Polícia
Homem é procurado pela Interpol por ser acusado de matar servidor público em Rondônia

A Polícia Civil de Rondônia, por meios da Delegacia de Nova Brasilândia D’Oeste concluiu a investigação do homicídio de A. L. P., servidor público municipal, ocorrido em 4 de novembro de 2022. O crime foi motivado por ciúmes e resultou na expedição de um mandado de prisão internacional contra o suspeito.
Na data do crime, o infrator, disfarçado por meio de mensagens enviadas em nome de outra pessoa, atraiu a vítima para um local ermo na Linha 13, lado sul, zona rural do município. A vítima foi alvejada com um disparo de espingarda nas costas. Apesar de socorrida rapidamente por populares, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Após as investigações e com indícios coletados, foi representada a prisão preventiva do investigado, deferida pela Justiça. Entretanto, o autor encontra-se fora do país, o que levou ao acionamento da INTERPOL por meio de uma Difusão Vermelha (Red Notice).
A Difusão Vermelha é um mecanismo de cooperação internacional emitido pela INTERPOL para localizar e deter indivíduos foragidos em países estrangeiros. Funciona como um mandado de captura internacional, válido entre os Estados-Membros da organização. Uma vez localizado, o infrator pode ser preso e submetido ao processo de extradição para responder pelo crime em território nacional.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso de garantir que crimes graves não permaneçam impunes, independentemente das fronteiras.
DENÚNCIAS
A colaboração da sociedade é essencial para o sucesso das investigações. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas de forma anônima pelos canais:
• Disque 197 – Polícia Civil
• Disque 190 – Polícia Militar
Polícia
Homem passa mal e morre em calçada no bairro Agenor de Carvalho

Um homem identificado como Francisco Pereira Moreira, de 60 anos, faleceu no início da noite desta quinta-feira (8), na Avenida Raimundo Cantuária, no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho.
Segundo testemunhas, o idoso, que era pescador, caminhava pela via quando passou mal repentinamente e desmaiou na calçada, em frente ao Colégio JK. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e chegou rapidamente ao local, mas, infelizmente, Francisco não resistiu e teve o óbito constatado ainda na cena.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia técnica e o rabecão para os procedimentos legais. As causas da morte ainda serão investigadas.
Polícia
PRF apreende drogas em ônibus de viagem

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia na última quarta-feira (7), durante fiscalização de combate ao crime no município de Ji-Paraná, nas proximidades do KM 352 da BR-364, apreendeu cerca de 5kg de substância análoga à maconha transportados em um ônibus de viagem intermunicipal.
Após averiguação de todos os passageiros, a força policial partiu para uma inspeção dos objetos despachados, ocasião em que encontrou a droga escondida dentro de uma máquina de lavar. O eletrodoméstico havia sido despachado em Rio Branco/AC, com destino a Goiânia/GO. Por não haver proprietário aparente, segundo os dados do documento fiscal, que não conferiam com os de nenhum passageiro ou com os do motorista, o ônibus foi liberado para seguir viagem. A máquina e as drogas foram encaminhadas para a Polícia Civil do município de Ji-Paraná.
Fonte: PRF
Polícia
Suspeitos de torturar vítima em assalto rural são presos pela PM

Uma operação conjunta das equipes da Rádio Patrulha 02 e 03, com apoio da Supervisão de Área, nessa quarta-feira (07), resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo brutal ocorrido no dia 5 de maio, em um sítio localizado na linha Santa Rita, zona rural de Ji-Paraná. O crime foi cometido com extrema violência, incluindo grave ameaça, tortura e espancamento da vítima, que permanece internada em estado grave na UTI.
De acordo com informações apuradas pelas autoridades, os criminosos, armados, invadiram a propriedade rural, subtraíram diversos pertences e agrediram violentamente o morador do local.
Durante diligências realizadas no bairro União 02, os policiais localizaram o principal suspeito. Ele foi abordado no momento em que tentava sair de sua residência, mas, ao perceber a aproximação das viaturas, retornou rapidamente ao interior do imóvel, sendo detido em seguida.
Na revista domiciliar, os policiais encontraram duas munições calibre .38 e uma pequena porção de pasta base de cocaína escondidas dentro de uma máquina de lavar. Após a descoberta, o suspeito confessou participação no crime e levou a equipe até o quintal da casa, onde estavam escondidas, sob pedaços de cerâmica, cinco armas de fogo — entre elas, revólveres, armas de fabricação artesanal e uma pistola calibre 6.35 — além de 12 munições calibre .22, quatro relógios e uma garrucha reconhecida por uma das vítimas.
O detido revelou ainda a identidade de seu comparsa, apontado como o mentor do crime. Os policiais seguiram até o bairro Jardim das Serengueiras, onde localizaram o segundo suspeito. Na residência, foi encontrada uma pequena porção de maconha. Após ser confrontado, o homem também confessou envolvimento, alegando que apenas escondeu dois celulares da vítima. Os aparelhos foram localizados posteriormente, enrolados em papel alumínio, sobre uma árvore próxima à sua residência.
Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à UNISP para os procedimentos de praxe. A motocicleta utilizada na ação criminosa também foi apreendida.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e segue atuando com rigor para prevenir e reprimir crimes dessa natureza.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar
-
Polícia12 horas atrás
Operação “Fio Desencapado” combate receptação de fios de cobre furtados na capital
-
Polícia10 horas atrás
Suspeitos de torturar vítima em assalto rural são presos pela PM
-
Geral9 horas atrás
Fumaça branca anuncia que novo papa foi escolhido
-
Polícia1 hora atrás
Homem passa mal e morre em calçada no bairro Agenor de Carvalho
-
Polícia11 horas atrás
PF deflagra Operação contra esquema criminoso de concessão de créditos bancários em Rondônia
-
Polícia12 horas atrás
Polícia Civil prende suspeito de estuprar criança em distrito de Rondônia
-
Empregos13 horas atrás
90 oportunidades de empregos estão disponíveis no Sine Municipal nesta quinta-feira
-
Polícia10 horas atrás
Operação nacional fiscaliza empresas de formação de vigilantes em Porto Velho