Conecte-se conosco

Esportes

Brasil e Colômbia se enfrentam hoje de olho na liderança do Grupo D

Publicado

em

A seleção brasileira de futebol entra em campo contra a Colômbia, na noite desta terça-feira (23), de olho na classificação às quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos. O Brasil depende apenas de um empate no último duelo da fase de grupos para avançar na competição. Em caso de vitória, a seleção vira líder da chave D e terá o Panamá (segundo lugar no grupo C) como adversário nas quartas, escapando do Uruguai, primeiro colocado..Brasileiros e colombianos se enfrentam a partir das 22h (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, na cidade de Santa Clara, na Califórnia.

Se por um lado a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior chega embalada para a terceira partida da Copa América, após desencantar com placar de 4 a 1 sobre o Paraguai na última sexta (28), do outro lado do campo estará a Colômbia, que ostenta uma invencibilidade de 25 jogos. Atual líder do Grupo D, a Colômbia tem seis pontos, obtidos com vitórias sobre o Paraguai (2 a 1 ) e Costa Rica (3 a 0). Já o Brasil soma quatro pontos (um empate sem gols contra a Costa Rica e a goleada contra o Paraguai).

O embate de hoje pode ter clima de revanche, após o revés brasileiro (2 a 1), em partida das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, em novembro do ano passado..Na ocasião, a seleção estava sob comando do técnico interino Fernando Diniz. 

Ciente do desafio que tem pela frente, o técnico Dorival Júnior fez suspense sobre os relacionados para o jogo desta noite, mas adiantou que não descartada mudanças no time.

“Tem alterações dentro da necessidade da partida. Nós estamos estudando bastante a equipe colombiana, aliás uma excelente equipe, vem tendo uma regularidade muito boa e alcançando resultados muito interessantes”, elogiou Dorival, durante coletiva de imprensa na segunda-feira (1º).

Quatro jogadores da seleção – Wendell, Éder Militão, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá – não podem correr o risco de receber o segundo cartão amarelo na partida de hoje, caso contrário ficarão fora da partida das quartas de final.

“Não serão levados em conta [os cartões], vamos entrar com melhor formação possível para essa partida, independente da situação de cada um, queremos fazer nosso melhor e conquistar o melhor resultado possível”, garantiu o técnico.

Na última sexta (28),  Dorival levou a campo  Alisson; Danilo, Éder Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Vinicius Júnior., Savinho (Raphinha) e Rodrygo (Endrick).

Fonte: Agência Brasil

Esportes

Porto Velho e Genus serão os representantes de RO na Copinha em 2025

Os clubes conquistaram as vagas após final do Rondoniense Sub-20.

Publicado

em

O Porto Velho garantiu a vaga após a conquista do título do Rondoniense Sub-20, a garotada da Locomotiva levou o campeonato após somar oito pontos com duas vitórias e dois empates, resultados que garantiram a conquista do título. Já a equipe do Sport Genus ficou com o vice campeonato após ficar em igualdade em praticamente todos os critério de desempate com a equipe do Rondoniense. O desempenho dos dois clubes foram praticamente iguais, somaram 4 pontos em quatro jogos, com uma vitória, um empate e duas derrotas com quatro gols marcados e cinco sofridos. Dessa forma o Sport Genus ficou com o vice campeonato por critério técnico.

Art. 10° – Em caso de empate em pontos ganhos entre 2 (dois) ou mais clubes ao final do Campeonato, o desempate, para efeito de classificação final, será efetuado observando-se os critérios abaixo:

1. Maior número de vitórias;

2. Maior saldo de gols;

3. Maior número de gol pró;

4. Confronto direto;

5. Menor número de cartões vermelhos recebidos;

6. Menor número de cartões amarelos recebidos;

7. Sorteio.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Esportes

Final da 30ª edição do Interdistrital de Esportes consagrou Nova Califórnia e Demarcação como vitoriosos

Foram 34 equipes participantes do torneio

Publicado

em

No último sábado (24), a Vila Olímpica Chiquilito Erse foi palco das finais da 30ª edição do Interdistrital de Esportes 2024, evento que reuniu as melhores equipes dos distritos de Porto Velho em uma celebração do esporte e da comunidade. A competição, organizada pela Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), marcou o encerramento de mais uma edição de sucesso, com o fomento ao esporte em todas as regiões do município.

O sábado começou com as disputas pelo 3º lugar, realizadas na parte da manhã. À tarde, foi a vez das finais onde as equipes femininas se enfrentaram antes decisão masculina. No feminino, a equipe de Nova Califórnia consagrou-se campeã ao vencer Vista Alegre por 1 a 0, enquanto Calama ficou com a terceira colocação.

