Polícia
Homem é encontrado morto no interior de Rondônia

Um homem identificado como Leandro Kempner, 39 anos, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (6) às margens do Canal do Ambrósio, no bairro Planalto.
De acordo com informações, uma mulher procurou a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Nova Mamoré para relatar o achado do corpo de um parente. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, constatou o óbito, isolando a área até a chegada da perícia da Politec.
Testemunhas informaram que Leandro teria sido visto correndo por quintais da região antes de ser encontrado caído, já sem vida, próximo ao córrego. A causa da morte ainda será investigada pelas autoridades.

Fonte: Guajrá Notícias
Polícia
Polícia Civil esclarece ‘Caso Bertodo’ e divulga detalhes da investigação

A Polícia Civil de Rondônia esclareceu nesta semana os detalhes do caso envolvendo Bertodo Dinailde A. F., de 42 anos, e Elizângela Áquila Linhares, de 46, encontrados mortos dentro de um carro no dia 25 de fevereiro deste na Estrada do Areia Branca em Porto Velho.
- RELEMBRE O CRIME: Mulher e homem são mortos a tiros dentro de carro na Estrada da Coca-Cola, em Porto Velho
Durante coletiva, a delegada Leisaloma Carvalho, o perito criminal Danilo Pinheiro de Souza Reis e o médico legista Eduardo Robertson de Carvalho explicaram com detalhes os laudos da investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios com apoio do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Criminal.
De acordo com os exames e análises técnicas, Bertodo matou Elizângela com um tiro na cabeça e, em seguida, tirou a própria vida. O casal foi encontrado dentro de um veículo modelo Onix, na Estrada do Areia Branca. A mulher estava no banco do motorista e o homem no banco de trás.

Conforme a perícia, no momento do disparo Bertodo aplicava um golpe do tipo “mata-leão” na vítima. O tiro transfixou a cabeça de Elizângela, atingiu o braço do autor e depois o vidro do carro. Logo após, ele apontou a arma para si e disparou. O projétil atravessou sua cabeça e atingiu a coluna da porta do veículo.
A arma usada no crime, uma pistola calibre 9mm, foi localizada entre os pés de Bertodo.
Histórico de violência
Ainda segundo a Polícia Civil, Bertodo já tinha um histórico de agressividade. Em novembro do ano passado, ele atirou contra a ex-mulher e matou uma amiga dela em um crime ocorrido na Rua Mariana, bairro Eletronorte, zona Sul da capital.
- VEJA AQUI: Mandado de prisão é expedido contra acusado de assassinar mulher a tiros e balear sua ex-esposa
Com a elucidação do caso, a polícia encerra as investigações, confirmando a ocorrência de um feminicídio seguido de suicídio.
Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
PRF prende homem por estupro de vulnerável em Porto Velho

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nas proximidades do KM 759 da BR-364, em Porto Velho, durante comando de fiscalização, em razão do crime de estupro de vulnerável, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem de 30 anos.
Em abordagem, constatou-se a existência da ordem judicial em desfavor do passageiro, que estava acompanhado de sua esposa. O mandado é decorrente de condenação transitada em julgado, oriunda da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco – Poder Judiciário do Estado do Acre. Estava em aberto desde fevereiro deste ano e possuía validade até agosto de 2032. O infrator foi encaminhado à Polícia Civil.
Segundo o Conselho Nacional de Justiça, no Brasil, existem atualmente mais de 300.000 pessoas procuradas pela Justiça.
Fonte: PRF
Polícia
Suspeito de assassinar ex-prefeito a tiros é preso pela Polícia Civil em Ariquemes

Na manhã desta quarta-feira, 09 de abril, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Jaru, em ação integrada com o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de J. F. da S., investigado pela prática do homicídio que vitimou Edimilson Maturana, ex-prefeito do município de Vale do Anari.
- RELEMBRE O CRIME AQUI: Ex-prefeito de Vale do Anari em Rondônia é executado a tiros em plena luz do dia
- Saiba qual motivo levou Jailton a assassinar ex-prefeito Nego Maturana em Rondônia
- Jailton do Esporte revela sua versão sobre o assassinato de ex-prefeito: “Foi um ato de desespero”
O crime foi registrado no dia 22 de novembro de 2024. Desde então, a Polícia Civil iniciou diligências investigativas que indicaram o envolvimento direto do suspeito no ato criminoso. A prisão foi possível após análise técnica dos elementos de prova reunidos ao longo da investigação, somada à atuação coordenada entre as instituições de segurança pública.
A operação demonstra a eficácia da cooperação entre os órgãos policiais e reforça o compromisso da Polícia Civil de Rondônia com a elucidação de crimes graves, como o homicídio, que afrontam diretamente a ordem pública e a paz social.
A Polícia Civil segue firme em sua missão de garantir a justiça, proteger a sociedade e combater a criminalidade em todo o estado de Rondônia.


Fonte: Assessoria da Polícia Civil
-
Polícia13 horas atrás
Polícia Civil esclarece ‘Caso Bertodo’ e divulga detalhes da investigação
-
Polícia17 horas atrás
Suspeito de assassinar ex-prefeito a tiros é preso pela Polícia Civil em Ariquemes
-
Polícia18 horas atrás
Acusado de matar homem com tiros na cabeça na zona leste é preso
-
Polícia22 horas atrás
Homem furta moto e diz à polícia que quer ser preso para comer na prisão
-
Polícia21 horas atrás
Motociclista e passageira ficam feridos após colisão com carro na avenida Raimundo Cantuária
-
Polícia19 horas atrás
Polícia Civil prende mulher por falso sequestro e extorsão em Porto Velho
-
Geral21 horas atrás
Brasil começa a exigir visto para cidadãos dos EUA, Canadá e Austrália
-
Polícia17 horas atrás
PRF prende homem por estupro de vulnerável em Porto Velho