Polícia
Jovem pediu ajuda à irmã dias antes de ser assassinada a facadas pelo marido
Cibelly Silva Rodrigues, de 18 anos, morta a facadas no último sábado (25) pelo marido, Francisco Jeremias, de 39 anos, em Porto Acre, no interior do estado, havia pedido ajuda à irmã poucos dias antes do crime. Em entrevista, Kauany Silva contou que a jovem entrou em contato com ela na terça (21) e na quinta-feira (23), pedindo um lugar para ficar enquanto procurava outra casa para morar.
Casada com Francisco há cerca de três anos, Cibelly enfrentava constantes problemas no relacionamento. De acordo com a irmã, o casal discutia com frequência por causa do ciúme e do consumo excessivo de álcool por parte do marido. Os dois filhos da vítima — um bebê de seis meses e outro de três anos — estavam na casa no momento do crime. As crianças agora estão sob a guarda de uma tia.
Tentativas de deixar o relacionamento
Na terça-feira (21), Cibelly tentou ligar duas vezes para a irmã, mas não foi atendida. Em seguida, enviou mensagens dizendo que pretendia ir para a casa dos pais. Dois dias depois, ela voltou a pedir abrigo: “Queria passar uns tempos aí enquanto ajeito um canto pra mim”, escreveu.
Em áudios enviados a Kauany, a jovem afirmou estar decidida a deixar o marido. “Não, não, agora eu vou… se a gente continuar assim, eu vou endoidar”, disse.
Segundo a irmã, Cibelly já havia tentado sair de casa em outras ocasiões. “Eles brigavam muito por causa da bebida e do ciúme. Quando ele ficava bêbado, ela vinha pra minha casa. Depois, ele ligava, pedia perdão e prometia mudar. Às vezes até colocava a mãe dele pra falar com ela”, contou Kauany.
Relacionamento começou quando ela tinha 15 anos
Cibelly conheceu Francisco pelas redes sociais, quando tinha apenas 15 anos. Pouco tempo depois, engravidou e passou a morar com ele. A grande diferença de idade — ela com 15 e ele com 36 — preocupava a família.
“Ele chegou a parar de beber quando começou a namorar com ela, mas não durou muito. Voltou a beber todos os dias e ficou cada vez mais ciumento”, relatou a irmã.
O crime
O feminicídio aconteceu na Vila do Incra, zona rural de Porto Acre, na noite do sábado (25). De acordo com a Polícia Civil, após matar Cibelly a facadas, Francisco foi até a casa do irmão, que mora ao lado, e confessou o crime. Quando os parentes chegaram à residência do casal, encontraram a jovem já sem vida. Em seguida, o agressor também tirou a própria vida.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Samu e da perícia. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco. O caso é o 12º feminicídio registrado no Acre em 2025.

Polícia
Ataque a tiros deixa dois homens baleados na Vila do Dnit
Um ataque a tiros deixou dois homens baleados na noite deste domingo (2), na Vila do Dnit, região Central de Porto Velho (RO).
De acordo com as primeiras informações, as vítimas estavam em um bar quando foram surpreendidas por um criminoso em uma motocicleta, que efetuou vários disparos e fugiu em seguida. Os homens foram socorridos às pressas para a Policlínica Ana Adelaide.
Devido à gravidade dos ferimentos, ambos precisaram ser transferidos para o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, onde permanecem sob cuidados médicos.
Várias guarnições da Polícia Militar realizam buscas na tentativa de localizar e prender os autor do crime.
Matéria em atualização.
Polícia
Homem é executado a tiros no dia do aniversário em Porto Velho
Um homem identificado como Gilson Estevan da Silva, de 35 anos, foi executado a tiros na noite deste domingo (2), na Rua Humaitá, bairro Teixeirão, Zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima trafegava pela via quando dois criminosos se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. Gilson foi atingido e morreu no local, antes da chegada do socorro.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Perícia Técnico-Científica (Politec), que realizou os procedimentos de praxe. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Gilson completaria mais um ano de vida neste domingo. A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar e prender os autores do crime.


Polícia
Ciclista é executado a tiros na Zona Leste de Porto Velho
Um ciclista ainda não identificado foi executado a tiros na noite deste domingo (2), no bairro Teixeirão, Zona Leste de Porto Velho.
De acordo com as primeiras informações, a vítima trafegava pela via quando dois criminosos se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. O homem foi atingido e morreu no local, antes da chegada do socorro.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia técnico-científica, que realizou os procedimentos de praxe. O corpo será removido ao Instituto Médico Legal (IML).

Matéria em atualização.
-
Polícia12 horas atrásHomem é morto a facadas em Rondônia
-
Polícia13 horas atrásHomem é morto a facadas em Rondônia
-
Polícia9 horas atrásCiclista é executado a tiros na Zona Leste de Porto Velho
-
Geral13 horas atrásVÍDEO: Sucuri gigante é resgatada em área urbana de Porto Velho
-
Polícia8 horas atrásHomem é executado a tiros no dia do aniversário em Porto Velho
-
Polícia6 horas atrásAtaque a tiros deixa dois homens baleados na Vila do Dnit

