Conecte-se conosco

Polícia

OPERAÇÃO ASGARD: Arsenal é localizado em residência e três são presos

Publicado

em

Na manhã deste sábado (11/05/2024), a segunda fase da Operação ASGARD resultou na apreensão de um arsenal significativo e na prisão de três pessoas no distrito de São Domingos do Guaporé-RO. A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Costa Marques, com apoio da Delegacia de São Francisco do Guaporé, executou mandados de busca que culminaram na apreensão de seis armas de fogo, cerca de 800 munições, e equipamentos de alta precisão.

Durante a operação, as autoridades executaram mandados de busca e apreensão em três endereços, onde foram encontradas seis armas de fogo, cerca de 800 munições, lunetas de precisão e diversos equipamentos de uso policial e militar. Entre as armas apreendidas, destacam-se três fuzis, uma espingarda calibre 454, um revólver 357 e uma pistola
6.35.

O delegado que coordenou a operação, Dr. Reinaldo Reis, esclareceu a conexão desta fase da operação com crimes anteriores na região, incluindo o homicídio de Aline em novembro de 2023 e uma subsequente tentativa de homicídio contra T. E. S., cujo caminhão foi alvo de quase 100 tiros na BR 429. As investigações desses incidentes levaram à identificação e ao pedido de prisão de R. C. L., vulgo “Popo”, atualmente foragido, e T. E. S., também procurado como suposto mandante do assassinato de Aline.

Entre os detidos na operação de hoje está um médico recentemente contratado pela prefeitura para atuar no distrito, que assumiu a propriedade de todo o armamento apreendido, ou seja, dando a informação de que ele estivesse fazendo a segurança do local onde foram encontradas as armas.

O saldo da “Operação ASGARD” em suas duas fases inclui cinco prisões em flagrante, a apreensão de 12 armas de fogo, o cumprimento de dois mandados de prisão de outras comarcas, além de duas prisões preventivas. Ainda estão em aberto dois mandados de prisão, enquanto continua a busca por T. do E. S. e R. C. L.

A operação reafirma o compromisso da Polícia Civil com a segurança e a ordem pública, destacando a importância de ações contínuas para combater o crime organizado e garantir a tranquilidade dos cidadãos.

1 Comment

1 Comments

  1. Flavio

    12/05/2024 às 09:22

    Dever cumprimentos da lei
    Só que foto ilustrou falta ética da equipe de frente nessas imagens não podemos demonstrar sorriso isso não é bom pra batalhão serenidade, não importa atos que abre brecha pra Mimar divergência aos olhos . Importante impor raiva irá pra ninar ideia 💡.

    Por respeito não quero denigrir nome foi bom serviço do batalhão que está Ativa parabéns. 🫡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Publicado

em

Na última terça-feira (19), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Machadinho, cumpriu nesta semana um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Durante as buscas realizadas no imóvel do investigado, os policiais localizaram uma arma de fogo, munições, uma réplica de arma de fogo e aparelhos celulares, itens que reforçam as suspeitas acerca de sua ligação com atividades criminosas.

As investigações continuam com o objetivo de aprofundar a apuração sobre o possível envolvimento do suspeito no tráfico de entorpecentes, evidenciando o compromisso da Polícia Civil de Rondônia com o combate ao crime organizado e a proteção da sociedade.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende acusado de roubo em joalheria

Publicado

em

Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Monte Negro, deflagrou a Operação Aluvião, que resultou na identificação e prisão de um dos autores do roubo ocorrido em uma joalheria, em setembro deste ano. Na ação criminosa, foram subtraídos mais de R$ 300 mil em joias e relógios.

O mandado de prisão foi cumprido contra o investigado V.A.B., que marca um avanço na elucidação do caso e no combate às redes criminosas envolvidas em crimes patrimoniais.

A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com a segurança pública e a proteção da sociedade.

Continue lendo

Polícia

Homem condenado por roubo a carro forte é preso em operação que investiga homicídio na capital

Publicado

em

Durante as investigações de um caso de homicídio qualificado tentado envolvendo facções criminosas, a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 3ª DP, localizou e prendeu I.L. de S., inicialmente investigado por suspeita de envolvimento na compra de um veículo utilizado no crime.

No decorrer das averiguações, constatou-se que I.L. de S. tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Comarca de Humaitá/AM, decorrente de sentença penal condenatória a 11 anos de reclusão em regime fechado. Ele foi condenado por roubos, realizados em associação criminosa para assaltar um veículo de transporte de dinheiro e valores no município de Humaitá/AM.

A ordem judicial foi devidamente cumprida, e o condenado foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Rondônia, reafirma seu compromisso em combater o crime organizado, garantindo que autores de delitos graves sejam responsabilizados e que a segurança pública seja preservada.

Continue lendo

Trending