Esportes
Brasil enfrenta Paraguai em busca da primeira vitória na Copa América
O Brasil enfrenta o Paraguai, a partir das 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira (28) no Allegiant Stadium, em Las Vegas (Estados Unidos), pela segunda rodada do Grupo D da Copa América. Nesta partida, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior busca a primeira vitória na competição.
Depois de empatar sem gols com a Costa Rica na estreia no principal torneio de seleções organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a seleção brasileira divide com os costarriquenhos a vice-liderança da chave com apenas um ponto. A liderança é ocupada pela Colômbia, que derrotou o Paraguai por 2 a 1 para somar seus três primeiros pontos.
Em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (27), o técnico Dorival Júnior afirmou que uma explicação para a baixa performance diante da Costa Rica pode ser o atual momento da seleção brasileira, de estabelecimento de um novo modelo de jogo: “O que gostaria de colocar é que temos que tentar entender tudo o que vem acontecendo com a seleção nos últimos tempos. É um momento de mudança, de transição. Não se faz uma equipe de um dia para o outro, ainda que tenhamos aqui jogadores que já tenham tido uma vivência, uma experiência dentro da seleção. Nós temos grandes jogadores nesse grupo, que têm que ter um tempo para encontrar uma maturação e, acima de tudo, um equilíbrio dentro da carreira que já se mostra brilhante para muitos deles. É um processo natural”.
BORA, BRASIL! 🇧🇷
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 27, 2024
PRIMEIRO DIA DE TREINO EM LAS VEGAS! 🔥 pic.twitter.com/1P3tnmf5yX
Porém, o comandante do Brasil afirmou também que é necessário manter a tranquilidade mesmo com o empate na estreia da Copa América: “Agora é só ter tranquilidade, equilíbrio e confiança naquilo que se realiza. Se, a cada partida, gerarmos dúvidas em relação a tudo aquilo que está sendo feito, você acaba não saindo do lugar. Acho que estou nesse mundo aí já há algum tempo, com uma vivência suficiente, para poder entender tudo aquilo que se faz e aquilo que nós estamos fazendo. Para o bem da seleção brasileira”.
Apesar do empate na estreia, o técnico Dorival Júnior deu pistas, no decorrer da entrevista, que não deve deve fazer mudanças na equipe titular. Com isso o Brasil deve iniciar o confronto com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinicius Júnior, Raphinha e Rodrygo.
Fonte: Agência Brasil
Esportes
Santos mantém otimismo para o retorno de Neymar em junho
O retorno de Neymar ao Santos continua sendo um sonho, embora ainda enfrente obstáculos significativos. Apesar do otimismo do clube, as negociações trabalham com duas possibilidades: um empréstimo de curto prazo ou um contrato definitivo.
A principal barreira para o retorno do “Menino da Vila” é sua situação contratual com o Al Hilal, clube saudita. Neymar não foi inscrito na Liga Saudita devido à sua condição física e ao limite de jogadores estrangeiros na equipe. No entanto, o clube não pretende rescindir o contrato, que é válido até junho deste ano, enquanto o jogador também exige o pagamento integral do valor restante do acordo caso ele seja encerrado antecipadamente.
Embora o Al Hilal deseje contar com Neymar para o Mundial de Clubes, que será disputado no meio do ano, o jogador brasileiro busca uma equipe onde possa atuar regularmente. Desde sua transferência para o time saudita, Neymar jogou apenas sete partidas e marcou um único gol.
O Santos tem elaborado uma proposta que envolve um salário base alto, complementado por bônus relacionados a ações comerciais, como vendas de camisas e participação em receitas provenientes de novos patrocinadores e produtos associados à imagem de Neymar. A ideia é capitalizar ao máximo a visibilidade e o impacto comercial que o jogador pode oferecer ao clube.
Enquanto Neymar não define sua situação com o Al Hilal, o Santos mantém a esperança de concretizar o retorno do jogador em junho, quando se encerra seu contrato com o time saudita.
