Conecte-se conosco

Polícia

PF deflagra operação em combate ao desmatamento ilegal em Reserva Extrativista de RO

Publicado

em

A Polícia Federal, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), deflagrou, nos dias 9 e 10/2, a Operação Jacaúna, para combater crimes ambientais, sobretudo o desmatamento ilegal, na Reserva Extrativista Rio Ouro Preto, em Guajará-Mirim/RO.

Na sexta-feira (9/2), a equipe, composta por nove policiais federais e quatro servidores do ICMBio, localizou uma carvoaria clandestina em pleno funcionamento e um acampamento utilizado como ponto de apoio para as ações de desmatamento ilegal e beneficiamento de madeira.

As estruturas foram destruídas e os investigados responderão pelos crimes de dano à Unidade de Conservação e de corte ou transformação de madeira de lei em carvão, com penas que podem chegar a 7 anos de reclusão.

No sábado (10/02), foram realizadas novas ações fiscalizatórias na RESEX Rio Ouro Preto e em suas imediações, a fim de controlar a entrada de pessoas na Reserva, cujo acesso é permitido apenas a moradores extrativistas e a pessoas autorizadas pelo órgão ambiental, bem como impedir a saída clandestina de produtos florestais.

Dois homens foram flagrados transportando cerca de 150 sacos de carvão ilegal, em um caminhão. Eles foram encaminhados à Polícia Federal para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática de crime de transporte de carvão ilegal. Se condenados, poderão receber pena de até 1 ano de detenção e multa. O material ilícito e o caminhão utilizado para o transporte clandestino foram apreendidos.

A carvoaria de origem do material foi localizada nas imediações da RESEX e não possuía autorização válida para exploração da atividade.
O nome da Operação “Jacaúna” significa “indivíduo de peito negro” ou “indivíduo de cabeça negra”, em língua indígena, e faz alusão ao rio Ouro Preto, que cruza a Reserva Extrativista de mesmo nome.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PRF apreende quase 4 kg de entorpecente na BR-364

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia apreendeu, na noite desta sexta-feira (23), cerca de 3,92 kg de haxixe durante uma abordagem no km 208 da BR-364, em Pimenta Bueno. A droga era transportada em um ônibus interestadual que fazia o itinerário entre Rio Branco (AC) e Brasília (DF).

Durante a fiscalização, os agentes sentiram um forte odor característico de maconha vindo de uma bolsa de mão. Ao vistoriarem a bagagem, localizaram a droga envolta em pó de café e plástico filme. Uma passageira foi identificada como responsável pelo transporte após apresentar comportamento suspeito e contradições durante a entrevista policial.

Diante dos fatos, a mulher e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis, sob o enquadramento no crime de tráfico de drogas.

PRF

Continue lendo

Polícia

Polícia prende acusado de matar homem durante festa em Rondônia

Publicado

em

Um homem suspeito de cometer um homicídio durante uma festa no distrito de Surpresa, em Guajará-Mirim, foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (26). A ação foi realizada por equipes do 6º Batalhão da PM.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima foi identificada como Jeanderson Silva de Abreu. O crime ocorreu após um desentendimento entre participantes do evento, realizado na região da Linha 30. A vítima teria tentado intervir na confusão e, em seguida, se deslocou até um banheiro localizado na área externa da festa, onde foi surpreendida por disparos de arma de fogo.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar após encontrarem a vítima caída ao solo e desacordada. No local, os policiais constataram o óbito.

Após diligências, equipes do PATAMO localizaram e prenderam o suspeito ainda no distrito de Surpresa. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Militar destacou que continuará atuando de forma rápida e firme no combate à criminalidade em toda a região.

Continue lendo

Polícia

Homem é atacado a facadas no centro de Porto Velho

Publicado

em

Um homem ainda não identificado foi atacado com golpes de faca na tarde desta segunda-feira (26), na rua Duque de Caxias, região central de Porto Velho (RO).

De acordo com informações de testemunhas, a vítima teria se envolvido em uma briga nas proximidades. O homem, que seria usuário de drogas, teria discutido com outro usuário de entorpecentes. Durante a confusão, um dos envolvidos sacou uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima, atingindo principalmente o pescoço e o abdômen.

Após o ataque, o suspeito fugiu do local e não foi localizado até o momento.

Populares que presenciaram a ocorrência acionaram rapidamente a Polícia Militar e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros ainda no local. Em seguida, o homem foi encaminhado às pressas para o Hospital João Paulo II.

A Polícia Militar realizou buscas na região, mas o autor do crime não foi encontrado. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Matéria em atualização.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Trending