Conecte-se conosco

Polícia

Mesmo com apoio da Força Nacional, dez ônibus e uma viatura são incendiados em Porto Velho

Publicado

em

Na madrugada de quarta-feira (15), criminosos aumentaram a frequência dos ataques a ônibus em Rondônia, mesmo com a chegada de reforços da Força Nacional, enviados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Na capital, Porto Velho, cinco veículos de uma empresa particular foram incendiados. No distrito de Jaci-Paraná, mais cinco ônibus de transporte escolar também foram alvo dos criminosos, segundo informações da Polícia Militar (PM). Além disso, durante a madrugada, uma viatura da PM que estava em uma oficina também foi incendiada.

LEIA MAIS: Criminosos tentam explodir totem de monitoramento da Polícia no Orgulho do Madeira

Criminoso ameaça secretário de Segurança durante live de coletiva sobre ataques

Ministério da Justiça envia Força Nacional para combater ataques em Rondônia


De acordo com a Polícia, os ataques são uma retaliação às recentes operações realizadas contra crimes no residencial Orgulho do Madeira, localizado na zona leste de Porto Velho e controlado por uma facção criminosa. O local, que abriga aproximadamente 15 mil pessoas em apartamentos doados pelo governo, tem sido foco de ações policiais nos últimos meses.

Em uma dessas operações, um dos líderes da facção Comando Vermelho foi morto pela polícia. A tensão aumentou no domingo (12), quando o cabo da PM Fábio Martins foi assassinado com seis tiros na cabeça dentro do Orgulho do Madeira, onde residia. A PM afirmou que o crime foi uma retaliação às ações policiais. Também houve uma tentativa de explodir um totem de segurança instalado no residencial.

A morte do policial desencadeou uma nova megaoperação no Orgulho do Madeira, iniciada na segunda-feira (13). A ação resultou em prisões e em uma morte durante confronto, embora a identidade do falecido não tenha sido revelada pela polícia.

Logo após a entrada das forças policiais no residencial, iniciou-se a série de ataques contra os ônibus.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura firma parceria com Exército para proteger frota de ônibus escolares

Governo de Rondônia publica decreto que proíbe a venda de combustíveis em galões

 Viatura é incendiada em oficina na zona sul de Porto Velho

Polícia

Homem é morto a facadas após ameaçar ex com facão na zona sul

Publicado

em

Na noite desta terça-feira (04), um homem ainda não identificado foi morto a facadas em uma vila de apartamentos localizada na rua Ivan Marrocos, bairro Caladinho, zona sul de Porto Velho (RO).

Segundo relatos de testemunhas, a vítima teria ido até o local e ameaçado sua ex-companheira com um facão. Durante o desentendimento, ele acabou sendo atacado com golpes de faca, não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao chegar ao endereço apenas constatou o óbito. 

Matéria em atualização.

Continue lendo

Polícia

PM recupera equipamentos fotográficos furtadosem menos de 24 horas após furto

Publicado

em

O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira, 03, no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná (RO). Criminosos invadiram um estabelecimento comercial de fotografia e furtaram uma grande quantidade de equipamentos fotográficos de alto valor, incluindo câmeras, lentes, drones e notebooks.

A Polícia Militar foi acionada pela vítima na manhã do mesmo dia e iniciou imediatamente diligências para localizar os objetos furtados. Após intensas buscas, os equipamentos foram encontrados na noite de segunda-feira, abandonados na Rua Teresina, ainda nas proximidades do local do crime.

As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo furto. A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população e a manutenção da ordem pública, garantindo a continuidade da persecução penal.

Esse é mais um exemplo da eficiência e dedicação da corporação na rápida resposta contra ações criminosas.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil pede ajuda para localizar foragido da justiça

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia informa que, após investigações conduzidas pela Delegacia Regional de São Miguel do Guaporé, o suspeito VANDERLEI FERNANDES DE SOUZA não foi localizado, estando portanto foragido, com mandado de prisão em aberto.

Ajude-nos a localizá-lo. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade.

Colabore com informações sobre o paradeiro de VANDERLEI FERNANDES DE SOUZA.

Mandado: 7000356-44.2025.8.22.0022.01.0001-17

📞Contato:
Disque Denúncia 197 ou 190.
Compartilhe esta mensagem para contribuir na localização e detenção do suspeito.

PCRO

Continue lendo

Trending