Polícia
Ataque a tiros deixa um morto e três feridos no bairro Ulisses Guimarães
Um carro branco com quatro homens encapuzados passou atirando contra um grupo de pessoas que estava em frente a uma distribuidora, Rua Orion no bairro Ulisses Guimarães, em Porto Velho, na noite desta quarta-feira (15/01).
Segundo informações, quatro pessoas foram atacadas a tiros, uma acabou não resistindo e morreu no local.
O ataque, levanta suspeitas de envolvimento de facções criminosas. Ninguém foi preso até o momento, e a polícia segue em busca de informações para entender a motivação do crime

Matéria em atualização.
Polícia
Polícia Militar prende homem acusado de atirar contra mulher em apartamento
Uma mulher identificada como E. L. P., foi vítima de disparo de arma de fogo dentro do próprio apartamento, localizado na rua Jerusalém, bairro Novo Horizonte, em Porto Velho, neste domingo, 15, por volta das 12 horas. Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada após denúncia de que uma mulher havia sido baleada em via pública. Ao chegar ao local, a guarnição foi informada por populares que a vítima já havia sido socorrida em veículo particular ao Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II.
No hospital, o homem que a socorreu, relatou aos policiais que estava no apartamento preparando alimento, enquanto ela assistia televisão com a porta aberta, quando o suspeito, B. C. de O., chegou à entrada do imóvel e efetuou diversos disparos de arma de fogo, aparentemente um revólver, em direção à vítima. Érica foi atingida no braço esquerdo. Segundo o relato, alguns disparos falharam.
No apartamento foram constatadas marcas de tiros na parede. O imóvel do suspeito, localizado ao lado, estava aberto, mas ele não foi encontrado naquele momento. Posteriormente, ao deixar o local, a guarnição visualizou o suspeito chegando e realizou a abordagem. Nenhuma arma foi localizada em sua posse. Ele negou a autoria e alegou estar em outro local no momento do crime, porém foi reconhecido de forma categórica por um morador como autor dos disparos.
Durante buscas na residência, foi localizado um revólver Taurus calibre .38, nº 1400016, desmuniciado. O suspeito assumiu ser o proprietário da arma. Uma jaqueta preta com capuz também foi encontrada abandonada nas proximidades da rua Jerusalém. A motocicleta de placa NDD-4A99, supostamente utilizada na fuga, foi apresentada na Delegacia juntamente com as chaves.
Em depoimento, a mulher informou ser garota de programa e relatou que havia realizado um programa com o suspeito pelo valor de R$ 270,00. Segundo ela, vinha cobrando o pagamento e, no dia anterior ao crime, houve discussão, o que pode ter motivado o ataque. O suspeito é monitorado por tornozeleira eletrônica.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que tiveram seus direitos constitucionais garantidos e foram apresentados ao Departamento de Flagrantes para as providências cabíveis. Érica foi atendida, liberada pelo serviço médico e compareceu à delegacia para formalizar a ocorrência.
Na Central de Polícia, os conduzidos confirmaram que se conhecem. O suspeito ainda questionou sobre um possível aparelho celular, porém nenhum telefone foi localizado durante as abordagens realizadas pelas equipes policiais.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Polícia
Tragédia em Itumbiara: cartas falsas de mãe circulam nas redes sociais
Em meio à repercussão do caso que chocou Itumbiara, em Goiás, cartas falsas atribuídas a Sarah Tinoco Araújo começaram a circular nas redes sociais. A mulher é mãe das crianças mortas pelo pai, o secretário Thales Machado. As mensagens, escritas em tom emocional, não foram divulgadas oficialmente pela família.
Os textos falsos são apresentados como desabafo da mãe das crianças, relatando dor e saudade. No entanto, fontes na prefeitura da cidade confirmaram que os relatos não foram escritos por Sarah, que até o momento não se manifestou publicamente.
LEIA MAIS:
- Secretário executa os próprios filhos e se mata dentro de condomínio
- Secretário e filhos foram achados após testemunhas verem carta na web
- Em carta, secretário revela motivo de atirar em filhos e se matar
As cartas foram publicadas em perfis falsos atribuídos a Sarah criados nas redes sociais.
O caso
O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e se matou em seguida. O caso aconteceu na quarta-feira (11/2).
O filho mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Modesto de Cravalho (HMMC), mas não resistiu. Já Benício Araújo, de 8 anos, estava internado em estado gravíssimo, mas não resistiu e morreu na tarde dessa sexta-feira (13/2).
Em carta de despedida, publicada numa rede social, Thales pediu desculpas a familiares e amigos pelo crime, afirmou que enfrentava dificuldades no casamento e relatou ter descoberto uma suposta traição da esposa. A mãe dos garotos estava em viagem a São Paulo no momento da tragédia familiar.
Horas antes de atirar contra os filhos e tirar a própria vida, Thales fez publicação com declarações de amor. “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, escreveu.
O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).
Fonte: Metrópoles
Polícia
Influenciadora é morta a facadas; ex-companheiro é o principal suspeito
Uma mulher de 31 anos, identificada como Ana Karolina Sousa foi encontrada morta na noite desse sábado (14/2), no bairro Nova Aldeota, em Itapipoca, no Ceará (CE).
A vítima apresentava lesões provocadas por objeto perfurocortante em diversas partes do corpo. Informações preliminares apontam que o principal suspeito do crime é um ex-companheiro da mulher. Ele está foragido e não teve a identidade divulgada.
Ana Karolina era estudante de biomedicina, influenciadora digital e proprietária de uma empresa de estética especializada em extensão de cílios. No Instagram, acumulava mais de 12 mil seguidores, compartilhava a rotina, fazia homenagens à filha e divulgava o dia a dia profissional.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca.

-
Polícia10 horas atrásOperação desarticula esquema de tráfico no interior de RO
-
Polícia9 horas atrásIrmãos morrem em colisão entre carro e caminhonete em Rondônia
-
Polícia10 horas atrásDois irmãos morrem em colisão entre carro e caminhonete em Rondônia
-
Polícia7 horas atrásTragédia em Itumbiara: cartas falsas de mãe circulam nas redes sociais
-
Polícia8 horas atrásInfluenciadora é morta a facadas; ex-companheiro é o principal suspeito
-
Geral9 horas atrásBarack Obama faz revelação sobre extraterrestres: “Eles são reais”
-
Polícia9 horas atrásIncêndio de madrugada destrói veículo e atinge residência
-
Política11 horas atrásApós fala de Flávio, Michelle diz que entrega futuro político “a Deus”

