Conecte-se conosco

Polícia

Operação no bairro Teixeirão identifica 15 ligações clandestinas de energia

As irregularidades foram confirmadas pelos peritos da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC) e a equipe da Energisa.

Publicado

em

No bairro Teixeirão, em Porto Velho, uma operação foi realizada para investigar denúncias anônimas de furto de energia, recebidas pelo 197 da Polícia Civil. A ação resultou na identificação de 15 ligações clandestinas conectadas diretamente à rede elétrica.

As irregularidades foram confirmadas pelos peritos da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC) e a equipe de fiscalização da Energisa desativou as ligações, garantindo a segurança do fornecimento de energia e da comunidade.

O furto de energia não apenas representa um grave risco de descarga elétrica, mas também afeta o fornecimento de energia. A rede elétrica é dimensionada para atender apenas os clientes cadastrados e em situação regular.

Este tipo de crime causa prejuízos significativos, estimados em mais de R$ 100 milhões por ano aos cofres públicos, recursos que poderiam ser direcionados para áreas essenciais como saúde e educação. Além disso, prejudica os clientes que pagam suas contas em dia.

Furto de energia é crime

É importante ressaltar que o furto de energia é crime, previsto no Código Penal Brasileiro. Ele se enquadra nos artigos 171, referente a fraudes (estelionato), e no parágrafo 3º do artigo 155, que trata de furtos. A pena para este crime pode variar de um a quatro anos de prisão, além da cobrança dos valores retroativos referentes ao período fraudado e multas.

Denúncias

As autoridades policiais e a Energisa reforçam a importância da colaboração da população para combater o furto de energia. Denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima através do 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil ou pelo call center da Energisa, no número 0800 647 0120.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem é encontrado morto em apartamento na zona leste

Publicado

em

O corpo de um homem de 41 anos, identificado como Raimundo Alexandre Martins, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (04) em um apartamento situado na avenida José Vieira Caúla, no bairro Esperança da Comunidade, zona leste da capital rondoniense.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, moradores acionaram a Polícia Militar após perceberem que o homem estava desacordado sobre uma cama. No local, os policiais confirmaram que a vítima já estava sem sinais vitais.

A Perícia Técnica foi chamada para realizar os levantamentos necessários e, após a conclusão dos trabalhos, o caso foi registrado na delegacia. As circunstâncias e a causa da morte ainda serão investigadas.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Homem é executado a tiros na BR-319, em Porto Velho

Publicado

em

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (04), no quilômetro 33 da BR-319, sentido Humaitá (AM), em Porto Velho (RO).

De acordo com as primeiras informações, populares acionaram a Polícia Militar após localizarem a vítima caída ao lado de uma motocicleta. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas, ao chegar ao local, apenas constatou o óbito.

A área foi isolada para os trabalhos da perícia técnico-científica. Em seguida, o corpo foi removido pelo rabecão do Instituto Médico Legal (IML).

O caso será investigado pelas autoridades competentes

Matéria em atualização.

Continue lendo

Polícia

Criança desaparecida é encontrada em segurança no Cai N’Água

Publicado

em

Por

A criança de 12 anos, identificada como Miguel Ramos Amorim, que estava desaparecida desde a manhã desta quarta-feira (04/02), foi localizada pela polícia no Cai N’Água, em Porto Velho.

Segundo informações obtidas pela equipe do Notícias Urgentes, o menino foi encontrado em segurança após diligências realizadas pelas forças de segurança. Imagens de câmeras de monitoramento analisadas durante as buscas mostram o momento em que Miguel deixa a residência, indicando que ele teria saído por conta própria.

Ainda de acordo com as informações apuradas, a criança teria fugido, e o caso segue sendo acompanhado pelas autoridades para esclarecimento das circunstâncias do desaparecimento. Após ser localizado, Miguel foi entregue à família.

Continue lendo

Trending