Polícia
‘Vovós do crime’: idosas são presas suspeitas de golpe em benefício do INSS
A Polícia Civil descobriu um esquema de golpes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) depois que uma idosa, de 66 anos, tentou sacar o benefício com documentos falsos em Orizona, no sul goiano. Funcionários da agência bancária desconfiaram, pois antes do flagrante, outra idosa, de 78 anos, conseguiu executar a fraude em uma cidade vizinha.
As “vovós do crime” foram presas e autuadas em flagrante por estelionato e associação criminosa. Além delas, um jovem de 25 anos, e uma mulher, de 40, também foram presos.

Segundo a polícia, o grupo todo mora em Trindade, mas estavam em Orizona há cerca de uma semana tentando realizar o golpe na cidade e em municípios vizinhos. Por isso, já eram conhecidos na agência bancária em que acabaram presos.
Na quinta-feira, 4 de julho, a idosa de 66 anos foi até a agência bancária de Orizona e informou que queria sacar o INSS. Ela apresentou uma guia do benefício, carteira de trabalho e identidade. Todos documentos falsos.
No momento da análise, os funcionários suspeitaram da identidade dela e chamaram a polícia. Os policiais civis abordaram a idosa quando ela entrava em um carro, onde estavam os outros três suspeitos. Todos foram abordados e, com eles, foram apreendidos diversos documentos falsos e R$ 4 mil em espécie.
Cerca de 2 mil daquele total, segundo a polícia, foram sacados pouco tempo antes, pela idosa de 78 anos, em uma agência bancária da cidade de Urutaí, localizada a 56,4 km de Orizona. Lá, os investigados usaram o mesmo método para receberem o valor. Diante da situação, as vovós e os outros dois suspeitos foram levados para a delegacia e autuados em flagrante.
Polícia
Grave acidente na BR-364 deixa vítimas presas às ferragens
Quatro pessoas ficaram feridas num acidente envolvendo quatro veículos no final da tarde dessa sexta-feira (13), na BR-364, na Serra de São Vicente. A pista ficou completamente interditada e só foi liberada por volta das 22h34.
De acordo com a Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pelo trecho, a ocorrência foi registada às 17h49. O acidente envolveu duas carretas, um camião reboque e um carro de passeio.
Equipas de resgate tanto da Nova Rota do Oeste quanto do Corpo de Bombeiros estiveram no local para o atendimento às vítimas. Quatro pessoas que estavam no carro ficaram presas às ferragens e precisaram de ser desencarceradas. Elas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar.
Uma quinta pessoa não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram apoio na ocorrência.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Fonte Repórtermt
Polícia
Mulher é morta com cinco tiros em via pública no Garimpo Bom Futuro
Graciane Soares de Souza foi morta com cinco disparos de arma de fogo em plena via pública, na madrugada deste domingo (15/02), no distrito de Garimpo Bom Futuro, em Ariquemes (RO).
De acordo com informações de testemunhas, foram ouvidos tiros em sequência. Ao saírem para verificar o que havia ocorrido, moradores encontraram a vítima caída ao chão, já sem sinais vitais. A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área para os trabalhos da perícia técnica.
Graciane enfrentava problemas relacionados à dependência química. De acordo com pessoas da comunidade, ela vinha se envolvendo em situações de conflito e desentendimentos frequentes.
A principal linha de investigação aponta para a possibilidade de acerto de contas ou retaliação, mas a motivação ainda será confirmada no decorrer das apurações.
A Polícia Civil de Ariquemes já iniciou as diligências para identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais.
Fonte: Notícias Urgentes com informações do site Ariquemes 190
Polícia
Apenado monitorado por tornozeleira eletrônica é preso com drogas e arma
Uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar de Rondônia resultou na apreensão de entorpecentes, arma adaptada e diversos materiais utilizados no tráfico de drogas na noite deste sábado (14), no distrito de Jaci-Paraná.
As equipes da Guarnição de Nova Mutum, com apoio da Guarnição de Jaci-Paraná, realizavam patrulhamento quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta na região central do distrito.
Ao perceber a presença das viaturas, o suspeito entrou rapidamente em uma pousada, o que motivou a abordagem policial. Durante a ação, foram localizadas substâncias entorpecentes com dois indivíduos, além de materiais típicos de comercialização ilícita, como balança de precisão, invólucros plásticos e anotações. Um dos envolvidos estava sendo monitorado eletronicamente.
Diante da situação, as equipes realizaram diligências complementares, que resultaram na apreensão de:
- Porções de substâncias análogas à cocaína, maconha e crack;
- Uma pistola de pressão adaptada para calibre .22;
- Um simulacro de arma de fogo;
- Material para fracionamento e embalo;
- Aparelhos celulares e
- quantia em dinheiro.
Os dois envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis. A Polícia Militar de Rondônia segue intensificando o policiamento e reforça seu compromisso permanente no enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade, garantindo mais segurança à população.
Fonte: Assessoria da PM
-
Polícia13 horas atrásOperação desarticula esquema de tráfico no interior de RO
-
Polícia12 horas atrásIrmãos morrem em colisão entre carro e caminhonete em Rondônia
-
Polícia13 horas atrásDois irmãos morrem em colisão entre carro e caminhonete em Rondônia
-
Polícia10 horas atrásTragédia em Itumbiara: cartas falsas de mãe circulam nas redes sociais
-
Polícia11 horas atrásInfluenciadora é morta a facadas; ex-companheiro é o principal suspeito
-
Polícia12 horas atrásIncêndio de madrugada destrói veículo e atinge residência
-
Geral12 horas atrásBarack Obama faz revelação sobre extraterrestres: “Eles são reais”
-
Polícia3 horas atrásGrave acidente na BR-364 deixa vítimas presas às ferragens

