Conecte-se conosco

Polícia

MP prende acusado de sequestrar e matar homem em Rondônia

Publicado

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) deflagrou operação na manhã de hoje (1º/4/2024) para cumprimento de um mandado de prisão preventiva deferido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) e três mandados de busca e apreensão deferidos pelo Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho/RO. 

As diligências visam instruir ação penal ajuizada pela 39ª Promotoria de Justiça de Porto Velho/RO, tendo como objeto a persecução de crime de homicídio duplamente qualificado ocorrido no dia 18/3/2023, no qual o réu preso na data de hoje e outros dois comparsas ainda não identificados mataram Thiago Lobo Hilorca mediante disparos de arma de fogo, supostamente motivados por “acerto de contas”, devido ao fato de a vítima ter participado do roubo de um veículo, dinheiro, outros bens de valor e 23kg (vinte e três quilos) de “crack”. O acusado e seus comparsas teriam sequestrado a vítima, a levado para outro local e a executado.

Ele chegou a ser preso preventivamente a pedido da Polícia Civil, durante a investigação, mas teve a liberdade concedida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho/RO na sentença de pronúncia, que admitiu a acusação e determinou a submissão do caso ao julgamento pelo Tribunal do Júri Popular.

O Ministério Público, inconformado, recorreu ao TJRO. Os Desembargadores acolheram os argumentos expostos no recurso da 39ª Promotoria de Justiça de Porto Velho/RO e determinaram a expedição de novo mandado de prisão preventiva. Para viabilizar o cumprimento do mandado de prisão foi necessária a emissão dos mandados de busca para permitir a entrada nas casas e locais onde o procurado estaria escondido, portanto a 39ª Promotoria de Justiça de Porto Velho/RO requereu judicialmente e o Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri deferiu o pedido, expedindo-se os mandados cumpridos na manhã de hoje pelas equipes do Setor Operacional do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado do MPRO (GAECO), tendo demandado várias diligências preparatórias e monitoramento até localizar o esconderijo do foragido em uma localidade situada na zona rural desta Comarca de Porto Velho/RO.



Durante o cumprimento foram encontradas duas armas de fogo e munições de uso permitido na posse do acusado, devidamente registradas no Exército Brasileiro, pois ele seria licenciado como caçador, atirador desportivo e/ou colecionador de armas de fogo (CAC). Porém, foi encontrado um revólver calibre 38 sem registro e sem licença emitida pela autoridade competente, sob a posse de outro homem que se encontrava em um dos locais de busca e restou preso em flagrante delito pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 12 do Estatuto do Desarmamento).

Agora, o acusado do homicídio duplamente qualificado aguardará preso a sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri Popular e, se condenado, poderá receber uma pena privativa de liberdade de 12 (doze) a 30 (trinta) anos de reclusão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Bebê de 1 ano cai da cama e fica com carregador cravado na testa

Publicado

em

Uma menina de 1 ano passou por cirurgia de urgência, na terça-feira (13/1), após cair da cama e ter um carregador cravado na testa em Divinópolis (MG). De acordo com os médicos, a criança segue em observação e, até o momento, não apresenta sinais de sequelas neurológicas.

O neurocirurgião Bruno Castro, responsável pelo atendimento, informou que a mãe do bebê havia ido ao banheiro no momento do acidente. A criança estava com o carregador na mão quando caiu da cama, e acabou com o objeto cravado na cabeça.

A criança foi levada para a sala de cirurgias onde passou por procedimentos de limpeza, retirada do objeto, lavagem, fechamento e reconstrução da área atingida.

Metrópoles

Continue lendo

Polícia

Adolescente é apreendido com pistola e drogas após tentativa de homicídio em Itapuã do Oeste

Publicado

em

Um adolescente foi apreendido na tarde desta sexta-feira (16) após uma tentativa de homicídio registrada na Rua Tancredo Neves, no município de Itapuã do Oeste, interior de Rondônia.

RELEMBRE O CRIME: Jovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia

De acordo com informações preliminares, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida e atingida por vários disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr e se refugiar em um imóvel próximo, conseguindo escapar do ataque.

A vítima foi socorrida inicialmente para o hospital de Itapuã do Oeste. Em razão da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde permanece internada sob cuidados médicos.

A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na região e conseguiu apreender o adolescente. Com ele, os policiais encontraram uma pistola Taurus G2C com numeração raspada, sem munições, além de drogas, um rádio comunicador (HT) e uma máscara balaclava.

O adolescente foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações para esclarecer as circunstâncias da tentativa de homicídio e apurar a possível participação de outros envolvidos.

O caso segue sob investigação.

Continue lendo

Polícia

Polícia Federal combate contrabando em Rondônia

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/1), a Operação Dissipar para reprimir o comércio ilegal de cigarros de origem estrangeira e cigarros eletrônicos. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ji-Paraná/RO e Cacoal/RO.

A investigação identificou pessoas e empresas envolvidas na venda desses produtos, cuja comercialização é proibida pela Anvisa. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante em Ji-Paraná. Além do contrabando, uma delas também foi detida por posse irregular de arma de fogo.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todas as pessoas envolvidas e todas as ações criminosas praticadas. Os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando, além de outros delitos que venham a ser apurados no decorrer das investigações.

Fonte: Assessoria da Polícia Federal

Continue lendo

Trending