Polícia
Operação no bairro Teixeirão identifica 15 ligações clandestinas de energia
As irregularidades foram confirmadas pelos peritos da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC) e a equipe da Energisa.
No bairro Teixeirão, em Porto Velho, uma operação foi realizada para investigar denúncias anônimas de furto de energia, recebidas pelo 197 da Polícia Civil. A ação resultou na identificação de 15 ligações clandestinas conectadas diretamente à rede elétrica.
As irregularidades foram confirmadas pelos peritos da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC) e a equipe de fiscalização da Energisa desativou as ligações, garantindo a segurança do fornecimento de energia e da comunidade.
O furto de energia não apenas representa um grave risco de descarga elétrica, mas também afeta o fornecimento de energia. A rede elétrica é dimensionada para atender apenas os clientes cadastrados e em situação regular.
Este tipo de crime causa prejuízos significativos, estimados em mais de R$ 100 milhões por ano aos cofres públicos, recursos que poderiam ser direcionados para áreas essenciais como saúde e educação. Além disso, prejudica os clientes que pagam suas contas em dia.
Furto de energia é crime
É importante ressaltar que o furto de energia é crime, previsto no Código Penal Brasileiro. Ele se enquadra nos artigos 171, referente a fraudes (estelionato), e no parágrafo 3º do artigo 155, que trata de furtos. A pena para este crime pode variar de um a quatro anos de prisão, além da cobrança dos valores retroativos referentes ao período fraudado e multas.
Denúncias
As autoridades policiais e a Energisa reforçam a importância da colaboração da população para combater o furto de energia. Denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima através do 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil ou pelo call center da Energisa, no número 0800 647 0120.
Fonte: Assessoria
Polícia
Três detentos são conduzidos à delegacia após tentar estuprar colega de cela no Urso Branco
Três apenados foram conduzidos ao Departamento de Flagrantes na noite desta segunda-feira (22), suspeitos de tentativa de estupro contra um colega de cela na Penitenciária José Mário Alves, conhecida como Urso Branco, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima, um detento de 24 anos, gritou por socorro durante a agressão e conseguiu ser retirada da situação por policiais penais que estavam de plantão na unidade prisional.
Os suspeitos foram identificados, detidos e encaminhados à delegacia, onde foram apresentados à autoridade policial. O caso foi registrado como tentativa de estupro, e os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.
A administração da unidade prisional informou que as medidas cabíveis foram adotadas para garantir a segurança da vítima e a apuração dos fatos.

Polícia
Diversas armas são apreendidas em residência após homem agredir e ameaçar de morte a companheira
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Cacoal, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Cacoal e do Núcleo de Inteligência (NI), cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de E.F.S., investigado por violência doméstica.
A ação foi desencadeada após a vítima relatar agressões físicas, ameaças e intimidação com uso de armas de fogo. Durante o cumprimento do mandado, os policiais localizaram e apreenderam armas e munições que estavam no imóvel, garantindo a retirada do material e reforçando a segurança da vítima.
A atuação integrada das unidades reforça o compromisso da Polícia Civil na apuração de crimes de violência doméstica e na proteção das vítimas, assegurando resposta rápida e efetiva diante de situações de risco.
Denúncias podem ser realizadas pelo número 197, ou diretamente nas delegacias.
Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Jovem sequestrada em estacionamento é encontrada e duas mulheres são presas
Uma jovem foi sequestrada na tarde desta segunda-feira (22), no estacionamento de um hipermercado localizado na Rua da Beira Marginal da BR-364, no bairro Lagoa, zona Leste de Porto Velho (RO). A vítima foi localizada horas depois em um dos blocos do residencial Orgulho do Madeira.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a mulher havia acabado de desembarcar de um carro de aplicativo quando foi surpreendida por criminosos que chegaram ao local em um veículo Peugeot, de cor escura. A vítima foi colocada à força dentro do automóvel e levada do local.
Testemunhas presenciaram a ação e acionaram imediatamente a Polícia Militar pelo número 190. Equipes iniciaram buscas na região e, durante as diligências, localizaram o veículo utilizado no crime abandonado no residencial Orgulho do Madeira.
No decorrer da operação, a mulher foi encontrada em um dos blocos do residencial. Duas mulheres foram presas em flagrante, suspeitas de participação direta no sequestro. A identidade da vítima e das detidas não foi divulgada.

Matéria em atualização.
-
Polícia9 horas atrásMulher viaja para passar o Natal com familiares e morre esmagada por carreta em Rondônia
-
Polícia10 horas atrásMulher morre esmagada por carreta em Rondônia – VEJA O VÍDEO
-
Polícia11 horas atrásTrês detentos fogem de presídio em Rondônia
-
Polícia5 horas atrásJovem sequestrada em estacionamento é encontrada e duas mulheres são presas
-
Polícia6 horas atrásCorpo em avançado estado de decomposição é encontrado em rio no interior de RO
-
Polícia14 horas atrásCachorro sobrevive a acidente e fica ao lado de tutora morta
-
Polícia6 horas atrásMulher é sequestrada em estacionamento de hipermercado e carro usado no crime é encontrado no Orgulho do Madeira
-
Polícia14 horas atrásDetento é encontrado morto dentro de cela em presídio da capital

