Conecte-se conosco

Polícia

Diretor diz que PRF apura todos os casos de excessos na corporação

Publicado

em

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando Souza Oliveira, disse nesta quinta-feira (26) que a corporação apura todos os casos de excessos durante abordagens policiais feitas pelos seus agentes.

Em entrevista ao Repórter Brasil, da TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o diretor comentou a atuação dos três policiais afastados temporariamente após serem acusados de atirar contra o carro de uma família na noite de Natal, em Duque de Caxias (RJ). Uma mulher de 26 anos atingida pelos tiros está internada em estado grave.

De acordo com Oliveira, todos os casos de suspeitas de ilegalidades durante as abordagens são investigados pela PRF.

“Estaremos apurando todo e qualquer caso de excesso, dando a possibilidade de defesa dos nossos agentes, respeitando o processo legal para que a gente chegue à verdade real dos fatos”, afirmou.

Durante a entrevista, o diretor também disse que a corporação toma medidas para combater a letalidade policial, como o treinamento contínuo dos agentes para reforçar que a corporação deve atuar dentro do limite da lei e a criação de uma comissão de acompanhamento de casos de letalidade.

“Hoje, eu posso afirmar que a PRF é a polícia ostensiva preventiva com a menor letalidade policial”, garantiu.

Fernando Oliveira afirmou que defende o uso de câmeras corporais pelos policiais. Desde o ano passado, uma comissão interna da PRF trabalha para implantar o equipamento, que já é usado pelos agentes em todas as unidades do país.

“A câmera corporal é um elemento de proteção da atividade policial. Eu sou um defensor ferrenho da utilização de câmera corporal. A PRF vai utilizar câmera corporal em toda sua corporação, todo policial vai usar”, completou.

Vítima

Juliana Leite Rangel, de 26 anos, foi atingida com um tiro na cabeça, durante uma ação da PRF na Rodovia Washington Luís (BR-040), na noite de terça-feira (24).

A vítima estava indo com a família, de cinco pessoas, passar o Natal na casa de parentes em Itaipu, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, quando o carro foi atingido por vários disparos feitos pelos agentes da PRF, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Os tiros ocorreram por volta das 21h. A jovem foi encaminhada ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Caxias, e precisou ser entubada, passou por cirurgia e o quadro de saúde é considerado gravíssimo.

Após o episódio, os policiais envolvidos na ocorrência foram afastados.

Polícia

Homem é morto a tiros no Residencial Orgulho do Madeira

Publicado

em

Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros na noite deste domingo (29), no residencial Orgulho do Madeira em Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, moradores da região relataram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo. Ao saírem de suas casas para verificar o que havia acontecido, encontraram o homem caído no chão, já sem vida.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente e compareceu ao local para isolar a área e registrar a ocorrência. A perícia técnica também foi chamada para realizar os trabalhos de praxe, e o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Matéria em atualização.

Continue lendo

Polícia

Jovem tenta entrar com droga no 4nus em presídio e acaba presa na capital

Publicado

em

Uma jovem foi presa neste sábado (28) por tentativa de tráfico de drogas no presídio José Mário Alves (Urso Branco), localizado na área rural de Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas, a mulher foi flagrada durante o procedimento de revista por meio do aparelho de raio-x corporal (body scan), enquanto visitava o marido, que cumpre pena na unidade prisional. As imagens indicaram a presença de um volume suspeito na região anal, possivelmente entorpecentes.

Após a detecção, a visitante foi encaminhada à Policlínica Ana Adelaide e, posteriormente, à Maternidade Municipal, para exames mais detalhados. No entanto, ela se recusou a se submeter à revista íntima realizada por um médico e negou estar transportando qualquer material ilícito.

Diante da recusa e da suspeita, a jovem foi conduzida ao Departamento de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Continue lendo

Polícia

Menino flagra padrasto abusando da irmã de 9 anos e faz denúncia

Publicado

em

Uma menina de 9 anos denunciou ter sido vítima de abusos sexuais cometidos pelo padrasto em Ariquemes (RO). O caso foi registrado na última quinta-feira (26), depois que o irmão da criança, de 11 anos, relatou a situação a um familiar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o menino contou que, durante a manhã, o homem entrou no quarto onde ele e a irmã dormiam e abusou da menina acreditando que ele estivesse dormindo. Após o relato, o familiar questionou a criança, que confirmou os abusos.

Ainda segundo o boletim, a menina afirmou que os abusos já tinham acontecido outras vezes e que a própria mãe sabia da situação, mas nunca tomou providências, mesmo percebendo mudanças no comportamento da filha.

O suspeito, que trabalhava como mecânico, negou as acusações para a esposa. No entanto, segundo familiares, ele não se apresentou à delegacia para prestar esclarecimentos e não foi mais visto na cidade. A Polícia Civil investiga o caso.

Continue lendo

Trending