Política
IRREGULARIDADES: Tribunal de Contas investiga Processo Seletivo de Governador Jorge Teixeira em RO
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) identificou possíveis irregularidades no Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Governador Jorge Teixeira, regido pelo Edital 002/2023. A decisão foi emitida após uma fiscalização detalhada de atos e contratos, com o objetivo de contratar temporariamente servidores para diversas secretarias municipais.
O prefeito Gilmar Tomaz de Souza está no centro das investigações e foi responsabilizado por várias infrações. Entre as principais irregularidades apontadas estão a não submissão do edital e dos documentos correlatos ao Tribunal de Contas na data exigida, violando a Instrução Normativa 41/2014/TCE-RO. Além disso, não foram apresentadas justificativas para a necessidade de contratações temporárias, uma exigência legal para processos seletivos desse tipo.
O processo também não adotou os critérios legais para desempate, conforme previsto no Estatuto do Idoso e na Constituição Federal. Outro ponto crítico é que o edital estipulou um prazo de vigência do certame e dos contratos de trabalho considerado excessivamente longo, violando o princípio constitucional da razoabilidade. Por fim, o edital impôs restrições ao direito recursal, contrariando os princípios constitucionais da isonomia, razoabilidade e do contraditório.
Diante dessas constatações, o Tribunal concedeu ao prefeito Gilmar Tomaz de Souza um prazo de 15 dias para apresentar suas justificativas e a documentação pertinente. A ausência de resposta ou resposta fora do prazo pode resultar em penalidades, incluindo multas.
DECISÃO MONOCRÁTICA
PROCESSO: 03305/2023
CATEGORIA: Acompanhamento de Gestão
SUBCATEGORIA: Fiscalização de Atos e Contratos
JURISDICIONADO: Poder Executivo do Município de Governador Jorge Teixeira
Política
Parlamentar cantor, canta a bela esposa de advogado do interior e o bicho pega
“Foge comigo”, disse o apaixonado parlamentar em mensagem de texto. Em seguida enviou uma mensagem de áudio cantando uma música de amor.
Tem gente tão deslumbrada com própria voz que não se contenta em cantar somente no chuveiro. Um parlamentar com base eleitoral no interior de Rondônia se apaixonou pela vistosa esposa de um advogado. A formosa mulher de cabelos negros é contadora e juntamente com o marido toca um escritório que presta assessoria a associações que recebem dinheiro público. Trata-se de um dos mais conceituados escritórios de Rondônia.
O parlamentar se encantou pela bela contadora e começou a enviar mensagens de texto e áudios cantando músicas românticas através do aplicativo WhatsApp. Não era músicas baixadas através da Internet. Ele mesmo era o cantor, tamanho o romantismo.
“Foge comigo”, dizia o parlamentar em uma das mensagens enviadas à bem-apessoada criatura. Fugir para onde, pergunta a equipe do Entrelinhas? Para o gabinete dele? O cara é parlamentar. Não tem como fugir, caso contrário não consegue se reeleger.
O marido da encantadora contadora ficou uma fera e resolveu desenterrar o machadinho de guerra. Não foi brigar com o parlamentar, mas acompanhado pela estonteante esposa está indo a todas as igrejas da cidade para mostrar as mensagens aos pastores e ao rebanho.
– Vem cá, amor. Mostra pro pastor a mensagem que ele enviou no seu celular. Mostra a música que ele cantou, amor – diz o advogado, após relatar os acontecimentos envolvendo a bem-proporcionada esposa.
– Amor, mostra aquela parte onde ele te chama para fugir – também costuma dizer o advogado, dirigindo-se à atraente mulher.
O casal tinha feito campanha para o parlamentar na cidade, em 2022. Ele teve uma grande quantidade de votos lá, pois a mulher, além de graciosa é simpática, e o advogado também é bem conceituado, mas agora a queimação está grande. E ainda tem gente defendendo o parlamentar, dizendo que alguma esperança ele recebeu. “Ninguém se apaixona assim, do nada”, dizem os defensores. A equipe do Entrelinhas pergunta: será que não?
Fonte: Blog Entre Linhas
Política
Donald Trump discursa a apaoiadores antes de posse em Washington
Em sua fala, Trump abordou assuntos como o TikTok, o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas, os incêndios florestais em Los Angeles e as ordens executivas planejadas. Durante o discurso, o presidente eleito não detalhou o que pretende fazer em relação aos apoiadores condenados por envolvimento no ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio.
Trump apresentou um gráfico anteriormente desmentido sobre os números de imigração na fronteira sul dos EUA. Ele também elogiou o retorno do TikTok após o aplicativo ter sido suspenso nos Estados Unidos antes da proibição que entraria em vigor no último domingo.
O presidente eleito comemorou e assumiu o crédito pelo acordo de cessar-fogo firmado no início deste mês entre Israel e o Hamas. Em relação às vítimas dos incêndios florestais que devastaram partes de Los Angeles, Trump afirmou que deseja enviar seu amor e solidariedade às pessoas necessitadas neste momento.
Trump também deu uma prévia de suas ações planejadas para o primeiro dia de seu segundo mandato, afirmando que todas as “ordens executivas radicais e tolas” do governo Biden serão revogadas poucas horas após sua posse.
Política
Novas portarias dos Ministérios deverão ter o aval do Planalto
A reunião ministerial foi realizada em meio a especulações sobre possíveis mudanças na Esplanada.
Na primeira reunião ministerial do ano, o presidente Lula afirmou que as novas portarias dos ministérios deverão passar pelo aval do Palácio do Planalto. A medida foi anunciada após a repercussão negativa do chamado “caso Pix”, que levou o governo a recuar em relação a uma decisão sobre a fiscalização de transações financeiras.
Lula destacou que é fundamental que a equipe de governo aprenda a lidar com o que ele chamou de “nova formação do povo brasileiro”. Durante o encontro, os empreendedores foram mencionados pelo presidente ao menos duas vezes, sinalizando o esforço do governo em se aproximar desse segmento de trabalhadores.
A reunião também foi convocada em um contexto de possíveis mudanças nos ministérios. Lula cobrou de seus ministros compromisso e dedicação para cumprir as promessas feitas no início de seu mandato.
Já com foco nas eleições de 2026, o presidente ressaltou que cabe aos ministros colaborar na definição de alianças com os partidos aos quais estão vinculados.
Por fim, ao comentar sobre Donald Trump, Lula afirmou torcer pelo sucesso da gestão norte-americana e destacou a importância de os Estados Unidos continuarem sendo um parceiro estratégico para o Brasil.
-
Polícia16 horas atrás
Vulgo ‘Mandi do CV’ é preso em Humaitá
-
Polícia3 horas atrás
TRAGÉDIA EM JI-PARANÁ: Crianças morrem carbonizadas durante incêndio em residência
-
Geral8 horas atrás
Grávida que teve morte cerebral decretada é mantida viva por aparelhos para que bebê seja preservado
-
Polícia5 horas atrás
Mulher é presa por agredir farmacêutica após não conseguir medicamento em Porto Velho
-
Geral13 horas atrás
Governo divulga resultados das ações de combate ao crime em Rondônia
-
Empregos16 horas atrás
Plataforma do Governo de RO oferta mais de 2,4 mil vagas de emprego e cursos de qualificação
-
Polícia15 horas atrás
Polícia Civil prende acusado de furtar armas e muniçoes em Porto Velho
-
Polícia14 horas atrás
Polícia Militar e Exército intensificam operação na fronteira entre Rondônia e Bolívia