Polícia
Amigas saem para comemorar novo emprego e morrem atropeladas em faixa de pedestres – VEJA O VÍDEO

Duas jovens de 18 anos morreram atropeladas quando atravessavam a faixa de pedestres em uma rua de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, na noite desta quarta-feira (9/4). As vítimas, identificadas como Isabelli Helena de Lima Costa e Isabela Priel Regis, foram arremessadas a cerca de 50 metros e morreram no local.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), imagens das câmeras de monitoramento mostram que o motorista dirigia em alta velocidade quando atingiu as vítimas. O boletim de ocorrência indica suspeita de que ele, identificado como o estudante de direito Brendo dos Santos Sampaio, 26, estaria praticando racha no momento do atropelamento.
Ainda conforme a pasta, ele foi submetido ao teste para detectar a presença de álcool no organismo. O resultado foi negativo.
A reportagem entrou em contato com a defesa de Brendo. O advogado Francisco Ferreira, por meio de nota, afirmou que o caso foi uma fatalidade e que as vítimas teriam atravessado ainda quando o semáforo estava vermelho para pedestres, e que o motorista não as viu.
A defesa ressaltou que Brendo prestou socorro às vítimas, não fugiu do local e o teste para embriaguez deu negativo. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva (sem prazo) após audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (10).
Uma das testemunhas relatou à Polícia Civil que estava dirigindo quando o carro de Brendo, um Honda Civic, o ultrapassou em “altíssima velocidade”. O depoimento relata que Brendo chegou a parar no sinal ao lado do carro da testemunha, mas arrancou bruscamente assim que o semáforo abriu e se emparelhou com um Chevrolet Ônix logo à frente. Ambos os veículos passaram a trafegar paralelamente em alta velocidade.
Depois, na avenida Goiás, local do atropelamento, a testemunha relatou que viu as duas jovens caídas e o Honda Civic parado nas proximidades. A testemunha ainda afirmou que o veículo tinha características “visivelmente alteradas”, como dois escapamentos esportivos não originais de fábrica e para-choque traseiro modificado com luzes de LED em ambos os lados.
O registro policial ainda descreve que, com a violência do impacto, uma das jovens foi arremessada a 52 metros da faixa, enquanto o corpo da outra estava a 47 metros da travessia. De acordo com a prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado mas, quando chegou ao local do acidente, elas já estavam mortas.
Em nota, a Prefeitura de São Caetano do Sul lamentou o acidente e afirmou que colabora com a investigação da Polícia Civil. O texto diz ainda que o limite de velocidade na via, uma das principais da cidade, é 60 km/h.
Jovens comemoravam novo emprego
A mãe de Isabelli, Claudilene Helena de Lima, contou à TV Globo que a filha estava feliz pois iria começar como jovem aprendiz em um supermercado na próxima segunda-feira (14).
Ela tinha saído com a amiga Isabela para comemorar o novo emprego e ambas voltavam para casa quando foram atropeladas. “As duas eram amigas inseparáveis. Estudavam o ensino médio juntas e morreram juntas.”
Antes de sair para encontrar a amiga, Isabelli, filha única, teria comemorado poder usar perfume sem se preocupar. “Ela colocou o perfume que ela gostava e falou: ‘Olha, mãe, agora posso usar o perfume, porque eu estava guardando para não acabar. Mas agora vou trabalhar e consigo comprar, né?’”, disse a mãe.
O pai de Isabela, Marcos Antonio dos Santos Régis, afirmou que a avenida é bastante iluminada, mas que o motorista parecia estar distraído e não diminuiu a velocidade, atravessando a faixa como se não tivesse ninguém na frente.
Uma amiga das vítimas que preferiu não ser identificada disse que conheceu Isabela por meio do melhor amigo, que é ex-namorado da jovem. A mulher de 20 anos diz que Isabela a acolheu em momentos difíceis e que também conhecia Isabeli por meio de amigos em comum. As “Isas” eram melhores amigas, conta.
Uma das imagens do circuito de segurança indica que o sinal estava amarelo para ele, mas o advogado de defesa do motorista afirmou que o rapaz passou pelo cruzamento quando o semáforo estava verde para os carros.
O advogado ainda relatou à TV Globo que o estudante tinha acabado de sair da faculdade, que fica próxima ao local do acidente, e que trafegava pela avenida Goiás dirigindo entre 60 e 70 km/h, sem saber precisar a velocidade exata no momento do atropelamento./Folha SP
Polícia
IDENTIFICADOS: Mãe e filho com deficiência são executados a tiros em duplo homicídio

