina.

O nome Archote remete ao instrumento usado para iluminar ambientes escuros e foi escolhido em referência ao trabalho de investigação voltado a revelar estruturas ocultas do crime. 

A operação faz parte das redes Recupera e Renorcrim/MJ, que desenvolvem ações coordenadas de combate a organizações criminosas.

Fonte: Rondoniagora

Continue lendo

Polícia

Servidora da Semad morre após colisão entre carro e moto em Porto Velho

Publicado

em

Uma mulher identificada como Maria de Jesus da Silva Sousa, de 50 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (19/11) após um grave acidente envolvendo um carro e uma motocicleta no cruzamento da Avenida Alexandre Guimarães com a Rua Equador, no bairro Nova Porto Velho, na capital.

Segundo informações apuradas pela Equipe Notícias Urgentes, Maria de Jesus seguia na garupa de uma moto conduzida pelo marido, na Avenida Alexandre Guimarães em direção ao Centro, quando o casal foi surpreendido por um Toyota Corolla que teria avançado a via preferencial.

Com o impacto da colisão, a mulher sofreu ferimentos graves e caiu ao solo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada imediatamente, porém a vítima não resistiu e morreu ainda no local.

A área foi isolada para os procedimentos de praxe, e o corpo foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML).

Maria de Jesus era servidora da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e seguia para o trabalho acompanhada do marido no momento da tragédia. O Corolla que teria causado o acidente era conduzido por uma médica de 34 anos.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Trending