Polícia
Ataque a tiros deixa um morto e três feridos no bairro Ulisses Guimarães
Um carro branco com quatro homens encapuzados passou atirando contra um grupo de pessoas que estava em frente a uma distribuidora, Rua Orion no bairro Ulisses Guimarães, em Porto Velho, na noite desta quarta-feira (15/01).
Segundo informações, quatro pessoas foram atacadas a tiros, uma acabou não resistindo e morreu no local.
O ataque, levanta suspeitas de envolvimento de facções criminosas. Ninguém foi preso até o momento, e a polícia segue em busca de informações para entender a motivação do crime

Matéria em atualização.
Polícia
PRF apreende aproximadamente 11 kg de droga em ônibus
A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia apreendeu, nesta terça-feira (10), o total de 10,73 kg de skunk, no km 101 da BR 425, em Guajará-Mirim. O ilícito era transportado em um ônibus que fazia o itinerário Guajará-Mirim/RO x Porto Velho/RO.
Durante a fiscalização, os agentes abordaram um passageiro que demonstrou comportamento suspeito, ocasião em que, a partir do emprego de técnicas de entrevistas, aprofundaram-se as averiguações. Na inspeção, os policiais encontraram 58 g de substância entorpecente, do tipo skunk, em sua mochila e 10 volumes, em formato esférico, contendo o mesmo tipo de droga, dentro de uma bolsa sob sua poltrona.
Diante do flagrante, o homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil no município, para os procedimentos cabíveis, sob o enquadramento no crime de tráfico de drogas.

Fonte: Assessoria da PRF
Polícia
Colisão frontal resulta em morte e deixa feridos na BR-421, em Rondônia
Um grave acidente de trânsito envolvendo dois veículos resultou na morte de uma pessoa ainda não identificada na manhã desta terça-feira (10/02), na BR-421, nas proximidades de um laticínio, no município de Monte Negro (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, duas pessoas ocupavam uma pick-up Chevrolet Montana quando o veículo colidiu frontalmente com uma caminhonete Chevrolet S-10. Com a força do impacto, os ocupantes ficaram presos às ferragens.
Equipes de resgate foram acionadas e, ao chegarem ao local, constataram que o passageiro da Montana já estava sem vida. Outras duas pessoas feridas foram socorridas em estado de urgência e encaminhadas ao hospital da região.
A ocorrência foi registrada pelas autoridades competentes, que seguem investigando as causas do acidente.
Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Falso líder religioso é preso por estuprar mulheres em “limpeza espiritual”
Investigação aponta que suspeito se apresentava como “pai de santo” e entorpecia mulheres para cometer abusos durante falsos rituais de cura
Um falso líder religioso foi preso suspeito de abusar sexualmente de ao menos quatro mulheres durante supostos rituais. O homem foi detido em Guarujá, no litoral de São Paulo, na segunda-feira (9/2). Segundo as autoridades, ele atraía as vítimas com promessas de “limpeza espiritual”.
As investigações da Polícia Civil indicam que o suspeito, identificado como Edson da Cruz, se apresentava como “pai de santo” e se aproximava de mulheres com problemas de saúde ou psicológicos com a promessa de curá-las.
Ele incentivava as mulheres a ingerir bebidas alucinógenas preparadas com ervas como parte do falso ritual de purificação. Então, com as vítimas entorpecidas, o homem afirmava que o ritual exigiria relações sexuais, momento em que praticava os abusos.
Após os crimes, o suspeito teria constrangido as mulheres para que elas não denunciassem os abusos. Uma delas registrou a ocorrência e, em seguida, recebeu uma ligação com número privado, sendo intimidada a “não levar o processo adiante”.
Até o momento, as autoridades identificaram quatro vítimas: duas em Guarujá e outras duas em Osasco, na região metropolitana da capital paulista. Para os policiais, o fato “reforça a gravidade dos fatos e a amplitude da investigação”.
Ao autorizar a prisão temporária, a Justiça afirmou que as provas apresentadas indicam o envolvimento do homem em crimes de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável. Além disso, a prisão seria essencial para evitar a destruição de provas e auxiliar na identificação de outros suspeitos.
Abusos durante “limpeza espiritual”
- A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (9/2), um falso líder religioso acusado de estuprar mulheres durante “rituais de purificação”.
- O homem, identificado como Edson da Cruz, foi detido em Guarujá, no litoral de São Paulo.
- Segundo a investigação, ele se apresentava como “pai de santo” para mulheres com problemas de saúde ou psicológicos e prometia curá-las.
- O homem convencia as vítimas a ingerir uma bebida alucinógena preparada com ervas. As mulheres ficavam entorpecidas e então eram coagidas a ter relações sexuais como parte do falso ritual.
- Após os crimes, as mulheres eram intimidadas para não denunciar os abusos.
- Até o momento, as autoridades identificaram quatro vítimas: duas em Guarujá e outras duas em Osasco, na região metropolitana da capital paulista.
O mandado de prisão foi cumprido por policiais civis da Delegacia Sede do Guarujá em conjunto com a Delegacia de Defesa da Mulher do município.
Além da acusação de crimes sexuais, o suspeito também é alvo de denúncias de violência doméstica contra a ex-companheira. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Guarujá, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Metrópoles
-
Polícia15 horas atrásDois trabalhadores da concessionária Nova364 morrem em grave acidente na BR-364
-
Polícia11 horas atrásTrabalhadores da concessionária Nova364 morrem em grave acidente na BR
-
Polícia15 horas atrásFamília e amigos se pronunciam após prisão de humorista em Porto Velho
-
Geral6 horas atrásTouro solto na BR-364 assusta motoristas e mobiliza a PRF em Porto Velho – VEJA O VÍDEO
-
Geral10 horas atrásConcessionária Nova 364 emite nota após morte de funcionários na BR
-
Polícia9 horas atrásColisão frontal resulta em morte e deixa feridos na BR-421, em Rondônia
-
Polícia16 horas atrásForça Tática prende trio por tráfico de drogas após flagrante
-
Empregos14 horas atrásPrefeitura convoca mais de 160 profissionais para saúde municipal