Ivete Rodrigues, de 49 anos, e seu filho, Ricardo Júnior Rodrigues, de 28, foram executados a tiros dentro da própria residência, em um duplo homicídio ocorrido na tarde desta segunda-feira (14), na Rua das Violetas, no bairro Jardim Primavera, em Vilhena (RO).
LEIA TAMBÉM: DUPLO HOMICÍDIO: Mãe e filho com deficiência são executados a tiros em Rondônia
De acordo com informações apuradas pela polícia no local, o autor dos disparos teria agido sozinho. Um casal que também estava na casa no momento do crime relatou que se encontrava em um dos quartos quando ouviu entre sete e oito tiros. As testemunhas não conseguiram ver o autor, que já havia fugido do local quando saíram do cômodo.
Durante os trabalhos periciais, foram encontradas diversas cápsulas deflagradas de munição calibre .380, espalhadas pelo interior da casa.
A polícia trabalha com a hipótese de que Ricardo Júnior, que era uma pessoa com deficiência intelectual, tenha sido morto apenas por ter presenciado o assassinato da mãe. Ele estava deitado em sua cama no momento em que foi alvejado, aparentemente brincando com uma patrolinha que havia ganhado de presente de Natal na Apae.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar e prender o autor do crime.
Polícia
Duas pessoas morrem eletrocutadas em área alagada na Estrada do Belmont em Porto Velho

Uma tragédia marcou a noite desta segunda-feira (14) na zona rural de Porto Velho. Dois homens morreram eletrocutados em uma área alagada na Estrada do Belmont, uma região fortemente impactada pela enchente do rio Madeira.
De acordo com as primeiras informações, uma das vítimas sofreu a descarga elétrica enquanto estava em uma área inundada. O segundo homem, ao tentar socorrer o amigo, também acabou sendo eletrocutado.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas imediatamente, mas, infelizmente, os dois homens já estavam sem vida quando o resgate chegou ao local.
A área foi isolada pelas autoridades para os trabalhos da perícia técnica e retirada dos corpos.
O caso será investigado para apurar as circunstâncias do acidente, incluindo a origem da descarga elétrica na região alagada.
Matéria em atualização.
Polícia
DUPLO HOMICÍDIO: Mãe e filho com deficiência são executados a tiros em Rondônia

Um duplo homicídio foi registrado no final da tarde desta segunda-feira (14), na rua das Violetas, no bairro Jardim Primavera, setor 17, em Vilhena (RO).
Segundo informações apuradas no local, a residência foi invadida por criminosos armados. A primeira vítima, identificada como Ivete, foi alvejada ainda na varanda da casa e morreu no local após ser atingida por diversos disparos de arma de fogo.
Na sequência, os criminosos seguiram até um dos quartos, onde executaram friamente Ricardo, que estava deitado na cama brincando com uma patrola de brinquedo. Ele foi atingido por vários tiros na região do tórax e também não resistiu aos ferimentos.
Duas outras pessoas que estavam em cômodos distintos da residência conseguiram escapar ilesas. Elas relataram ter ouvido entre sete e oito estampidos, semelhantes a disparos de arma de fogo. Ao saírem dos quartos, se depararam com Ivete caída na varanda, e encontraram Ricardo baleado no quarto.
As testemunhas informaram que não conseguiram ver os autores dos disparos. Policiais militares e uma equipe do Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram os óbitos das vítimas. A área foi isolada e periciada pela equipe da Polícia Técnico-Científica (POLITEC), que recolheu cápsulas deflagradas de munição calibre .380. Os corpos foram liberados para a funerária Dom Bosco e serão submetidos a exames de necropsia.
A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil já iniciou as investigações.
-
Polícia4 horas atrás
DUPLO HOMICÍDIO: Mãe e filho com deficiência são executados a tiros em Rondônia
-
Polícia3 horas atrás
IDENTIFICADOS: Mãe e filho com deficiência são executados a tiros em duplo homicídio
-
Polícia10 horas atrás
Mãe e filha são atacadas a facadas em residência na zona sul de Porto Velho
-
Polícia15 horas atrás
Criança de 2 anos morre afogada em lagoa no interior de Rondônia
-
Polícia14 horas atrás
Homem sai de casa após ligação e acaba executado a tiros
-
Polícia4 horas atrás
Duas pessoas morrem eletrocutadas em área alagada na Estrada do Belmont em Porto Velho
-
Empregos17 horas atrás
Sine Municipal disponibiliza 100 vagas de emprego nesta segunda-feira (14)
-
Polícia17 horas atrás
Homem é agredido a pauladas e pede socorro no IG em Porto Velho