Conecte-se conosco

Polícia

Vilhena registra zero homicídio após a prisão de 41 faccionados

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia informou que o município de Vilhena não registrou nenhum homicídio durante o mês de setembro, fato atribuído à prisão temporária de 41 membros de facções criminosas, ocorrida em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar. A operação resultou na queda significativa da criminalidade, com as facções deixando de atuar na cidade desde o dia 31 de agosto.

As prisões foram prorrogadas após solicitação da autoridade policial e são parte de uma investigação que teve novos desdobramentos nesta terça-feira (24). A operação é fruto de oito meses de investigações coordenadas, com o apoio da inteligência da Polícia Militar. Durante esse período, foi possível mapear faccionados, identificar líderes e estabelecer conexões entre eles, comprovando a prática de crimes como tráfico de drogas, porte de armas, homicídios e lavagem de dinheiro. Além das prisões, R$ 2,6 milhões em bens ilícitos foram bloqueados como parte da operação.

Até o mês de agosto, Vilhena havia registrado 45 homicídios, uma média superior a cinco por mês, ou mais de um por semana. Após as prisões, a cidade não registrou mais nenhum homicídio.

Todos os investigados permanecem presos, e as investigações continuam, reunindo novas provas contra os membros das facções. O impacto mais significativo da operação foi “o índice zero de homicídios” registrado em setembro.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a segurança pública, destacando a seriedade e a eficiência de seu trabalho investigativo. Operações como esta demonstram a dedicação contínua da instituição no combate ao crime organizado, trazendo resultados concretos e garantindo a proteção da sociedade.

Polícia

Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Publicado

em

Na última terça-feira (19), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Machadinho, cumpriu nesta semana um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Durante as buscas realizadas no imóvel do investigado, os policiais localizaram uma arma de fogo, munições, uma réplica de arma de fogo e aparelhos celulares, itens que reforçam as suspeitas acerca de sua ligação com atividades criminosas.

As investigações continuam com o objetivo de aprofundar a apuração sobre o possível envolvimento do suspeito no tráfico de entorpecentes, evidenciando o compromisso da Polícia Civil de Rondônia com o combate ao crime organizado e a proteção da sociedade.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende acusado de roubo em joalheria

Publicado

em

Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Monte Negro, deflagrou a Operação Aluvião, que resultou na identificação e prisão de um dos autores do roubo ocorrido em uma joalheria, em setembro deste ano. Na ação criminosa, foram subtraídos mais de R$ 300 mil em joias e relógios.

O mandado de prisão foi cumprido contra o investigado V.A.B., que marca um avanço na elucidação do caso e no combate às redes criminosas envolvidas em crimes patrimoniais.

A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com a segurança pública e a proteção da sociedade.

Continue lendo

Polícia

Homem condenado por roubo a carro forte é preso em operação que investiga homicídio na capital

Publicado

em

Durante as investigações de um caso de homicídio qualificado tentado envolvendo facções criminosas, a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 3ª DP, localizou e prendeu I.L. de S., inicialmente investigado por suspeita de envolvimento na compra de um veículo utilizado no crime.

No decorrer das averiguações, constatou-se que I.L. de S. tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Comarca de Humaitá/AM, decorrente de sentença penal condenatória a 11 anos de reclusão em regime fechado. Ele foi condenado por roubos, realizados em associação criminosa para assaltar um veículo de transporte de dinheiro e valores no município de Humaitá/AM.

A ordem judicial foi devidamente cumprida, e o condenado foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Rondônia, reafirma seu compromisso em combater o crime organizado, garantindo que autores de delitos graves sejam responsabilizados e que a segurança pública seja preservada.

Continue lendo

Trending