Polícia
Homem é morto após discussão no interior de Rondônia

Na noite deste domingo (23), um homicídio foi registrado na cidade de São Francisco (RO). De acordo com informações preliminares, a vítima, identificada como “Acreano”, teria se envolvido em uma discussão com um indivíduo ainda não identificado. Durante o desentendimento, o agressor pegou um facão e partiu para cima da vítima, que tentou fugir.
Segundo testemunhas, a vítima conseguiu uma foice e passou a perseguir o agressor. O confronto seguiu até as imediações da Rua Chico Mendes com a Rua Maringá, onde o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo, atingindo “Acreano”. Mesmo ferido, o homem ainda caminhou por alguns metros antes de cair ao solo.
Uma equipe médica foi acionada, mas ao chegar ao local constatou o óbito da vítima. A Perícia Técnica também esteve presente para a realização dos procedimentos necessários.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que seguirá com as investigações para identificar e localizar o suspeito.
Polícia
Bebê de 1 ano e meio morre após se afogar em balde com água em Rondônia

Um bebê de um ano e meio, identificado como Noah, morreu após se afogar em um balde ou bacia com água dentro de casa, em Ariquemes (RO), na tarde de sexta-feira (8).
De acordo com informações da família, o acidente aconteceu em um momento de breve descuido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou a criança inconsciente, sem respirar e sem batimentos cardíacos.
A equipe iniciou imediatamente manobras de ressuscitação cardiopulmonar e realizou a intubação no local. Após cerca de 20 minutos de atendimento, o bebê foi levado com urgência para a Sala Vermelha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ariquemes.
Em seguida, Noah foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da cidade. Apesar de todos os esforços médicos, ele não resistiu e faleceu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/G/W/SAcP9bTLSicM9zNhg2qw/whatsapp-image-2025-08-09-at-10.32.27.jpeg)
Polícia
Polícia Civil intensifica buscas por foragido da Justiça

A Polícia Civil de Rondônia informa que, após investigações conduzidas pela 10ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho – Distrito de Nova Mutum, o suspeito ADRIANO SILVA DE OLIVEIRA não foi localizado, estando portanto foragido, com mandado de prisão em aberto.
Ajude-nos a localizá-lo. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade.
Colabore com informações sobre o paradeiro de ADRIANO SILVA DE OLIVEIRA.
Mandado: 7044501-54.2025.8.22.0001.01.0001-10
📞Contato:
Disque Denúncia 197 ou 190.
Compartilhe esta mensagem para contribuir na localização e detenção do suspeito.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
PM apreende arsenal e prende homens ligados à Liga dos Camponeses Pobres

A Polícia Militar de Rondônia apreendeu um arsenal e prendeu integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) durante uma operação realizada nesta sexta-feira (8), em Machadinho do Oeste.
Segundo a PM, o grupo, liderado por Adeildo G. C., conhecido como “Flecha”, é acusado de envolvimento em invasões de terras e ataques contra trabalhadores rurais.
A ação foi conduzida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que, ao chegar ao local, foi recebido com disparos. Um dos suspeitos, Raimundo Nonato de Souza Gomes, foi atingido e portava uma carabina Carbine calibre .30, além de 25 munições. Outro integrante, identificado pelas iniciais W.H.S., foi preso após atirar contra os policiais durante a fuga.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Regis Braguin, a operação encontrou munições calibre 7.62, de uso militar, e estruturas que indicam um território preparado para ações de guerrilha, como guaritas instaladas em árvores e barricadas de madeira maciça. No local também foram apreendidas armas de grosso calibre, além de motocicletas com restrição de furto e roubo.
O material recolhido inclui carabinas e rifles de calibres variados, munições intactas e deflagradas, um fuzil calibre 7.62 com munições correspondentes, rádios comunicadores e celulares. Todo o armamento e demais objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
As investigações prosseguem para identificar outros integrantes do grupo e apurar o envolvimento em crimes registrados na região.
-
Geral23 horas atrás
Governo divulga lista com mais de 200 classificados para Programa Habitacional Meu Sonho
-
Polícia6 horas atrás
Bebê de 1 ano e meio morre após se afogar em balde com água em Rondônia
-
Geral23 horas atrás
DNIT libera tráfego em duas faixas na ponte sobre o rio Candeias
-
Polícia22 horas atrás
Polícia Civil intensifica buscas por foragido da Justiça