Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil prende homem por tentativas de homicídio qualificado e estupro de vulnerável

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Monte Negro, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um investigado por três tentativas de homicídio qualificado e estupro de vulnerável, ocorridos em julho de 2024.

De acordo com as investigações, o autor dos crimes se desentendeu com três homens que suspeitavam que ele havia cometido um delito de estupro de vulnerável contra uma pessoa próxima a eles. Na tentativa de evitar que o crime fosse apurado, o suspeito atentou contra os três homens com uma faca, causando-lhes lesões. Os delitos não foram consumados porque as vítimas conseguiram fugir e se trancar em segurança.

Com essa prisão, a Delegacia de Monte Negro deu cumprimento a três mandados de prisão relacionados a investigações de crimes complexos envolvendo violência contra a mulher. As duas primeiras prisões foram relacionadas a tentativas de feminicídio e feminicídio consumado, e esta última envolve estupro de vulnerável juntamente com tentativa de homicídio qualificado.

Além das acusações de tentativa de homicídio e estupro de vulnerável, o investigado também responde a outra investigação por violência doméstica contra uma segunda vítima.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate aos crimes de violência doméstica e familiar, garantindo a proteção e segurança das vítimas.

Ajude-nos a combater o crime

Qualquer informação sobre atividades criminosas e foragidos da justiça pode ser repassada no Disque-Denuncia (197) com total confidencialidade e proteção à identidade dos denunciantes

Polícia

VÍDEO: Frentista reage e coloca assaltantes ‘para correr’ durante tentativa de roubo em RO

Publicado

em

Um frentista de um posto de combustíveis localizado na Avenida Brasil, em Ji-Paraná protagonizou uma cena de coragem na madrugada desta quarta-feira (16), ao reagir a uma tentativa de assalto. A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento e mostra o momento em que dois homens chegam de bicicleta e cercam o trabalhador, que rapidamente reage.

Nas imagens, é possível ver os suspeitos abordando o frentista, que entra em luta corporal com a dupla. Em um ato instintivo de defesa, o funcionário pega um pedaço de madeira e parte para cima dos agressores, conseguindo afugentá-los antes que algo mais grave acontecesse. Após a reação inesperada, os criminosos fugiram do local e, até o momento, não foram localizados pela polícia.

O estabelecimento informou que, apesar do susto, o frentista não sofreu ferimentos graves e passa bem.

A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar no local os suspeitos já haviam fugido. Em nota, a corporação destacou que, embora a reação tenha evitado o crime, não é recomendado que vítimas reajam em situações como essa, pois os riscos envolvidos são altos e podem colocar vidas em perigo.

VÍDEO
Continue lendo

Polícia

PF e Ibama combatem crimes ambientais em RO

Publicado

em

A Polícia Federal, em ação conjunta com o IBAMA, deflagrou na manhã desta sexta-feira (18/4) Operação Big Draga na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Madeira, em Porto Velho (RO).

A ação tem como objetivo principal prevenir e reprimir crimes ambientais, bem como coibir a apropriação indevida de recursos pertencentes à União, com destaque para a extração ilegal de ouro no leito do rio.

Durante a ação, três motores e três embarcações de grande porte utilizadas em atividades ilegais foram desativadas, com a instauração de inquérito policial com o objetivo de identificar os financiadores dessas práticas ilícitas, responsáveis por severos danos ambientais.

Fonte: Assessoria da Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

Enfermeira sobrevive à tragédia na BR-364 que resultou em quatro mortes

Publicado

em

Um trágico acidente de trânsito registrado na madrugada desta sexta-feira (18) tirou a vida de quatro pessoas na BR-364, nas proximidades de Candeias do Jamari, em Rondônia. A colisão envolveu uma ambulância do município de Vilhena e uma carreta, causando comoção e dor entre os familiares das vítimas e a população local.

Segundo informações preliminares, a ambulância seguia viagem em direção ao Hospital de Base de Porto Velho, transportando uma paciente grávida em estado crítico, quando foi violentamente atingida por uma carreta. As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

LEIA TAMBÉM: Ocupantes de ambulância que morreram em acidente na BR-364 são identificados

NOTA DA PRF: Ambulância invadiu pista contrária e ocasionou o acidente

Grave acidente entre ambulância e carreta deixa quatro mortos na BR-364 – VEJA O VÍDEO

Com o impacto da colisão, quatro ocupantes da ambulância morreram ainda no local. As vítimas foram identificadas como:

  • Fernanda Lino Santos, paciente grávida que estava sendo transferida;
  • Silvana Ferreira Lino Rocha, mãe da paciente;
  • Laura Maria Possa, médica da equipe de remoção;
  • José Florença, motorista da ambulância.

Uma enfermeira que também fazia parte da equipe de remoção foi a única sobrevivente. Ela foi socorrida em estado grave e permanece internada no Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Já o motorista da carreta também foi encaminhado ao hospital com ferimentos, mas seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.

A perícia técnica esteve no local para investigar as circunstâncias do acidente. Após os procedimentos periciais, os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente para registrar a ocorrência e controlar o tráfego na rodovia, que precisou ser parcialmente interditada durante os trabalhos de resgate e investigação.

Continue lendo

Trending