Polícia
Operação no bairro Teixeirão identifica 15 ligações clandestinas de energia
As irregularidades foram confirmadas pelos peritos da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC) e a equipe da Energisa.
No bairro Teixeirão, em Porto Velho, uma operação foi realizada para investigar denúncias anônimas de furto de energia, recebidas pelo 197 da Polícia Civil. A ação resultou na identificação de 15 ligações clandestinas conectadas diretamente à rede elétrica.
As irregularidades foram confirmadas pelos peritos da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC) e a equipe de fiscalização da Energisa desativou as ligações, garantindo a segurança do fornecimento de energia e da comunidade.
O furto de energia não apenas representa um grave risco de descarga elétrica, mas também afeta o fornecimento de energia. A rede elétrica é dimensionada para atender apenas os clientes cadastrados e em situação regular.
Este tipo de crime causa prejuízos significativos, estimados em mais de R$ 100 milhões por ano aos cofres públicos, recursos que poderiam ser direcionados para áreas essenciais como saúde e educação. Além disso, prejudica os clientes que pagam suas contas em dia.
Furto de energia é crime
É importante ressaltar que o furto de energia é crime, previsto no Código Penal Brasileiro. Ele se enquadra nos artigos 171, referente a fraudes (estelionato), e no parágrafo 3º do artigo 155, que trata de furtos. A pena para este crime pode variar de um a quatro anos de prisão, além da cobrança dos valores retroativos referentes ao período fraudado e multas.
Denúncias
As autoridades policiais e a Energisa reforçam a importância da colaboração da população para combater o furto de energia. Denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima através do 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil ou pelo call center da Energisa, no número 0800 647 0120.
Fonte: Assessoria
Polícia
Criança de 12 anos é encontrada morta no Lar do bebê
Uma criança de 12 anos foi encontrada sem vida no fim da tarde desta quarta-feira (18) no Lar do Bebê, em Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas para atender a ocorrência. Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre a causa da morte.
Também estiveram no local profissionais da Perícia Criminal, o rabecão do Instituto Médico Legal e investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que darão continuidade às apurações.
A matéria segue em atualização.
Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Motociclista é preso por embriaguez após dirigir na contramão e atingir pedestre
Um motociclista foi detido na madrugada desta quarta-feira (18/02) após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool, em alta velocidade e na contramão da Avenida Pinheiro Machado, nas imediações de uma casa noturna, em Porto Velho. Durante a ação, um pedestre acabou sendo atingido, porém deixou o local antes que pudesse ser identificado.
Segundo informações obtidas pela a equipe do Notícias Urgentes, equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento na região devido à intensa concentração de pessoas, quando receberam denúncia sobre uma motocicleta que trafegava de forma irregular e perigosa pela via. Ao localizar o veículo, os policiais deram ordem de parada, que não foi obedecida pelo condutor.
Na tentativa de fuga, o motociclista perdeu o controle da moto e caiu. Submetido ao teste do bafômetro, foi constatado o índice de 0,48 mg/L de álcool no organismo, acima do limite permitido pela legislação. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Departamento de Flagrantes. A motocicleta foi apreendida e a ocorrência registrada pelos crimes de embriaguez ao volante e direção perigosa.

Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Suspeito furta carro em RO e capota durante fuga no Mato Grosso
Um homem ficou gravemente ferido após capotar um veículo furtado na manhã desta terça-feira (17) na BR-174, no trecho entre Vilhena (RO) e Juína (MT), em um caso que mobilizou forças policiais de dois estados.
Segundo informações da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, o crime foi registrado por volta das 10h, após o proprietário do automóvel um GM Prisma preto comunicar o furto. O veículo havia sido deixado no lavador de um posto de combustíveis na cidade com a chave na ignição quando um indivíduo chegou ao local dizendo ser parente do dono, entrou no carro e saiu em alta velocidade.
Familiares da vítima acionaram a Polícia Militar de Rondônia, que registrou a ocorrência e incluiu o veículo no sistema de furto, na tentativa de localizar o suspeito. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento devem ser entregues à Polícia Civil para auxiliar nas investigações.
Durante a fuga pela rodovia federal, o condutor perdeu o controle da direção e capotou o carro próximo ao pedágio indígena, a cerca de 160 km de Juína. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia foram acionadas para socorrer o homem, que sofreu ferimentos graves e recebeu atendimento de emergência no local.
A ocorrência também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Vilhena e da Polícia Militar de Mato Grosso, que realizaram os procedimentos de segurança e registro da ocorrência. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil de Rondônia para identificar plenamente o suspeito e esclarecer todas as circunstâncias do crime.
Fonte: Notícias Urgentes com informações do site Juína news
-
Geral11 horas atrásVÍDEO: Indígenas influencers ostentam Hilux e iPhones de última geração
-
Polícia7 horas atrásCriança de 12 anos é encontrada morta no Lar do bebê
-
Geral11 horas atrásMotorista é afastado após ser flagrado transportando pacientes a 140 km/h na BR-364, em RO – VEJA O VÍDEO
-
Polícia12 horas atrásMenino autista de 5 anos é vítima de abuso em Rondônia
-
Geral8 horas atrásEscola de samba que homenageou Lula foi rebaixada
-
Geral8 horas atrásViradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
-
Polícia9 horas atrásMotociclista é preso por embriaguez após dirigir na contramão e atingir pedestre
-
Geral5 horas atrásPrefeitura emite nota e colabora com investigações sobre morte de adolescente no Lar do Bebê

