Polícia
Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico e drogas na região de fronteira
Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (DENARC) de Porto Velho, com o apoio da Delegacia de Guajará-Mirim, deu cumprimento a um mandado de busca, apreensão e prisão.
A operação policial resultou na apreensão de cocaína, valores em moeda brasileira e estrangeira, diversos celulares e outros objetos relacionados à atividade criminosa.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, atuando de forma firme e coordenada.
PC/RO
Polícia
Polícia Militar prende procurado por estupro de vulnerável no interior de RO
Um homem foi preso nesta segunda-feira (1º) em Tarilândia, distrito de Jaru (RO), após a Polícia Militar cumprir um mandado de prisão relacionado ao crime de estupro de vulnerável. A ação foi resultado de um trabalho integrado entre a Polícia Militar de Tarilândia e o Núcleo de Inteligência de Ariquemes.
De acordo com informações da PM, as equipes realizaram diligências previamente planejadas para localizar o suspeito. Após a abordagem, ele recebeu voz de prisão, passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado à Unidade Prisional de Jaru, onde permanece à disposição da Justiça.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate a crimes graves na região. O mandado de prisão cumprido é o de número 7006336972023822000301000110.
Polícia
Condenado a 87 anos por homicídio é preso ao fugir pelo trilho do trem
Um foragido da Justiça, condenado a 87 anos e 3 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado e roubo qualificado, foi capturado nessa segunda-feira (1º/12) por policiais militares do 4º BPM (Guará) no Distrito Federal. Ao perceber a aproximação da equipe, o criminoso tentou escapar pelo trilho do trem do Guará, mas foi rapidamente alcançado.
A PMDF chegou ao suspeito após informações do serviço de inteligência, que apontavam que ele estaria traficando na QE 40. Durante a fuga, o homem entrou em uma região de mata e, ao ser detido, ainda tentou enganar os policiais apresentando uma identidade falsa.
Na checagem dos dados nos sistemas de segurança, a equipe confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
O foragido foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e cumprimento da ordem judicial.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Facadas e marteladas: homem é preso por matar amigo após bebedeira
Um homem de 41 anos, condenado por assassinar o próprio amigo de forma cruel, em março de 2018, foi localizado e preso pela Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT), em ação conjunta com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), nessa segunda-feira (1º/12).
O crime ocorreu em março de 2018. À época, o criminoso confessou o crime, mas estava foragido após ser condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.
A vítima foi morta a pauladas, facadas e marteladas. O crime teria sido motivado por uma discussão relacionada a drogas.
Segundo a PCMT, a vítima e o condenado trabalhavam e moravam juntos em uma casa no Setor Industrial, em Querência, havia cerca de um mês. Durante a manhã do dia 24 de março de 2018, uma vizinha foi procurar pela vítima e, ao olhar pela janela, viu o corpo no chão, cercado por grande quantidade de sangue.
O criminoso foi encontrado pouco depois, andando a pé na MT-110, sentido Querência–Canarana, e pedindo carona. Ele foi abordado e, a princípio, negou conhecer a vítima. Mas, na delegacia, confessou ter assassinado o amigo durante a madrugada.
Questionado, ele afirmou que matou o amigo após uma bebedeira, em que também usaram crack. Os dois iniciaram uma discussão porque a vítima queria que o colega de trabalho comprasse mais drogas.
Em meio à discussão, o réu golpeou a vítima com um pedaço de madeira, em seguida desferiu um soco, que a derrubou no chão, e passou a golpeá-la com uma faca. Por fim, o condenado ainda utilizou um martelo para golpear a cabeça da vítima. Depois de matar o homem, ele ainda furtou R$ 202.
Condenação
Pelo crime, o preso foi indiciado, julgado e condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.
Na última semana, no dia 26 de novembro, o juiz da Vara Única de Querência decretou a prisão do condenado, e o Fórum encaminhou o mandado à Polícia Civil.
Diante disso, a Delegacia de Cocalinho deu início às investigações para localizar o foragido, porém identificou que ele estava morando em Goiás (GO).
A Polícia Militar de Goiás foi acionada e capturou o condenado no Povoado de Areias (GO). Ele foi levado para realizar exame de corpo de delito e, em seguida, para a Unidade Prisional de Goiás.
O condenado ainda pode recorrer da sentença.
Fonte: Metrópoles
-
Polícia16 horas atrásMulher tem pernas amputadas após ser atropelada e arrastada pelo ex-ficante – VEJA O VÍDEO
-
Geral15 horas atrásSaiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
-
Geral15 horas atrásOMS lança pela 1ª vez diretrizes sobre uso de canetas emagrecedoras
-
Polícia2 horas atrásMotociclista morre após colidir contra placa de propaganda na zona rural
-
Polícia19 horas atrásViatura da PM é atingida por caminhonete na capital
-
Polícia3 horas atrás‘Barbie humana’: influencer teve morte acidental por overdose de cocaína, apontam IML e polícia
-
Geral24 horas atrásTamanduá-bandeira reaparece no Parque Circuito e SEMA reforça orientações de segurança
-
Polícia16 horas atrásMoto-app avança preferencial e causa acidente com dois feridos na Amazonas

