Conecte-se conosco

Polícia

Ex-jogador de vôlei da seleção brasileira é sequestrado e executado em Cuiabá

Publicado

em

O ex-jogador da seleção brasileira de vôlei Everton Conceição, conhecido como Everton Boi, foi morto a tiros em um carro em Cuiabá, nessa quinta-feira (10/7). A suspeita da polícia é que a vítima, de 46 anos, teria sido feita refém e, depois, executada.

ENTRE NO GRUPO DO NOTÍCIAS URGENTES

Câmeras de segurança registraram o momento do crime. Nas imagens, vítima e suspeito aparecem, dentro do mesmo carro, uma Amarok, próximos de um posto de gasolina. Poucos segundos depois, o veículo aparece com as portas abertas e o suspeito abandona o local a pé.

A Polícia Civil identificou Idirlei Alves Pacheco, de 40 anos, como o possível atirador. Ele ainda não foi localizado. Após ser alvejado três vezes, Everton Boi perdeu o controle da direção e chegou a colidir com outro carro no local. As informações preliminares dão conta que o crime pode ter sido com motivação passional, uma vez que o suspeito seria ex-companheiro da atual parceira de Everton.

Namorada relatou suposto sequestro

A Polícia Militar informou que uma mulher compareceu à delegacia relatando que seu ex-marido teria sequestrado a vítima momentos antes do homicídio. Ela relatou às autoridades que o sequestro ocorreu no mesmo veículo onde o corpo do ex-atleta foi encontrado.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá assumiu o caso e trabalha para confirmar essa versão dos fatos e identificar todos os envolvidos na ocorrência.

Quem foi Everton Boi

Natural de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, Everton passou por diversos clubes no Brasil e no exterior. Por aqui, atuou por equipes como Minas, Vôlei Futuro e São Caetano. Fora do país, jogou na liga espanhola, argentina e japonesa.

Entre suas conquistas estão títulos como o Campeonato Mundial Infanto Juvenil, o Campeonato Sul-Americano Juvenil e a Liga Nacional. Ele defendeu a seleção brasileira

Durante sua trajetória esportiva, Everton atuou na posição de Oposto. Com 1,97m de altura, o jogador se destacava pelo porte físico e pela potência ofensiva nas quadras, características que contribuíram para sua carreira no esporte.

As investigações sobre o homicídio prosseguem sob responsabilidade da DHPP de Cuiabá. As autoridades continuam coletando depoimentos e evidências para esclarecer as circunstâncias do crime e capturar o suspeito foragido.

Fonte: O Tempo

Polícia

21 pessoas foram atendidas após incêndio na COP30

Publicado

em

O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (20), que 21 pessoas precisaram de atendimento médico após o incêndio que atingiu a área da Zona Azul da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém. As informações constam no boletim atualizado às 18h pelo Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), responsável pelo monitoramento e organização da assistência durante o evento.

Do total de atendidos, 19 apresentaram sintomas decorrentes da inalação de fumaça. Outras duas pessoas sofreram crises de ansiedade após o incidente. Não há registro de vítimas com queimaduras provocadas pelas chamas.

“O atendimento foi realizado de forma imediata e 12 pacientes já receberam alta. Os demais seguem assistidos nas unidades de saúde de Belém, incluindo um centro de referência para esse tipo de ocorrência”, informou o ministério por meio de nota.

As equipes de saúde municipal, estadual e federal permanecem mobilizadas, acompanhando o estado clínico dos pacientes e monitorando a evolução dos casos.

Continue lendo

Polícia

Filha de vereador, empresários e química são alvos de operação em Rondônia e Mato Grosso do Sul

Publicado

em

Empresários, a filha de um vereador de Porto Velho, e uma estudante de medicina são investigados por compor um esquema de tráfico interestadual de drogas sofisticado em Rondônia e Mato Grosso do Sul. Eles tinham até um químico responsável por analisar a pureza das drogas.

O esquema foi revelaodo nesta quarta-feira (19), durante a Operação Archote, realizada pela Polícia Civil de Rondônia e o Ministério Público do estado (MP-RO). Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Ao todo, foram expedidas 78 medidas cautelares, incluindo nove mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. Também houve bloqueio e sequestro de bens avaliados em cerca de R$ 15 milhões.

O grupo criminoso contava com uma estrutura sofisticada: havia logística própria para o transporte de entorpecentes entre os estados. Empresas de fachada e laranjas eram usadas para dar aparência de legalidade às operações. Além disso, para dificultar a rastreabilidade financeira, eles usavam transações em criptomoedas.

As medidas judiciais estão sendo cumpridas em diversas cidades de Rondônia, como Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Guajará-Mirim, Nova Mamoré e São Felipe d’Oeste, além de Campo Grande e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

G1

Continue lendo

Polícia

Carro fica destruído em grave acidente na BR-364

Publicado

em

Um acidente grave foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (19), no km 412 da BR-364, em Jaru, deixando um Fiat Punto completamente destruído após uma colisão envolvendo dois veículos de passeio e um caminhão-cegonha. A batida ocorreu no sentido decrescente da rodovia.

De acordo com informações apuradas, o impacto foi tão forte que provocou perda total no Punto, que teve a parte frontal totalmente destruída. Os outros veículos envolvidos também sofreram danos consideráveis.

O tráfego ficou parcialmente interditado por algum tempo, enquanto equipes trabalhavam na retirada dos veículos e na limpeza da pista. Apesar da gravidade da colisão, ainda não há informações oficiais sobre o número de ocupantes ou o estado de saúde das pessoas envolvidas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o fluxo de veículos e registrar a ocorrência. As causas do acidente deverão ser esclarecidas após a conclusão do boletim e da perícia técnica.

Continue lendo

Trending