Conecte-se conosco

Polícia

‘Vovós do crime’: idosas são presas suspeitas de golpe em benefício do INSS

Publicado

em

A Polícia Civil descobriu um esquema de golpes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) depois que uma idosa, de 66 anos, tentou sacar o benefício com documentos falsos em Orizona, no sul goiano. Funcionários da agência bancária desconfiaram, pois antes do flagrante, outra idosa, de 78 anos, conseguiu executar a fraude em uma cidade vizinha.

As “vovós do crime” foram presas e autuadas em flagrante por estelionato e associação criminosa. Além delas, um jovem de 25 anos, e uma mulher, de 40, também foram presos.

Segundo a polícia, o grupo todo mora em Trindade, mas estavam em Orizona há cerca de uma semana tentando realizar o golpe na cidade e em municípios vizinhos. Por isso, já eram conhecidos na agência bancária em que acabaram presos.

Na quinta-feira, 4 de julho, a idosa de 66 anos foi até a agência bancária de Orizona e informou que queria sacar o INSS. Ela apresentou uma guia do benefício, carteira de trabalho e identidade. Todos documentos falsos.

No momento da análise, os funcionários suspeitaram da identidade dela e chamaram a polícia. Os policiais civis abordaram a idosa quando ela entrava em um carro, onde estavam os outros três suspeitos. Todos foram abordados e, com eles, foram apreendidos diversos documentos falsos e R$ 4 mil em espécie.

Cerca de 2 mil daquele total, segundo a polícia, foram sacados pouco tempo antes, pela idosa de 78 anos, em uma agência bancária da cidade de Urutaí, localizada a 56,4 km de Orizona. Lá, os investigados usaram o mesmo método para receberem o valor. Diante da situação, as vovós e os outros dois suspeitos foram levados para a delegacia e autuados em flagrante.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Civil conclui investigação e prende acusado de matar atual marido da ex-esposa em Extrema

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 9ª Delegacia de Polícia (Distrito de Extrema), concluiu as investigações sobre um homicídio ocorrido em 22 de julho de 2022, que vitimou A. de A. W. em um ramal na área distrital de Porto Velho.

De acordo com a investigação, o crime foi motivado pela insatisfação do acusado, M. F. G., com a separação de sua ex-companheira e a indignação pelo envolvimento dela com a vítima, A. de A. W. No dia do ocorrido, a vítima foi surpreendida pela aproximação de uma caminhonete. Sem chance de reação, A. de A. W. foi alvejado por disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local.

A conclusão do inquérito reforça a importância da continuidade das investigações para garantir que todos os envolvidos no crime sejam responsabilizados.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate a crimes violentos e na proteção da sociedade, assegurando que crimes como este sejam devidamente punidos pela Justiça.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil procura por acusado de homicídio em Vista Alegre do Abunã

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia informa que, após investigações conduzidas pela 9ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho – Distrito de Extrema, o suspeito ALPHEU GODOY MARTINS NETO não foi localizado, estando portanto foragido, com mandado de prisão em aberto.

Ajude-nos a localizá-lo. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade.

Colabore com informações sobre o paradeiro de ALPHEU GODOY MARTINS NETO.

Mandado: 7045469-21.2024.8.22.0001.01.0001-11

Contato:
Disque Denúncia 197 ou 190.
Compartilhe esta mensagem para contribuir na localização e detenção do suspeito.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil divulga imagem de foragido da justiça

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia informa que, após investigações conduzidas pela 2ª Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida de Porto Velho, o suspeito LUCAS PAIXÃO COSTA DA COSTA não foi localizado, estando portanto foragido, com mandado de prisão em aberto.

Ajude-nos a localizá-lo. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade.

Colabore com informações sobre o paradeiro de LUCAS PAIXÃO COSTA DA COSTA.

Mandado: 7050597-22.2024.8.22.0001.01.0001-10

Contato:
Disque Denúncia 197 ou 190.
Compartilhe esta mensagem para contribuir na localização e detenção do suspeito.

Continue lendo

Trending