Polícia
Cantora e companheiro são condenados por chantagear vítimas com vídeos íntimos

A Polícia Civil de Ji-Paraná cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Kely Bantle, de 41 anos, expedido pela 3ª Vara Criminal.
Kely foi condenada pela Justiça pelo crime tipificado nos artigo 158, § 1º do Código Penal: extorsão e constrangimento de alguém, mediante violência ou grave ameaça, com o intuito de obter, para si ou para outrem, indevida vantagem econômica, forçando a vítima a fazer, tolerar ou deixar de fazer algo.
Ela recebeu uma pena de seis anos de prisão. No entanto, já cumpriu sete meses e estava em liberdade até a data de hoje, período que deve ser descontado da pena. Seu namorado, Tiago, continua preso.
Relembre o caso narrado pelo delegado:
Segundo o delegado Dr. Luis Carlos Hora, o casal realizava programas sexuais, nos quais Tiago filmava Kely mantendo relações com um terceiro participante.
Posteriormente, o casal passou a extorquir esse participante, um empresário, exigindo R$ 30 mil para que os vídeos não fossem divulgados nas redes sociais.
O empresário, que atua no ramo de contabilidade e é casado, ficou amedrontado com as ameaças e denunciou o caso à polícia, o que resultou na operação da Polícia Civil.
Tiago já possuía antecedentes criminais e trabalhava com a venda de suplementos para academia. Já Kely, que é cantora, também é bastante conhecida na cidade de Ji-Paraná.
Fonte: Rondonia atual
Polícia
Polícia Civil prende estelionatários durante Operação Contemplados na capital

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON), deflagrou nesta terça-feira (08) a Operação Contemplados, que investiga um esquema criminoso de estelionato eletrônico e publicidade enganosa envolvendo uma empresa Administradora de Consórcios e outras 14 empresas associadas.
O grupo enganava consumidores com falsas promessas de “cartas contempladas” e financiamentos imediatos. Na prática, vítimas assinavam contratos de consórcio sem saber e sofriam prejuízos financeiros significativos.
O líder da organização, E. S. B., estruturou o golpe com uma falsa empresa administradora de consórcios, registrada em nome de um coworking no Rio de Janeiro. A Administradora de Consórcios não possui autorização do Banco Central, conforme exige a Lei dos Consórcios (Lei nº 11.795/2008).
A operação cumpriu mandados de prisão preventiva, busca e apreensão e bloqueio de bens, desmantelando a estrutura criminosa.
A Polícia Civil segue com as investigações e reforça seu compromisso com a proteção dos consumidores de Rondônia.
Se você foi vítima, procure a DECON ou registre ocorrência no site: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/



Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
PF deflagra operação em combate a abuso sexual infantojuvenil em Rondônia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (8/4), a operação Lockdown para combater os crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.
A partir de atos investigativos, foram colhidos indícios indicando o envolvimento de uma pessoa, residente em Buritis/RO, na aquisição, no armazenamento e na disponibilização do material na internet.
Diante dos elementos existentes, foi apresentada representação perante o Poder Judiciário, sendo expedidos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, os quais foram cumpridos nesta data.
O investigado poderá responder pelos crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados a abuso sexual infantojuvenil, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados.
Fonte: Assessoria PF
Polícia
Andarilho fica gravemente ferido ao ser atropelado na avenida Jorge Teixeira

Um homem ainda não identificado foi atropelado na noite desta segunda-feira (7), na Avenida Jorge Teixeira, no bairro Nossa Senhora das Graças, região central de Porto Velho (RO). A vítima, que seria um andarilho, tentava atravessar a via na companhia de seu cachorro de estimação quando os dois foram atingidos por um veículo modelo Honda Civic.
Com o impacto da colisão, o animal morreu na hora. O homem sofreu múltiplas fraturas e ficou desacordado na pista. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros no local. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital João Paulo II, com suspeita de traumatismo craniano.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para atender a ocorrência e controlar o trânsito na região. Segundo relatos dos agentes, o condutor do veículo admitiu que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O caso será investigado pelas autoridades competentes. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.


-
Polícia20 horas atrás
Investigação conclui que Bertodo matou a namorada e tirou a própria vida
-
Geral15 horas atrás
Adolescente de 16 anos morre após 12 dias internado com câncer raro em RO
-
Polícia13 horas atrás
Mulher é encontrada morta com mais de 60 facadas em RO
-
Polícia14 horas atrás
PRF prende casal com carregamento de drogas em ônibus
-
Polícia2 horas atrás
Polícia Civil prende estelionatários durante Operação Contemplados na capital
-
Polícia2 horas atrás
Andarilho fica gravemente ferido ao ser atropelado na avenida Jorge Teixeira
-
Empregos2 horas atrás
Sine Municipal oferece 75 vagas de emprego nesta terça-feira (8)
-
Geral15 horas atrás
Rondônia Cidadã promoveu no domingo mais de 2 mil atendimentos aos moradores do Morar Melhor, em Porto Velho