No masculino, a final entre Calama e Demarcação foi intensa e emocionante, com o título sendo decidido nos pênaltis. Demarcação foi campeã, deixando Calama em segundo lugar e Kaxarari em terceiro. Carlos Gabriel, goleiro da equipe de Demarcação, e Elton Vidal, técnico do time, expressaram a alegria e a emoção de conquistar o título. “Foi uma competição muito difícil, mas nossa equipe se manteve firme e conseguimos a vitória. Estamos muito felizes”, disse o técnico Elton Vidal.

Torneio tem se destacado como uma importante vitrine para a revelação de talentos

Com 34 equipes participantes, divididas entre as etapas de Extrema e São Carlos, o Interdistrital de Esportes 2024 reuniu atletas a partir dos 16 anos na categoria principal. Segundo Edilson Pacheco, adjunto da Semes, o torneio tem se destacado como uma importante vitrine para a revelação de talentos tanto no futebol masculino quanto feminino.

“A cada edição o Interdistrital revela grandes valores. É uma competição que engrandece o esporte no nosso município e promove a integração das comunidades dos distritos.
O torneio encerrou com a certeza de que o esporte continua a ser uma ferramenta poderosa de união e desenvolvimento social em Porto Velho, com a promessa de novos talentos a serem descobertos nas próximas edições”, afirmou.

ORGANIZAÇÃO

Pacheco, destacou a organização e o suporte oferecidos pela Prefeitura de Porto Velho ao longo da competição. “Recebemos aqui os times para as finais do Interdistrital. Realizamos uma primeira etapa em Extrema, com os distritos da BR-364, e a segunda em São Carlos, com os distritos do baixo Madeira. Agora, aqui nas finais, reunimos os melhores classificados dessas etapas anteriores,” explicou. Ele também ressaltou o apoio logístico oferecido aos atletas. “A Prefeitura, através da Semes, providenciou toda a estrutura necessária, incluindo alimentação, hospedagem em hotéis, uniformes e transporte dos atletas até a Vila Olímpica,” comentou.

Os melhores goleiros, artilheiro e jogador de cada categoria também receberam troféus

PREMIAÇÃO

A premiação, realizada no início da noite de sábado, foi um momento de celebração para todas as equipes participantes. Além dos troféus e medalhas para os primeiros colocados, também foram entregues troféus especiais para os melhores goleiros, artilheiro e jogador de cada categoria.

Melhor Goleiro(a):
Carlos Gabriels, da delegação do Distrito de Demarcação, e Teteca, da delegação do distrito de Vista Alegre.

Melhor Artilheiro(a):
Paulo Oriestes, da delegação do distrito de Kaxarari, e Gilcilane Alves, da delegação do distrito de Calama.

Melhor Jogador(a):
Kayky Silva de Souza, da delegação do distrito de Calama, e Sara do Carmo, da delegação do distrito de Nova Califórnia.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Continue lendo

Esportes

Fase Estadual Infantil do Joer 2024 inicia nesta quarta-feira em Ji-Paraná

O evento reunirá 1.511 estudantes de 12 a 14 anos, da rede pública estadual e privada de ensino de 42 municípios do estado

Publicado

em

A abertura oficial da Fase Estadual Infantil dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2024 acontece nesta quarta-feira (21), às 19h, no Ginásio Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), localizado na Rua Pedro Teixeira, Centro de Ji-Paraná. O evento, organizado pelo governo de Rondônia, reúne 1.511 estudantes de 12 a 14 anos, da rede pública estadual e privada de ensino de 42 municípios do estado, além de professores, pais, autoridades e demais representantes da educação.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Joer, além de uma competição é uma oportunidade de desenvolvimento humano e social, “pois os estudantes aprendem sobre trabalho em equipe, respeito e superação, fortalecendo valores que acreditamos serem fundamentais para o futuro dos jovens rondonienses”, pontuou.

A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini, evidencia que, o objetivo do Joer é promover a inclusão, superação e disciplina nas escolas, o que o consolida como maior evento esportivo do estado. “O esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão e transformação. Ao reunir estudantes de todo o estado, promovemos um ambiente de integração, onde a diversidade, o espírito em equipe e a união serão os protagonistas”, finalizou.

COMPETIÇÕES

O Joer Fase Estadual Infantil segue até o dia 3 de setembro, com competições em 16 modalidades (basquete, voleibol, futsal, handebol, vôlei de praia, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, natação, judô, karatê, taekwondo, wrestling, xadrez e tênis de mesa).

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Continue lendo

Trending