Esportes
Representantes de RO estreiam com derrotas e sem marcar gols na Copinha
Após estrearem com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior os times Sport Genus e Porto Velho agora miram a recuperação na competição, a Locomotiva enfrentou logo na primeira partida o Corinthians, maior campeão da Copinha, apesar da derrota por 3 a 0 o Porto Velho fez uma boa partida. Já o Sport Genus foi derrotado pelo Votoraty na tarde do último sábado. A partida, realizada no estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim, marcou a abertura do Grupo 18. Os dois gols foram marcados ainda na primeira etapa pelo centroavante Eduardo. Um deles foi inicialmente anulado, mas depois validado pela arbitragem polêmica.
Próximos jogos
O Porto Velho volta a campo nesta terça feira 17h (16h Rondônia), para enfrentar o Santo André no estádio Bruno José Daniel 14h45, (13h45m Rondônia). A Locomotiva ocupa o quarto lugar no grupo 27 e terá uma partida complicada contra os donos da casa, o Porto Velho precisa pontuar para continuar com chances de classificação à próxima fase. A partida terá transmissão do YouTube Paulistão. A chave conta ainda com Rio Branco-AC e Corinthians, sendo que os dois melhores do grupo vão avançar para o mata-mata da Copinha.
O Sport Genus volta a campo nesta terça feira, às 15h15 (14h15, de Rondônia), para enfrentar o ABC e buscar a recuperação no torneio, com a derrota na estreia o Sport Genus ocupa a terceira colocação no grupo 18 e precisa vencer para manter chances de classificação para a próxima fase. A equipe terá mais dois desafios pela frente e aposta na força do trabalho e na superação para buscar os resultados necessários. A partida contra o ABC será novamente disputada no Estádio Domenico Paolo Metidieri, e uma vitória será fundamental para as pretensões do time rondoniense na Copinha.
Esportes
Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, se envolve em acidente com morte
O meio-campista do Corinthians, Rodrigo Garro , se envolveu em um acidente com um motociclista, em La Pampa na Argentina , na madrugada deste sábado (4). onde o jogador passa férias.
Segundo os diários “Olé” e “Clarín”, as autoridades apuraram até o momento que o carro conduzido pelo jogador bateu de frente com uma moto e o condutor acabou falecendo.
Garro e a pessoa que o acompanhava no veículo não sofreram grandes ferimentos. O atleta foi detido provisoriamente, prestou depoimento às autoridades durante a madrugada, e foi liberado em seguida. O jogador está em casa com os familiares.
O Corinthians afirmou que está em contato com o advogado do jogador na Argentina desde o ocorrido. De acordo com o jornal El Diario de la Pampa, exame constatou 0,5 de álcool no sangue de Garro.
Homicídio culposo
A princípio, o caso está sendo classificado ocmo homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Em entrevista ao “Olé!”, o responsável pela investigação, Francisco Cuenca, a situação pode mudar nas próximas horas, quando chegarem os resultados mais precisos do etilômetro.
“Tudo deve ser apurado: velocidade, sinalização, condições de trânsito e qualquer outro fator que influenciou o acidente”, alertou.
Segundo o portal “Clarín”, a vítima fatal foi identificada como Nicolás Chiaraviglio , de 30 anos, que conduzia uma motocicleta Guerreri Trio 110 cc.
-
Polícia16 horas atrás
Vulgo ‘Mandi do CV’ é preso em Humaitá
-
Polícia4 horas atrás
TRAGÉDIA EM JI-PARANÁ: Crianças morrem carbonizadas durante incêndio em residência
-
Geral8 horas atrás
Grávida que teve morte cerebral decretada é mantida viva por aparelhos para que bebê seja preservado
-
Polícia6 horas atrás
Mulher é presa por agredir farmacêutica após não conseguir medicamento em Porto Velho
-
Geral14 horas atrás
Governo divulga resultados das ações de combate ao crime em Rondônia
-
Empregos16 horas atrás
Plataforma do Governo de RO oferta mais de 2,4 mil vagas de emprego e cursos de qualificação
-
Polícia16 horas atrás
Polícia Civil prende acusado de furtar armas e muniçoes em Porto Velho
-
Polícia14 horas atrás
Polícia Militar e Exército intensificam operação na fronteira entre Rondônia e Bolívia