Conecte-se conosco

Polícia

PF deflagra operação em combate ao desmatamento ilegal em Reserva Extrativista de RO

Publicado

em

A Polícia Federal, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), deflagrou, nos dias 9 e 10/2, a Operação Jacaúna, para combater crimes ambientais, sobretudo o desmatamento ilegal, na Reserva Extrativista Rio Ouro Preto, em Guajará-Mirim/RO.

Na sexta-feira (9/2), a equipe, composta por nove policiais federais e quatro servidores do ICMBio, localizou uma carvoaria clandestina em pleno funcionamento e um acampamento utilizado como ponto de apoio para as ações de desmatamento ilegal e beneficiamento de madeira.

As estruturas foram destruídas e os investigados responderão pelos crimes de dano à Unidade de Conservação e de corte ou transformação de madeira de lei em carvão, com penas que podem chegar a 7 anos de reclusão.

No sábado (10/02), foram realizadas novas ações fiscalizatórias na RESEX Rio Ouro Preto e em suas imediações, a fim de controlar a entrada de pessoas na Reserva, cujo acesso é permitido apenas a moradores extrativistas e a pessoas autorizadas pelo órgão ambiental, bem como impedir a saída clandestina de produtos florestais.

Dois homens foram flagrados transportando cerca de 150 sacos de carvão ilegal, em um caminhão. Eles foram encaminhados à Polícia Federal para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática de crime de transporte de carvão ilegal. Se condenados, poderão receber pena de até 1 ano de detenção e multa. O material ilícito e o caminhão utilizado para o transporte clandestino foram apreendidos.

A carvoaria de origem do material foi localizada nas imediações da RESEX e não possuía autorização válida para exploração da atividade.
O nome da Operação “Jacaúna” significa “indivíduo de peito negro” ou “indivíduo de cabeça negra”, em língua indígena, e faz alusão ao rio Ouro Preto, que cruza a Reserva Extrativista de mesmo nome.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem sofre tentativa de homicídio a tiros em comércio na região central da capital – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Nesta segunda-feira (30/06), um homem ainda não identificado foi alvo de uma tentativa de homicídio a tiros em um estabelecimento comercial localizado no cruzamento das avenidas Jaci-Paraná com Brasília, na região central de Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos contra a vítima. Nenhum dos tiros a atingiu, acertando apenas a parede do comércio.

Assustado, o homem fugiu do local correndo e chegou a abandonar um chinelo durante a fuga. Os criminosos também escaparam e, até o momento, não foram localizados.

A Polícia investiga o caso.

Continue lendo

Polícia

Homem é encontrado morto em matagal no interior de Rondônia

Publicado

em

Um homem identificado como Adilson, de 30 anos, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (30), em um matagal localizado na esquina da Rua das Palmeiras com a Rua Castro Alves, no município de Nova Brasilândia do Oeste (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, Adilson havia sido visto com vida pela última vez na tarde de domingo (29). Após notarem seu desaparecimento, familiares iniciaram as buscas por conta própria e acabaram localizando o corpo em meio à vegetação.

A Polícia Militar foi acionada e uma equipe médica compareceu ao local, mas Adilson já estava sem sinais vitais. A área foi isolada para os trabalhos da perícia, e o corpo foi posteriormente liberado para uma funerária de plantão.

A Polícia Civil está à frente das investigações para esclarecer as circunstâncias da morte.

Continue lendo

Polícia

Dois morrem após queda de aeronave no interior

Publicado

em

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (1), no município de São José do Rio Preto (SP), deixando duas pessoas mortas no acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a aeronave não atingiu estruturas próximas e também não houve vazamento de combustível.

Seis viaturas e 16 bombeiros atenderam a ocorrência. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e a Polícia Técnico-Científica foram acionados.

Continue lendo

Trending