Polícia
OPERAÇÃO ASGARD: Arsenal é localizado em residência e três são presos
Na manhã deste sábado (11/05/2024), a segunda fase da Operação ASGARD resultou na apreensão de um arsenal significativo e na prisão de três pessoas no distrito de São Domingos do Guaporé-RO. A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Costa Marques, com apoio da Delegacia de São Francisco do Guaporé, executou mandados de busca que culminaram na apreensão de seis armas de fogo, cerca de 800 munições, e equipamentos de alta precisão.
Durante a operação, as autoridades executaram mandados de busca e apreensão em três endereços, onde foram encontradas seis armas de fogo, cerca de 800 munições, lunetas de precisão e diversos equipamentos de uso policial e militar. Entre as armas apreendidas, destacam-se três fuzis, uma espingarda calibre 454, um revólver 357 e uma pistola
6.35.
O delegado que coordenou a operação, Dr. Reinaldo Reis, esclareceu a conexão desta fase da operação com crimes anteriores na região, incluindo o homicídio de Aline em novembro de 2023 e uma subsequente tentativa de homicídio contra T. E. S., cujo caminhão foi alvo de quase 100 tiros na BR 429. As investigações desses incidentes levaram à identificação e ao pedido de prisão de R. C. L., vulgo “Popo”, atualmente foragido, e T. E. S., também procurado como suposto mandante do assassinato de Aline.

Entre os detidos na operação de hoje está um médico recentemente contratado pela prefeitura para atuar no distrito, que assumiu a propriedade de todo o armamento apreendido, ou seja, dando a informação de que ele estivesse fazendo a segurança do local onde foram encontradas as armas.
O saldo da “Operação ASGARD” em suas duas fases inclui cinco prisões em flagrante, a apreensão de 12 armas de fogo, o cumprimento de dois mandados de prisão de outras comarcas, além de duas prisões preventivas. Ainda estão em aberto dois mandados de prisão, enquanto continua a busca por T. do E. S. e R. C. L.
A operação reafirma o compromisso da Polícia Civil com a segurança e a ordem pública, destacando a importância de ações contínuas para combater o crime organizado e garantir a tranquilidade dos cidadãos.

Polícia
Condenado a 87 anos por homicídio é preso ao fugir pelo trilho do trem
Um foragido da Justiça, condenado a 87 anos e 3 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado e roubo qualificado, foi capturado nessa segunda-feira (1º/12) por policiais militares do 4º BPM (Guará) no Distrito Federal. Ao perceber a aproximação da equipe, o criminoso tentou escapar pelo trilho do trem do Guará, mas foi rapidamente alcançado.
A PMDF chegou ao suspeito após informações do serviço de inteligência, que apontavam que ele estaria traficando na QE 40. Durante a fuga, o homem entrou em uma região de mata e, ao ser detido, ainda tentou enganar os policiais apresentando uma identidade falsa.
Na checagem dos dados nos sistemas de segurança, a equipe confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
O foragido foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e cumprimento da ordem judicial.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Facadas e marteladas: homem é preso por matar amigo após bebedeira
Um homem de 41 anos, condenado por assassinar o próprio amigo de forma cruel, em março de 2018, foi localizado e preso pela Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT), em ação conjunta com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), nessa segunda-feira (1º/12).
O crime ocorreu em março de 2018. À época, o criminoso confessou o crime, mas estava foragido após ser condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.
A vítima foi morta a pauladas, facadas e marteladas. O crime teria sido motivado por uma discussão relacionada a drogas.
Segundo a PCMT, a vítima e o condenado trabalhavam e moravam juntos em uma casa no Setor Industrial, em Querência, havia cerca de um mês. Durante a manhã do dia 24 de março de 2018, uma vizinha foi procurar pela vítima e, ao olhar pela janela, viu o corpo no chão, cercado por grande quantidade de sangue.
O criminoso foi encontrado pouco depois, andando a pé na MT-110, sentido Querência–Canarana, e pedindo carona. Ele foi abordado e, a princípio, negou conhecer a vítima. Mas, na delegacia, confessou ter assassinado o amigo durante a madrugada.
Questionado, ele afirmou que matou o amigo após uma bebedeira, em que também usaram crack. Os dois iniciaram uma discussão porque a vítima queria que o colega de trabalho comprasse mais drogas.
Em meio à discussão, o réu golpeou a vítima com um pedaço de madeira, em seguida desferiu um soco, que a derrubou no chão, e passou a golpeá-la com uma faca. Por fim, o condenado ainda utilizou um martelo para golpear a cabeça da vítima. Depois de matar o homem, ele ainda furtou R$ 202.
Condenação
Pelo crime, o preso foi indiciado, julgado e condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.
Na última semana, no dia 26 de novembro, o juiz da Vara Única de Querência decretou a prisão do condenado, e o Fórum encaminhou o mandado à Polícia Civil.
Diante disso, a Delegacia de Cocalinho deu início às investigações para localizar o foragido, porém identificou que ele estava morando em Goiás (GO).
A Polícia Militar de Goiás foi acionada e capturou o condenado no Povoado de Areias (GO). Ele foi levado para realizar exame de corpo de delito e, em seguida, para a Unidade Prisional de Goiás.
O condenado ainda pode recorrer da sentença.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Motociclista morre após colidir contra placa de propaganda na zona rural
Um motociclista identificado como Ismael Gonçalves Souza, de 36 anos, morreu na noite de domingo (30/11) após perder o controle da moto e bater contra uma placa de propaganda na Estrada do Bom Sossego, área rural de Guajará-Mirim (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, Ismael seguia pela via quando saiu da pista e atingiu a estrutura metálica instalada às margens da estrada. Com o impacto, ele foi arremessado ao solo e sofreu ferimentos graves na cabeça.
Uma testemunha relatou que viu o momento em que a motocicleta perdeu estabilidade antes da colisão.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o motociclista já sem vida. A Perícia Criminal esteve no local para os procedimentos técnicos, e o corpo foi removido pelo rabecão do Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Notícias Urgentes
-
Polícia16 horas atrásMulher tem pernas amputadas após ser atropelada e arrastada pelo ex-ficante – VEJA O VÍDEO
-
Geral24 horas atrásNovas regras do Contran dispensam aulas obrigatórias para obter habilitação
-
Geral15 horas atrásSaiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
-
Geral15 horas atrásOMS lança pela 1ª vez diretrizes sobre uso de canetas emagrecedoras
-
Polícia58 minutos atrásMotociclista morre após colidir contra placa de propaganda na zona rural
-
Polícia18 horas atrásViatura da PM é atingida por caminhonete na capital
-
Polícia3 horas atrás‘Barbie humana’: influencer teve morte acidental por overdose de cocaína, apontam IML e polícia
-
Geral23 horas atrásTamanduá-bandeira reaparece no Parque Circuito e SEMA reforça orientações de segurança


Flavio
12/05/2024 às 09:22
Dever cumprimentos da lei
Só que foto ilustrou falta ética da equipe de frente nessas imagens não podemos demonstrar sorriso isso não é bom pra batalhão serenidade, não importa atos que abre brecha pra Mimar divergência aos olhos . Importante impor raiva irá pra ninar ideia 💡.
Por respeito não quero denigrir nome foi bom serviço do batalhão que está Ativa parabéns. 🫡