Conecte-se conosco

Polícia

Faculdade pode expulsar alunos envolvidos em trote que deixou 4 calouros internados em Rondônia

Publicado

em

O Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) de Cacoal (RO) informou que está investigando o caso do trote universitário que deixou 4 calouros do curso de medicina veterinária internados, após serem expostos a produtos tóxicos.

A unidade educacional revelou ao G1 que está conduzindo uma investigação interna com todos os envolvidos no trote universitário.

Além disso, a instituição disse que após a conclusão das investigações, punições serão aplicadas de acordo com o regimento interno. A princípio, a punição para esse tipo de ato é expulsão, mas o jurídico analisará o caso. A instituição também esclareceu que o trote não ocorreu em suas dependências.

A Polícia Civil também investiga o caso, mas informou que nenhum dos alunos envolvidos registrou boletim de ocorrência e não se manifestaram até o momento. Mesmo sem os registros, outras diligências são realizadas para esclarecer e avaliar o caso.

Segundo o delegado Fábio Moura, informações preliminares colhidas de maneira informal no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO), onde os calouros foram atendidos, indicam que os alunos sofreram lesões leves.

Trote e internações

O trote universitário aconteceu no último fim de semana, no município de Cacoal. Após a atividade, quatro calouros do curso de medicina veterinária deram entrada no Hospital de Urgência e Emergência, após serem expostos a substâncias de uso veterinário.

Durante o trote, os alunos tiveram seus corpos cobertos por substâncias veterinárias e tóxicas, incluindo um produto indicado para tratamento de ‘bicheiras’ em bovinos e creolina (desinfetante de instalações rurais).

Os estudantes chegaram ao hospital com náuseas e a pele e os olhos tingidos por uma mistura azulada. Três, dos quatro alunos, tiveram que passar por médico oftalmologista.

Os jovens receberam alta no mesmo dia, e estão realizando tratamentos oftalmológicos para evitar complicações.

G1 Rondônia

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Rondoniense é assassinado com vários tiros em fazenda na Bolívia

Publicado

em

O rondoniense Pedro André de Souza, foi assassinado com vários tiros em uma fazenda na cidade de Beni, na Bolívia, no último sábado (27/09).

Segundo testemunhas, a vítima estava na casa sede da fazenda quando criminosos chegaram invadindo o local.

Os suspeitos armados rederam a vítima dormindo e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Pedro. Em seguida, eles fugiram do local.

Equipes de socorristas da região e a polícia boliviana foram solicitados, mas quando chegaram no local verificaram que Pedro André já estava morto.

Pedro fundou o site  Folha de Rondônia, além de ser vereador em Ji-Paraná, o corpo da vítima foi translado para ser velado no município.

Continue lendo

Polícia

Homem é assassinado com vários tiros durante festival de praia em Costa Marques

Publicado

em

Na noite deste sábado (28), a violência marcou o tradicional festival de praia de Costa Marques. Um homem identificado como Maurício Pereira dos Santos, 41 anos, foi atingido com 8 tiros e morreu no local.

Outros dois homens também foram baleados e encaminhados ao hospital da cidade. Os crimes aconteceram na realizado na praia do Curralinho, no rio Guaporé, fronteira com a Bolívia.

Uma equipe da Polícia Militar chegou rapidamente ao local, onde encontrou Maurício sem vida, em uma cadeira. As outras duas vítimas, feridas pelos disparos, foram imediatamente socorridas.

Testemunhas relataram aos policiais que o grupo estava acampado na praia, em uma barraca, quando dois homens armados, vindos do lado boliviano, se aproximaram.

Usando roupas escuras e portando pistolas, possivelmente 9mm, os criminosos dispararam várias vezes contra Maurício, que não teve tempo de reagir. As demais vítimas teriam sido atingidas por estarem nas proximidades.

Após os disparos, os criminosos fugiram em uma lancha, retornando para o lado boliviano e tomando destino desconhecido, segundo informações de populares.

Agora Guajará

Continue lendo

Polícia

Polícia Militar e Civil prendem quatro acusados com armas e drogas

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (30), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Cerejeiras, com o apoio das Delegacias de Vilhena e Colorado do Oeste, bem como da Polícia Militar, deflagrou a Operação Asfixia, cumprindo 10 mandados de busca e apreensão. Com a participação de cerca de 35 policiais, a operação teve como objetivo desmantelar uma rede criminosa de tráfico de drogas na região.

Durante a operação, quatro pessoas foram presas em flagrante, e as equipes apreenderam duas armas de fogo, várias munições, aproximadamente 600g de pasta base de cocaína e cerca de R$ 5.000,00 em dinheiro.

A operação, denominada “Asfixia”, refere-se à interrupção do fornecimento de drogas na cidade, sufocando a organização criminosa responsável pela distribuição de entorpecentes. A investigação durou cerca de 90 dias e foi planejada para desarticular o tráfico de drogas e sua rede de apoio.

A Polícia Civil de Rondônia destaca que a cooperação entre as unidades de segurança pública reitera o compromisso com a proteção da população e com a luta constante contra o crime organizado.

Continue lendo

Trending