Polícia
Polícia Civil apreende dois menores com cédulas falsas
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Jaru, apreendeu dois menores de idade envolvidos na posse de notas falsas de dinheiro. A operação ocorreu na tarde desta segunda-feira (03), após a corporação receber informações sobre um adolescente que aguardava uma encomenda suspeita via Correios.
Durante a ação, os agentes monitoraram a entrega e identificaram o momento em que o menor. recebeu um pacote das mãos de um funcionário dos Correios. Ao abordá-lo e vistoriar o conteúdo, os policiais constataram que a encomenda continha R$ 1.000,00 em cédulas falsas.
Ao ser questionado, o adolescente alegou que estava apenas recebendo a encomenda para um amigo, também menor de idade. Diante dos fatos, ambos foram apreendidos e encaminhados às autoridades competentes, juntamente com o dinheiro falsificado.
As investigações continuam para identificar a origem das cédulas falsas e possíveis envolvidos na distribuição do dinheiro ilícito na região.

Polícia
Tragédia em Itumbiara: cartas falsas de mãe circulam nas redes sociais
Em meio à repercussão do caso que chocou Itumbiara, em Goiás, cartas falsas atribuídas a Sarah Tinoco Araújo começaram a circular nas redes sociais. A mulher é mãe das crianças mortas pelo pai, o secretário Thales Machado. As mensagens, escritas em tom emocional, não foram divulgadas oficialmente pela família.
Os textos falsos são apresentados como desabafo da mãe das crianças, relatando dor e saudade. No entanto, fontes na prefeitura da cidade confirmaram que os relatos não foram escritos por Sarah, que até o momento não se manifestou publicamente.
LEIA MAIS:
- Secretário executa os próprios filhos e se mata dentro de condomínio
- Secretário e filhos foram achados após testemunhas verem carta na web
- Em carta, secretário revela motivo de atirar em filhos e se matar
As cartas foram publicadas em perfis falsos atribuídos a Sarah criados nas redes sociais.
O caso
O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e se matou em seguida. O caso aconteceu na quarta-feira (11/2).
O filho mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Modesto de Cravalho (HMMC), mas não resistiu. Já Benício Araújo, de 8 anos, estava internado em estado gravíssimo, mas não resistiu e morreu na tarde dessa sexta-feira (13/2).
Em carta de despedida, publicada numa rede social, Thales pediu desculpas a familiares e amigos pelo crime, afirmou que enfrentava dificuldades no casamento e relatou ter descoberto uma suposta traição da esposa. A mãe dos garotos estava em viagem a São Paulo no momento da tragédia familiar.
Horas antes de atirar contra os filhos e tirar a própria vida, Thales fez publicação com declarações de amor. “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, escreveu.
O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).
Fonte: Metrópoles
Polícia
Influenciadora é morta a facadas; ex-companheiro é o principal suspeito
Uma mulher de 31 anos, identificada como Ana Karolina Sousa foi encontrada morta na noite desse sábado (14/2), no bairro Nova Aldeota, em Itapipoca, no Ceará (CE).
A vítima apresentava lesões provocadas por objeto perfurocortante em diversas partes do corpo. Informações preliminares apontam que o principal suspeito do crime é um ex-companheiro da mulher. Ele está foragido e não teve a identidade divulgada.
Ana Karolina era estudante de biomedicina, influenciadora digital e proprietária de uma empresa de estética especializada em extensão de cílios. No Instagram, acumulava mais de 12 mil seguidores, compartilhava a rotina, fazia homenagens à filha e divulgava o dia a dia profissional.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca.

Polícia
Incêndio de madrugada destrói veículo e atinge residência
Um incêndio registrado por volta das 3h30 da madrugada deste domingo (15) mobilizou equipes de emergência em uma residência localizada na Rua Campos Sales, esquina com a Avenida Paraná, no município de São Francisco do Guaporé (RO).
Conforme informações apuradas, a guarnição foi acionada pela Central de Operações e, ao chegar ao endereço, encontrou moradores da região tentando conter as chamas. Com o início da chuva, o fogo foi controlado, evitando que se alastrasse para imóveis vizinhos.
Durante a averiguação, foi constatado que o incêndio possivelmente começou em um veículo Volkswagen SpaceFox, de cor preta, que ficou completamente destruído pelas chamas. Parte da residência também foi atingida.
A moradora do imóvel, de 31 anos, não estava no local no momento do incêndio, pois se encontrava na cidade de Costa Marques. Após o controle da situação, ela foi localizada e informada sobre o ocorrido. A mulher relatou ser inquilina do imóvel, cujo proprietário reside em Porto Velho.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) esteve no local para realizar os procedimentos periciais e apurar as causas do incêndio. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil.
Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos. As circunstâncias do caso seguem sob investigação.

-
Polícia24 horas atrásPolícia Civil deflagra operação e prende suspeitos de organização criminosa em RO
-
Polícia9 horas atrásOperação desarticula esquema de tráfico no interior de RO
-
Polícia8 horas atrásIrmãos morrem em colisão entre carro e caminhonete em Rondônia
-
Polícia9 horas atrásDois irmãos morrem em colisão entre carro e caminhonete em Rondônia
-
Geral24 horas atrásRondônia retira obrigatoriedade da baliza no exame prático da CNH
-
Polícia6 horas atrásTragédia em Itumbiara: cartas falsas de mãe circulam nas redes sociais
-
Polícia7 horas atrásInfluenciadora é morta a facadas; ex-companheiro é o principal suspeito
-
Geral8 horas atrásBarack Obama faz revelação sobre extraterrestres: “Eles são reais”

